| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ZecaSantos
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 158 Local/Origem: Salvaterra de Magos
|
Colocada: Ter Ago 03, 2010 11:18 am Assunto: |
|
|
Bom dia Sónia,
Não tenha dúvidas que uma capucine ou uma integral é sem dúvida o ideal para um casal com1 ou mais filhos.
Está com a ideia que a capucine é mais cara do que a perfilada, nada mais errado, as mais baratas são as capucine e depois vêm as pewrfiladas e por fim as integrais.
Atenção que quando se fala em capucine não significa obrigatóriamente maior, mas sim com distribuição diferente.
Saudações Autocaravanistas
Zeca Santos |
|
| Voltar acima |
|
 |
Duarte Guru do GPS

Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 416 Local/Origem: Algarve
|
Colocada: Seg Ago 02, 2010 12:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Sónia
Continuas com o mesmo problema que te dissemos atrás tens sempre que armar a cama para um ou dois filhos.
Pondera bem antes de comprares.
saudações
Duarte
Guru do GPS _________________ HP iPAQ hx2750
Globalsat BT 338
WM 2005
PNA Genérico WinCE5 (Amigo, iGO 8, iGO Primo, Gamba, Garmin, Mireo, Destinator 9, AutoMapa, TomTom, Navigon, NDrive)
Rapido 9086 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Aleluia

Registo: 12 Nov 2005 Mensagens: 374 Local/Origem: Faro - ALGARVE
|
Colocada: Dom Ago 01, 2010 8:05 pm Assunto: |
|
|
As minhas desculpas pela má interpreração, Sónia. Mas como falás-te em 4/5 pessoas, interpretei mal.
De qualquer modo,faço votos que consigas encontar o que pretendes.
Saudações. _________________ Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P |
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
Registo: 01 Nov 2008 Mensagens: 12 Local/Origem: Faro - Portugal
|
Colocada: Dom Ago 01, 2010 3:36 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde.
Pelos comentários que tenho recebido, julgo que na minha apresentação me expliquei mal, pois na verdade eu não tenho 2 filhos mas sim apenas uma filhota com 1 aninho. Por isso penso que uma perfilada até se adequa ao meu agregado familar e também uma Ac maior significa um investimento maior o que para já não dá para realizar.
Cumprimentos. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Aleluia

Registo: 12 Nov 2005 Mensagens: 374 Local/Origem: Faro - ALGARVE
|
Colocada: Dom Ago 01, 2010 1:27 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde Sónia.
Na verdade é como dizes. A partir de Setembro é a altura ideal para aquisição de uma Autocaravana usada. Tenho pena que a Elnagh, já tivesse ido para novas mãos, mas com a loucura que existe pela procura este tipo de carros, não me admira. De qualquer modo irá fazer com que penses mais, no tipo de carro ideal.
No teu caso, por causa dos miudos pensava sinceramente, num carro com beliches ou num carro integral, em que por cima do condutor tem uma cama de casal que se baixa para dormir além da cama de casal fixa.
Boa procura. _________________ Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P |
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
|
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
|
Colocada: Dom Ago 01, 2010 11:01 am Assunto: |
|
|
Bom dia.
Infelizmente o negócio ficou sem efeito uma vez que alguém se chegou à frente primeiro. Paciência.
Vou esperar por outra oportunidade, pois certamente aparecerá. Se tiverem conhecimento de alguma AC à venda com o máximo de 10 anos e poucos km para 4/5 pessoas, por favor informem-me. Julgo que a melhor altura para fazer negócios será no final do Verão lá para Setembro, certo?
Cumprimentos. |
|
| Voltar acima |
|
 |
caraujo

Registo: 24 Jul 2010 Mensagens: 10 Local/Origem: Póvoa Santa Iria / Lisboa
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 10:01 pm Assunto: Sugestão |
|
|
Olá Sónia,
Vou-te dizer o mesmo que costumo dizer aos meus amigos, antes de comprar uma autocaravana, aluga uma por um fim-de-semana.
Ajuda a ter a ideia mais defenida sobre qual a configuração que faz mais sentido para o vosso caso particular.
E sem dúvida que partilho a opinião do Duarte, com filhos as perfiladas não são muito apropriadas. Isto de ter que "armar" e "desarmar" a cama todos os dias é uma grande frete, para além do inconveniente de espaço que isso representa. Essa cama deve ser vista como uma cama para desenrascar, para alguém que por ventura queiras convidar para um determinado passeio...não para usar sempre.
Com crianças pequenas deve-se começar com uma Autocaravana de beliches, ou, se os miúdos poderem dormir juntos, uma autocaravana de duas camas de casal sempre feitas, uma para os pais outra para os miúdos.
O investimento numa autocaravna não é muito barato e passado alguns meses descobrirmos que afinal, não era bem isto que precisavamos é uma chatice, e nas trocas perde-se sempre muito dinheiro.
PS- já agora referir que Elnagh é uma boa marca Italia, com tudo o que isso representa, ou seja, relação preço-qualidade razoável e muito cuidadosos no que respeita ao design.
Espero ter ajudado, _________________ Carlos Araújo
Andrade Rigel 740 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Duarte Guru do GPS

Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 416 Local/Origem: Algarve
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 11:11 am Assunto: |
|
|
Olá Sónia
Acerca da marca Elnagh nada a apontar, agora talvez estejas a fazer uma compra desajustada para o teu agregado familiar pois eu já tive o mesmo problema que tu, tinha uma perfilada da Challenger que era um espectáculo a rolar e em consumos mas somos 4 pessoas (casal + 2 filhos) e uma perfilada é sem duvida uma autocaravana excepcional, mas dimensionada para um casal, para um casal e dois miudos torna-se muito apertada. Uma das dificuldades que tinhamos era quando armavamos a cama no sitio da sala á noite quando a minha esposa precisava de ir ver os miudos quando chamavam estava tudo bloqueado, e para aceder á parte da frente era um tormento. Também depois de deitarmos os miudos se alguem quissesse por exemplo ler um livro sentado não havia espaço pois a cama era feita nos bancos do salão e para aceder á frente para os bancos do posto de condução e do pendura era o tal tormento com já disse.
Por isso pondera bem antes de comprares, mas para uma família mais numerosa é aconselhavel uma Capuccine ou uma Integral, agora depende também da vossa disponibilidade financeira.
Saudações
Duarte
Guru do GPS _________________ HP iPAQ hx2750
Globalsat BT 338
WM 2005
PNA Genérico WinCE5 (Amigo, iGO 8, iGO Primo, Gamba, Garmin, Mireo, Destinator 9, AutoMapa, TomTom, Navigon, NDrive)
Rapido 9086
Editado pela última vez por Duarte em Dom Ago 01, 2010 1:18 pm, num total de 3 vezes |
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 12:15 am Assunto: |
|
|
Obrigada Paulo.
Já efectuei a minha apresentação. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Paulo Moderador

Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 968 Local/Origem: Faro
|
Colocada: Sáb Jul 31, 2010 12:02 am Assunto: |
|
|
Cara piplocas,
Os colegas autocaravanistas gostariam que deixasse uma mensagem na secção "Apresentações" deste fórum, de modo que possam enquadrar a sua questão, dentro das suas preferências anexas ao autocaravanismo (canoagem...etc, tal como refere).
Abraço, _________________ Paulo
HYMER 664
www.campingcarportugal.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
|
Colocada: Sex Jul 30, 2010 11:28 pm Assunto: |
|
|
Desculpem, mas algo me escapa. O que necessitam de saber mais para me ajudarem? Quando falam na apresentação, ao que se referem?
Cumprimentos. |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaquim
Registo: 12 Ago 2009 Mensagens: 192 Local/Origem: Abrantes/Moita
|
Colocada: Sex Jul 30, 2010 6:55 pm Assunto: |
|
|
Parece que a amiga não está interessada na sua apresentação para que o pessoal do CCP possa ajudar...
cumptos! _________________ Joaquim Silva
Monkayo
Abrantes/Moita |
|
| Voltar acima |
|
 |
piplocas
|
Colocada: Sex Jul 30, 2010 10:47 am Assunto: |
|
|
| A AC em questão é de 2003 e tem cerca de 50.000km. O motor é 2800JTD. É uma perfilada viajam/dormem 4 pessoas. Tem wc duplo. Em termos de extras tem painel solar, alarme e tem aquecimento de águas. Não tem toldo nem porta bicicletas. Qual o preço que acham razoável para este tipo de AC? Já agora quanto me pode custar um toldo, umas escadas de acesso exterior e umas barras para suporte de uma canoa? Será coisa para 2.000€, certo? Desculpem, mas estou um poco verdinha neste assunto. |
|
| Voltar acima |
|
 |
txinho

Registo: 07 Mai 2010 Mensagens: 40 Local/Origem: Barcelos
|
Colocada: Sex Jul 30, 2010 10:05 am Assunto: |
|
|
Como o companheiro Aleluia referiu era bom que fizesses uma ligeira apresentação .
A marca realmente é bem conceituada, contudo se colocasses mais sobre a AC, possivelmente te poderiam ajudar mais.
Bem vinda, como já li por aqui, a um vicio saudavel. _________________ Saudações Rolantes
Concorde 590 XT |
|
| Voltar acima |
|
 |
|