SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » segunda jul 05, 2010 5:37 pm

Saudações cordiais!

Sim, é verdade! A linda Vila do Samouco /concelho de Alcochete, na pessoa do presidente da Junta de Freguesia - António Almeirim, está de braços abertos à espera dos autocaravanistas.
Realmente, a Vila do Samouco é muito bonita, arrumada, organizada, limpa, simpática; e a sua praia fluvial - excelentemente bem equipada - é um ponto de interesse priviligiado, bem assim como o parque de merendas, o ginásio ao ar livre, etc., etc.
Tenho para mim que estes "condimentos" são suficientes para justificar uma visita.
A Vila do Samouco é verdadeiramente uma localidade amiga do autocaravanista!
Se ainda não conhece não se esqueça de que o -SAMOUCO ESTÁ À NOSSA ESPERA!!!

Localização - coordenadas GPS: N38º43'43'' W09º00'33''

Com amizade, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Samouco

Mensagempor decarvalho » segunda jul 05, 2010 6:44 pm

Carissimo Lucas da Silva

No proximo encontro de autocaravanistas do Samouco vou por a correr um abaixo assinado para se enviar uma proposta à assembleia de freguesia para lhe darem o titulo de vizinho honorario...ou mesmo de munícipe correspondente de Alcochete...é mais que bem merecido...

e veja lá se se reconhece na foto da nota sobre o Samouco e o festival de balões e papagaios de papel (hoje de sintéticos) neste link...

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... sseio.html

um amigo abraço
Editado pela última vez por decarvalho em segunda jul 05, 2010 9:43 pm, num total de 1 vez.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » segunda jul 05, 2010 9:05 pm

Prezado DeCarvalho!

Pegando nas suas palavras simpáticas, que agradeço, gostaria de lhe dizer o seguinte: Tenho um defeito entre muitos, e o defeito a que me refiro é saber ser reconhecido e, por consequência, dar "honra a quem honra".
Não importa se são cultos ou incultos, doutos ou indoutos, fortes ou fracos, mas se sabem "honrar", então, merecem a minha admiração, o meu louvor e o meu reconhecimento.
E isto passa-se com o actual executivo da Junta de Freguesia do Samouco. São pessoas simples, humildes e sem nenhuma outra pretenção que não seja deixar fluir o espírito de missão para com a comunidade do Samouco, mas também junto de todos os que visitam a terra, que tão justamente tem honrado.
Por isso, o SAMOUCO ESTÁ À NOSSA ESPERA!!

Com simpatia, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor majv » sábado Oct 16, 2010 7:58 pm

O Samouco estava á nossa espera?
Pois então aqui estou eu...precisamente no Samouco.
Após uma brevissima visita, aquando do Encontro do CAS, hoje viémos aterrar, no parque de estacionamento junto á praia.
Estavam aqui 3 AC's, sendo que agora já são 6.
Tarde aproveitada para uma bela passeata na praia, seguida de uma mal calculada ida ao "Modelo" fazer umas compras.
A co-piloto disse que era já ali...eu sabia que eram pelo menos 2 kms (ámanhã, com a AC logo vejo a distância correcta) e toca de prolongar a caminhada
:D
Uma chamada de atenção, para os equipamentos do circuito de manutenção, quer ao longo da estrada de acesso á praia, quer mesmo aqui na praia, sendo que estes ultimos se encontram devidamente protegidos do sol.
Se bem que apenas tenham sido inaugurados em Abril deste ano, não apresentam qualquer sinal de vandalismo ou detreoração, e isso é bom
sinal.
Novos e menos novos, espalhados ao longo dos aparelhos, é bonito de se ver, e acaba por ser sempre uma maneira de também nós, autocaravanistas, exercitarmos um pouco o fisico.
Á entrada de uma semana bem dificil, principalmente para a minha co-piloto, ela já ficou fã deste local...portanto, e logo que lhe seja possivel, aqui estaremos de novo...com sol ou chuva.
E já agora...apenas a 24 kilómetros de casa.
:wink:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Paulo » sábado Oct 16, 2010 8:55 pm

Caríssimos,

Por desatenção nossa, este estacionamento ainda não estava na BD de Áreas de Serviço, mas agora já está!

Aguardamos que adicionem os vossos comentários e algumas fotos, se for possível.

Faço votos de que aumentem as visitas ao Samouco.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » domingo Oct 17, 2010 12:45 am

Paulo,
atenção que não é AS.
Apenas estacionamento e pernoita.
Quanto a fotos, por esquecimento meu, a máquina fotográfica ficou em casa, e já bastante falta me fez aqui hoje.
E para tirar fotos com telemovel....duvido que saia alguma em condições.
:)
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Samouco e Alambre...

Mensagempor decarvalho » domingo Oct 17, 2010 4:17 pm

Carissimo Vitorino

Muito de nós tivemos pena que não tivesse dado um salto à inauguraçao do parque de pernoita e estaçao de serviço no Alamabre, na Arrabida, e ao seminario do MIDAP e CAB sobre perspectivas do autocaravanismo para 2011....

Desejo-lhe os melhores sucesso para sua mulhger esta semna e que tudo corra pelo melhor, e para si apessoalmente também desejo que melhores dias venham por ai...

E quando puder passe(m) pelo Alambre...vale a pena tres vezes:
1) pelo local de pernoita, sanitarios e estaçao de serviço
2) pela qualidade e preços do restaurante
3) pela possibilidade de trilhos sinalizados para passeios pedestres

abraçao amigo
Decarvalho
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor majv » domingo Oct 17, 2010 8:40 pm

Companheiro Carvalho,

tinha conhecimento dessa inauguração, mas só gosto de ir a algum lado, quando tenha motivação para tal.
Não era o caso, e por isso...não fui.
Quanto ao Samouco, tive hoje o prazer de "receber" uma visita "especial".
"Especial", porquê?
Alguém que não conhecia pessoalmente...Alguém que apenas conhecia virtualmente quer do CCP quer do Facebook...Alguém que me "empurrou" para aquela ida á TVI, ao baldar-se do convite que, ELE SIM, tinha recebido da estação de televisão e passá-lo para mim.
Pois é, o nosso Companheiro Morgado, após ter lido um post meu aqui no CCP, resolveu aparecer de surpresa, hoje á tarde, e ainda por cima, nem á porta bateu...
Depois de apanhar uma "seca" lá viu algum movimento dentro da AC, e então sim...decidiu-se a dar sinal de vida.
Ainda por cima, e talvez influenciado por o ver ali naquele sitio, ainda o confundi com o Companheiro Lucas da Silva.
Um grande abraço para si (também companheiro na côr VERDE), e o desejo que, tal como para mim, melhores dias venham...
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Paulo » domingo Oct 17, 2010 9:52 pm

Muito obrigado pelo alerta, Manuel Vitorino!

De qualquer modo, recordo que a "BD de Áreas de Serviço" tem esse nome, mas incorpora nos seus dados:

Áreas de Serviço,
Zonas de Estacionamento (como é o caso do Samouco)
Áreas de Serviço em Camping
Áreas de Serviço em Auto-Estrada
Locais Aderantes Portugal Tradicional


Receba um grande abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor majv » segunda Oct 18, 2010 12:58 am

Companheiro Paulo,

Fiz o alerta, porque li "BD de Areas de Serviço", e antes que houvesse más interpretações.
Mais tarde, fui á dita Base de dados, e realmente não está como Área de serviço.
Já agora e como comentário...
Tive algum receio de ruidos nocturnos, dada a sua proximidade a um restaurante ali existentes, ainda por cima sendo aquela zona em calçada.
Realmente algum movimentos de saída de viaturas até cerca da meia noite e meia, mas depois disso...desliguei o portatil, apaguei a luz e não dei por mais nada até de manhã.
:)
As marcações dos estacionamentos, feitas igualmente em fiadas de pedra, permitem estacionar uma AC, com os rodados no seu interior (pelos menos deu para a minha) e de comprimento também são acima da media, permitindo estacionar sem perturbar a circulação automovel, situação que nem sempre se vê ser cumprida por quem usufrui de uma AC.
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor jgomes » terça Oct 19, 2010 3:39 pm

Boa tarde companheiros

Estou com previsões apontadas para este fim de semana ser no Samouco. Não conheço nadica de nada daquele local.
Alguém tem a fineza de me dizer algo sobre o Samouco?
Quais as infraestruturas no local? Ouvi dizer que tem grelhadores. É verdade?
Um abraço e boas viagens.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor edurana » terça Oct 19, 2010 3:55 pm

Boa tarde JGomes
O Samouco é maravilhoso, pena não ter, pelo menos não tinha quando eu lá fui infraestruturas. Mas tem WC, que dá para desenrrascar. Não sei e se está aberto nesta altura do ano. Mas tem grelhadores e um espaço para se descançar do stress da semana. Vale a pena lá ir
Um Abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Mensagempor majv » quarta Oct 20, 2010 1:52 am

Confirmo.
Tem uma zona verde, imediatamente adjacente ao parque de estacionamento, com mesas e grelhadores.
Daí que acho de muito mau gosto, "abancar" á sombra do toldo da AC e açambarcar 2 lugares de estacionamento...mas eu não sou policia, nem os que por lá passaram, disseram nada.
Nessa zona verde, também há uma parte desportiva, arvoredo e muitas sombras.
Mas volta a realçar, a curtíssima distância ao areal, o circuito de manutenção, não só na zona junto aos sanitários, como ao longo do acesso á praia.
Vi uma pessoa a vir de lá com a cassete...eu por mim, não faço isso.
Para andar de bike, e 2 Km após sair do estacionamento, é melhor desviar logo á esquerda, e seguir aquela estrada, até encontrar os acessos para as zonas das salinas.
Aí têm um emaranhado de caminhos planos, bem visíveis por quem passa pela Ponte Vasco da Gama.
Tal como disse anteriormente, foi a primeira vez que ali estive, e ficámos "clientes"
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor jgomes » quarta Oct 20, 2010 8:20 am

Bom dia companheiros.
Obrigado pelas dicas. Não faço nem quero abrir toldos em estacionamemntros públicos. É contra os meus principios e as regras do autocaravanismo. Só perguntei pelos grelhadores, porque, isso sim, sou adepto «ferronho» de grelhados e sempre que posso e as condições o permitam, não deixo de os fazer, dentro das regras, claro.
Em tempo mas em lugar que não recordo, li que companheiros tinham dito que ali havia grelhadores, daí o meu pedido de esclarecimento.
Obrigado aos que prontamente me elucidaram.
Um abraço e boas viagens.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor edurana » quarta Oct 20, 2010 3:11 pm

Companheiro JGomes:
Aproveito para lhe desejar optimos grelhados pois eles sabem sempre bem.
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes