Ecos da imprensa

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Ecos da imprensa

Mensagempor paulo pepper » quinta jan 06, 2011 2:07 pm

Boa tarde:

Eis a noticia que saiu hoje no diário «As Beiras» em Coimbra:


Autocaravanistas reivindicam estação de serviço adequada na Figueira da Foz
Quem é que não gostava de ter uma “suite” numa praia urbana, com vistas para o rio, para o mar e para a serra? E, já agora, instalada num local privilegiado para ver o fogo de artifício da passagem de ano e sem pagar? Ora, estes privilégios estão ao alcance de quem escolhe o parque das gaivotas para estacionar a sua autocaravana. Durante o fim-de-semana de mudança de ano passaram por ali cerca de 800 viaturas daquela classe.

Os “hotéis” itinerantes não deixaram espaço para o estacionamento de outras viaturas no parque mais utilizado da cidade no verão e em datas festivas. Resultado: milhares de automobilistas que confluíram na Figueira lançaram o caos nas principais artérias da cidade, provocando longas filas para encontrar um lugar de estacionamento próximo do local da festa.

Ernesto Rebelo reside em Estarreja e instala a autocaravana naquela zona há cinco anos. Não apenas em datas festivas, mas durante vários fins-de-semana e nas férias. “Antes das obras de prolongamento do molhe norte ficávamos no terrapleno junto à marina de recreio.

Entretanto, as obras acabaram mas o espaço não foi reaberto”, explica. Fala por ele e pelos “vizinhos”, que acabam por ser “uma família” sobre rodas.

Nenhum dos locais está autorizado para aquele tipo de turismo ambulante. No entanto, as autoridades têm sido tolerantes. “As autocaravanas são viaturas ligeiras. Logo, podemos estacioná-las onde o estacionamento é permitido”, reage aquele autocaravanista. Porém, estacionar e fazer do lugar de estacionamento uma estância de férias não é exatamente a mesma coisa. Por isso, os praticantes daquela modalidade reivindicam infraestruturas adequadas.

Podem ler a noticia aqui:

http://www.asbeiras.pt/2011/01/autocara ... ra-da-foz/

Saudações autocaravanistas
Avatar do Utilizador
paulo pepper
 
Mensagens: 57
Registado: quarta Oct 17, 2007 10:02 am
Localização: condeixa

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta jan 06, 2011 3:51 pm

Boas

É daquelas notícias em que o jornalista quando está a escrever não sabe para que lado há-de cair, escreve mal quando alguém está distraído, escreve bem quando há pessoas de mão levantada a prometer-lhe um estalo.

Bem pelo menos foram os outros que andaram a entupir as ruas da Figueira. Mas engraçado, não falou de metade do parque estar ocupado e reservado para a gincana de automóveis - dôr de cotovelo dói mesmo.

E eu que não estive na Figueira.

Quando os jornalistas se fartam de falar mal do governo, há que inventar formas de encher os jornais.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor c.lima » quinta jan 06, 2011 10:05 pm

Boas
Não sei como este senhor chegou a estes numeros mas pelas minhas contas nem um terço lá estavam destas 800 ac, quanto ao parque já ao fim da tarde não se conseguia chegar visto que foi colocado um palco na unica via de acesso e estava fechada ao fim da tarde. Por isso quem lá chegava era obrigado a seguir para a zona que segue para buarcos por dentro da cidade mas este senhor não se deu ao trabalho de se informar destes problemas para todos os automobilistas.
Comprimentos.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Ecos da imprensa

Mensagempor Paulo MB » quinta jan 06, 2011 10:46 pm

Houve, há e sempre haverá "jornalistas" como este que é referido. Não só escreveu sobre o que desconhece, como não foi ao local para verificar a impossibilidade da notícia que deu. E que dizer do chefe daquela redação? Foi na onda...
Se o jornal tivesse algum cuidado em perceber do que estava a falar, teria ido à procura de uma associação de autocaravanismo para ouvir "a outra parte".
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor cookie » sexta jan 07, 2011 12:04 pm

seria interessante enviar esses dados para o jornalista e para o chefe de redacção do jornal e já agora, comentar a notícia para todos nós podermos ler.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

ECOS DA IMPRENSA

Mensagempor ruca » sexta jan 07, 2011 1:42 pm

Boas companheiros, este tipo de jornalismo é no minimo irritante e prova a falta de competencia profissional destes senhores.
acho que atraves do CPA ou mesmo atraves do portal ,ou melhor ainda através de todos os clubes e associações em conjunto deveriamos exigir direito de resposta no jornal repondo a verdade dos factos e o retratamento do mesmo pela postura e ma informação prestadas.
grato
rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor Paulo » domingo jan 09, 2011 11:06 pm

Boa noite,

Trata-se apenas de mais um artigo escrito sem TPC prévio. É algo já habitual entre os nossos jornalistas quando escrevem ou descrevem algo associado ao autocaravanismo. A ajudá-los temos alguns utilizadores de autocaravanas que não destiguem as duas vertentes (estacionar vs acampar).

Para complementar o desprimor e desconhecimento que o jornalista tem sobre o Turismo Itinerante em Autocaravana, aplicou desadequadamente o termo "turismo ambulante". Ambulante ("Que não está fixo numa terra ou estabelecimento") não será certamente definição mais apropriada para esta forma de Turismo, o qual conta com bem mais de 1 milhão de autocaravanas na Europa.

Reparei que já há alguns esclarecimentos publicados, comentando a notícia e esclarecendo o jornalista e os leitores, pois com este artigo não criaram conhecimento sobre esta actividade turística.

http://www.asbeiras.pt/2011/01/autocara ... ra-da-foz/


Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1452
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante