Transformaçao Furgao em AC ?????

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Transformaçao Furgao em AC ?????

Mensagempor Martins » sexta dez 24, 2010 2:46 am

Companheiros
Antes de tudo quero desejar um Bom Natal a Todos.
Infelizmente por motivos economicos,tive que vender a minha Ac mas o "Vicio" ficou e penso agora adquirir um Furgao para transformar em Ac. Utilizando assim no dia a dia e para as Escapadinhas.
Encontrei um Sitio que me pedem 7000euros para a transformaçao já com a legalizaçao para autovivenda !!!
gostava de saber as vossas opinioes,
Obrigado e boas Festas.
JORGE MARTINS
Avatar do Utilizador
Martins
 
Mensagens: 33
Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am
Localização: Olivais /Lisboa

Mensagempor RuckFules » sexta dez 24, 2010 12:07 pm

Bom dia companheiro Martins.

Não sei se já tem o furgão ou ainda o irá adquirir. Mas... por 7 mil euros, mais o valor do furgão, não seria compensatório comprar uma AC usada?

Na minha opinião, esse investimento depende da primeira questão: se já tem o furgão, ou se o vai adquirir. Se o vai adquirir, qual o custo do mesmo.

Eu fui buscar a minha AC usada à Alemanha. Com paciência e persistência na busca, ao contrário da opinião de muitos, compram-se ACs na Alemanha em muito boas condições, mesmo com alguns anos, em muito bom estado e a bom preço. E falo com conhecimento de causa, pois corri muitos stands nacionais antes de decidir ir busca-la à Alemanha (comprava cá pelo mesmo preço, mas bem mais deterioradas e mais pequenas).

Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor ZecaSantos » sexta dez 24, 2010 12:39 pm

Companheiro Martins,

Até um certo ponto estou de acordo com o RuckFules, se calhar é preferível comprar uma em 2ª mão, mas não é necessário ir há alemanha compra-la, também as tem por cá, basta procurar.

Boas Festas

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Amendoeira » sábado dez 25, 2010 5:04 pm

Boas!

Em primeiro lugar um Santo e Feliz natal para todos.

Caro companheiro, será possível indicar-me o sitio onde lhe fazem essa transformação? é que estou a achar o valor muito interessante.
Amendoeira
 
Mensagens: 74
Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm
Localização: Azambuja

Mensagempor Martins » domingo dez 26, 2010 1:02 am

Boa Noite
A decisao de optar pela Autovivenda deve-se ao facto de ser mais facil de utilizar na deslocaçao casa-trabalho. Sao 6 kms diarios com facilidade de estacionamento.
A Transformaçao será feita em Fernao Ferro pelo Srº João Fialho.
JORGE MARTINS
Avatar do Utilizador
Martins
 
Mensagens: 33
Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am
Localização: Olivais /Lisboa

Mensagempor dcob » domingo jan 09, 2011 10:12 pm

Boa noite caros amigos. Tenho um jipe Nissan Terrano longo que estava a pensar transformar em autocaravana, tenho umas ideias, mas implicam a transformação total das dimensões, ou seja ficaria com dimensões e aspecto completamente diferente do original, como uma autocaravana integral. Alguém saberá se é legalizável ou não se pode alterar dessa forma. Cumprimentos.
dcob
 
Mensagens: 4
Registado: terça jan 04, 2011 10:06 pm

Mensagempor Martins » domingo jan 09, 2011 11:27 pm

Boa Noite dcob
Penso nao ser possivel essa transformaçao devido a alterar as dimensoes exteriores do veiculo.
Mas no IMTT de certeza que o informam dessa alteraçao devidamente.
JORGE MARTINS
Avatar do Utilizador
Martins
 
Mensagens: 33
Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am
Localização: Olivais /Lisboa

Mensagempor forum_admin » segunda jan 10, 2011 12:01 am

Caro amigo dcob,

Neste fórum a apresentação é obrigatória (como pode verificar aqui http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=2699), pelo que solicitamos que num curto espaço de tempo efectue a sua apresentação na respectiva secção.

Grato,
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor Mcas » segunda jan 10, 2011 12:16 am

Viva!

Para além da apresentação pessoal aqui no forum, regra da casa: quem é, de onde vem, o que faz, quantos são ( é de bom tom, fica bem e damos-lhe as boas vindas...), em vez de grandes transformações que implicam homologações, etc, porque não pensar numa solução deste género?

Imagem
(imagem retirada da net...perdi o link)

Aguardamos...e no entretanto sugiro que no google, imagens, digite "celulle campingcar amovible" e veja a panóplia de opções.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor dcob » segunda jan 10, 2011 10:41 pm

Mcas Escreveu:Viva!

Para além da apresentação pessoal aqui no forum, regra da casa: quem é, de onde vem, o que faz, quantos são ( é de bom tom, fica bem e damos-lhe as boas vindas...), em vez de grandes transformações que implicam homologações, etc, porque não pensar numa solução deste género?

Imagem
(imagem retirada da net...perdi o link)

Aguardamos...e no entretanto sugiro que no google, imagens, digite "celulle campingcar amovible" e veja a panóplia de opções.


Boa noite, agradeço esta informação e as fotos desta solução tal como ao amigo Martins também, mas infelizmente acho que só é possivel em veiculos de caixa aberta e o meu jipe é fechado, mesmo que faça uma alteraçãodeste género alterará sempre as dimensões do carro, pelo que o mais provável é não dar, o ideal era ser legalizável a alteração das dimensões, mesmo que não altere a estrutura do carro. Cumprimentos.
dcob
 
Mensagens: 4
Registado: terça jan 04, 2011 10:06 pm

Mensagempor dcob » quarta jan 12, 2011 12:08 am

Mcas Escreveu:Viva!

Para além da apresentação pessoal aqui no forum, regra da casa: quem é, de onde vem, o que faz, quantos são ( é de bom tom, fica bem e damos-lhe as boas vindas...), em vez de grandes transformações que implicam homologações, etc, porque não pensar numa solução deste género?

Imagem
(imagem retirada da net...perdi o link)

Aguardamos...e no entretanto sugiro que no google, imagens, digite "celulle campingcar amovible" e veja a panóplia de opções.


Boas noites, no caso de ser possivel uma solução destas num jipe, com uma célula do género, sem alteração das dimensões, alguém saberá quais as dimensões que autorizam, porque li algures que não permitem que exceda também os limites do veiculo. Cumprimentos.
dcob
 
Mensagens: 4
Registado: terça jan 04, 2011 10:06 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 25 visitantes