Importação de veiculos novos da Alemanha

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Importação de veiculos novos da Alemanha

Mensagempor ventura » quarta mar 17, 2010 9:38 pm

Boa noite,

Navegando pelos sites alemães de autocaravanas usadas, cheguei a um site alemão de autocaravanas novas. Fiquei estupefacto com os preços praticados por eles.
Informei-me nas Finanças do que haveria a fazer e quais os custos desta importação. O que me foi dito foi que teria que pagar o ISV, como em qualquer importação de uma autocaravana usada, mas que teria que pagar o IVA cá em Portugal. Na Alemanha não se paga o IVA, e já confirmei esta informação com o stand de lá.
Entrei em contacto com esse stand na Alemanha e o preço que me deram foi sem IVA, e cheguei á conclusão que consigo poupar cerca de 12000€ na autocaravana que quero.
Queria saber se algum dos companheiros já pensou nesta hipotese, e o que acham disto.
Bons passeios com muita côr.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor joaquim » quarta mar 17, 2010 11:19 pm

Já procurou saber quanto vai pagar de IUC...?
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor pressler » sexta mar 19, 2010 7:24 am

Companheiro Ventura,

O que escreveu é verdade, mas tem as suas virgulas...
Passo a explicar:
Não tem que pagar o IVA lá na alemanha porque não é alemão e a taxa deles é diferente da nossa, mas deverá deixar depositado provisoriamente a quantia correspondente a qual só receberá depois dos alemaes confirmarem com as finanças portuguesas que pagou o IVA aqui.
Ou seja o companheiro vai precisar de €€€€ para:
Autocaravana
IVA alemão
IVA portugues
e ainda uma viagem de volta á Alemanha para receber o seu dinheiro depositado no stand.
Atenção tambem á homologação tecnica. Trazer a ficha correcta do IMTT alemão! Ou não conseguirá a legalização aqui em Portugal.
Se fizer uma pequena busca neste forum, vai descobrir que no passado eu já respondi e ajudei alguns companheiros.
Saudaçoes
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor ventura » sexta mar 19, 2010 9:55 pm

Ola boa noite, o meu obrigado á companheira Pressler pela sua ajuda e esclarecimento á questão que coloquei, já tinha visto em outros post da companheira, o seu conhecimento acerca dos assuntos de importação de ACs usadas, não consegui ver nenhum relacionado com novas, mais uma vez o meu agradecimento.
Bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor jorgefgoncalves » sábado mar 20, 2010 1:31 am

Caro amigo Ventura,

Em minha opinião é de levar em boa conta a opinião da companheira Pressler, vê-se que sabe do que está a falar, a sua ajuda foi fundamental para que o bom negócio que fui concretizar a alemanha.
Ainda estou em falta por não lhe ter agradecido pessoalmente, com a agravante de ir com alguma frequência lá para as bandas da belissima Arruda dos Vinhos.
Cumprimentos,
_______________________________________
Jorge Gonçalves
Avatar do Utilizador
jorgefgoncalves
 
Mensagens: 40
Registado: segunda mar 16, 2009 11:51 pm
Localização: Lisboa


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes