pouca pressão da agua

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

pouca pressão da agua

Mensagempor pmerces » terça jan 04, 2011 7:22 pm

Boa noite,
A agua que sai das torneiras, inclusive a que sai do autoclismo , tem pouca pressão. Já limpei o filtro que sai da bomba de agua mas a pressão ficou igual.Sera que algum companheiro me pode dar alguma dica como resolver esta situação.
cumprimentos
Paulo merces
pmerces
 
Mensagens: 27
Registado: sábado jul 11, 2009 10:26 pm
Localização: cacem/sintra

Mensagempor Aleluia » terça jan 04, 2011 8:38 pm

Boa noite companheiros.
Paulo, eu já tive esse problema e a solução foi por uma bomba nova, pois a que estáva de origem estáva furada o que originava entrada de ar, quando a mesma puxava a água.
Passa a mão pela bomba a ver se tem humidade.
Só sei dizer, que a brincadeira me custou 70euros.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Lucas DaSilva » terça jan 04, 2011 9:07 pm

Olá!

Bom o testemunho que coloco aqui a título de ajuda refere-se a um episódeo semelhante que aconteceu comigo; e a operação que realizei foi limpar os filtros das torneiras.

A verdade é que resultou em absoluto.

Claro que o problema do amigo Paulo Mercês poderá ter outra origem, que não passe pela limpeza dos filtros das torneiras. Enfim, à que resolver.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Re: pouca pressão da agua

Mensagempor caracolambulante » domingo jan 09, 2011 6:14 pm

pmerces Escreveu:Boa noite,
A agua que sai das torneiras, inclusive a que sai do autoclismo , tem pouca pressão. Já limpei o filtro que sai da bomba de agua mas a pressão ficou igual.Sera que algum companheiro me pode dar alguma dica como resolver esta situação.
cumprimentos
Paulo merces


Boas amigo
atenção á valvula de sobpressão do boiller pode-se encontrar aberta o que origina a entrada de ar no circuito causando algumas perdas de pressão na agua.
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor Fernando Dias Silva » domingo jan 09, 2011 9:20 pm

Boas

Julgo que vai ser necessário a mudança do kit de borrachas e respectivos pinos. A olho nú parecem estar boas, mas o sistema é tão sensível que qualquer desgaste nas borrachas provoca perda de pressão e eventualmente a fuga de água. Não é necessário a troca da bomba por inteiro, só se achar que é mais fácil e ter menos trabalho. Com a minha bomba de água e de muitos ACs que segundo li (estranjeiros e portugueses) a troca das borrachas resolveu em absoluto e só gastei 25 € no KIT.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor alexandrechora » domingo jan 09, 2011 10:57 pm

Caro companheiro

Estava a evitar intervir também neste post.... mas no entanto aqui vai.

O que têm de fazer é ir excluindo possibilidades, para resolver o seu problema, ou seja na minha opinião deve começar por fazer um teste de débito e pressão de bomba.

Se a bomba deveria debitar por exemplo 15litros de água por minuto, então vamos medir se ela faz os 15litros. senão não fizer, comprar e aplicar o Kit de oringues de reparação se for o caso, ou comprar uma nova bomba.

Se a bomba realizar a performance dos 15litros anunciados em ficha técnica, então o problema não é da bomba:
Pode ser então de:

1-Fuga de água algures no sistema de tubagem.
2-Lixo no sistema, diversas impurezas que se acumulam ao longo do tempo. Por vezes não chega limpar filtros, tem de se colocar o sistema com pressão de água suplementar e tirar os filtros das torneiras para a agua passar livremente, limpando tudo.
3-Formação de calcário em algum estrangulamento da tubagem.
4- Menos provavel, mas algum tubo semi dobrado, que esteja solto actualmente.


Mas comece pela bomba, desligue a saida de água da bomba, ligue uma mangueira no mesmo sitio e ligue a bomba, verifique o caudal...

Se necessário ligue-me....

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes

cron