Recolha de AC em Lisboa...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Recolha de AC em Lisboa...

Mensagempor jorgefgoncalves » domingo nov 15, 2009 8:03 pm

Caros Companheiros,

Em conversa entre companheiros chegamos a conclusão que em Lisboa há pouca oferta no que toca a recolha de AC, ainda assim o pouco que há é ao ar livre sujeito a intempéries e em alguns casos com limitações de horários durante o fim de semana.
Pelos motivos que acabei de descrever estamos a tentar reunir um grupo (15/20 autocaravanistas) da região LISBOA, para trocarmos contactos, agendar uma reunião com os interessados afim de discutirmos a viabilidade de alugar um armazém para recolha das nossas Autocaravanas, onde poderemos ter todas as condições para lavagem e conservação tal como pequenas reparações e sem ter de cumprir horários de saida ou chegada.
Cumprimentos,

Registado: segunda mar 16, 2009 11:51 pm

Aluguer/Compra

Mensagempor josegon_calves » segunda nov 16, 2009 8:24 am

Bom dia Companheiro Jorge Gonçalves,

Apesar de ser do Norte, não quero deixar de "meter a colher"...

É de facto uma questão de contas mas...

Entre juntar um grupo para alugar um espaço e juntar um grupo, constituir uma "Sociedade", com regras, estatutos, etc., e adquirir um espaço, ou terreno para construir ou já com construção, é tudo uma questão de contas bem feitas. Não sei se dá para entender onde quero chegar.

Aqui pelas minhas bandas existe um grupo que está ainda a desenvolver essa hipótese de adquirir um pavilhão e nele executar uma recolha e estação de serviço para autocaravanas. O que falta mesmo, são autocaravanistas em número suficiente que justifique esse "passo". É mesmo uma questão de contas bem feitas. Por enquanto, compensa-nos alugar!!!

É só mais uma dica que pode eventualmente ser aproveitada ou colocada em análise.

Boa sorte e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor RUYMORAIS » segunda nov 16, 2009 12:08 pm

a ideia nao e ma
agora so falta e saber quanto e que cada um esta disposto a pagar

porque arranjar um armazem com espaço suficiente para albergar 15/20 autocaravanas com a media de 20/25m2 para cada uma e alem de ter espaço para poderem manobrar , entar e sair sem terem de mexer nas restantes nao vai ser pera doce

alem de que a maioria dos armazens que se encontram com grandes areas a preços mais em conta tem pilares pelo meio o que acaba por nao dar um aproveitamento como deve ser

acreditem que e dificil encontrar algo por menos de €100 cada um

e sinceramente duvido que a maioria aceite pagar tal despesa ao fim do mes

mas esta e so a minha opiniao , em tempos tive a mesma ideia e depois de muito procurar desisti , porque e tudo muito bonito de inicio e depois um ou dois saem e a despesa aumenta para os restantes
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

recolha

Mensagempor psalreta » segunda nov 16, 2009 10:12 pm

Concordo em td com o companheiro anterior. É uma boa ideia mas na prática não funciona. Em relação a preços de recolha, apenas conheço 3 na zona de Lisboa: um deles é ao ar livre e custa 60€ mensais, os outros 2 são cobertos, em Queluz e cobram uns "simpáticos" 125€! Por isso a minha dorme virada para as estrelas! Saudações.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor Rula » segunda nov 16, 2009 10:58 pm

... e viva a garagem estrela :wink: ...
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Mensagempor joaquim » segunda nov 16, 2009 11:12 pm

As nossas ACs estão preparadas para "viver" ao ar livre...!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda nov 16, 2009 11:51 pm

Boa noite a todos.

Não querendo de modo algum ser pessimista deixo algumas perguntas que penso que devem ser tidas em conta:

Quem fica com a chaves do parqueamento????
Porteiro?€€€
Se forem distribuir uma chave a cada um em caso de roubo vandalismo como será? No mínimo o principio de um grande problema...
Segurança nocturna????€€€
A noite o amigo do alheio não dorme...
Seguro do Parqueamento?O que cobre?Devem ter em conta se uma AC pegar "fogo" o resto pode ficar destruído, se não for pelo fogo será pelo fumo....
Já para não falar de conta da água, cada deposito de uma AC leva no mínimo 100L se todos os fins de semana saírem...Lavagens....
São este tipo de "problemas (entre outros) que levam o estacionamento ser muito caro, caso abdiquem ou "facilitem" o "barato" pode tornar-se caro, muito caro mesmo....

Bem sei que na rua corremos todos esses riscos contudo são riscos "esperados/calculados"

Mas não existe impossíveis...
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor marogo » segunda Oct 11, 2010 7:37 pm

Boa noite a todos.
Embora sendo possuidor de uma caravana, este assunto também me interessa muito. Nesta matéria os meus problemas e receios são os mesmos, agravados pelo facto de já me terem levado uma Hobby 560!. Contudo, tenho andado a procurar possiveis locais fechados e cobertos para guardar a minha segunda casa e de momento tenho em vista um armazém (boas condições) na região do carregado. Como já fui alvo do amigo do alheio, preocupa-me a segurança (roubos e incêndios) pelo que a mesma será naturalmente tida em conta. Eventualmente seguro / sistema contra incendio com detectores de fumo / alarme, enfim são hipoteses a negociar. Os valores para mim não poderão passar os 60/70€ / Mês. De momento a minha urgência prende-se com o facto da necessidade de garantir o armazém e que para o mesmo serão necessários 10 interessados (Autocaravanas / Caravanas / Barcos, etc). O dito armazém fica na região do Carregado. Também já coloquei esta mensagem noutro forum, aguardando eventuais interessados para continuar, ou não, com as negociações.
Agradeço comentários e ou opiniões.
Cumprimentos
marogo

Registado: quinta jun 03, 2010 8:27 pm

armazem

Mensagempor NOGUEIRA » terça Oct 12, 2010 12:53 am

Boa noite.
Trabalho em uma empresa que têm alguns armazens desocupados ou que podem ser alugados.
Vou falar com o administrador e ver o que ele me diz.
Quantas pessoas estariam interessadas em guardar as ACS em frielas ou no tojal? (por exemplo).
Pois a empresa têm armazens nessas zonas.
Que valores estariam dispostos a pagar?
agua e luz á parte?
segurança privada?
os armazens são grandes e por isso têm que ser varias ACS.
Cumprimentos e boas viagens

Nogueira
NOGUEIRA

Registado: quarta ago 25, 2010 2:24 pm

Mensagempor marogo » terça Oct 12, 2010 8:08 am

Bom dia Companheiro Nogeira,

Veja lá p.f quais as condições que o Administrador pretende e diga-nos qualquer coisa. Eu continuarei as minhas buscas, caso haja quorum suficiente.
marogo

Recolha de AC

Mensagempor jorgefgoncalves » terça Oct 12, 2010 10:15 pm

Boas,

Iniciei este tópico já algum tempo, sem que tenha tido o retorno esperado.
É com agrado que vejo agora a ideia ser retomada por companheiros com o objectivo de a concretizar por lhe verem alguma viablidade.
Da parte que me toca podem contar comigo e tentarei também trazer um companheiro que já na altura estava interessado.
Deixo aqui o meu contacto para o que estiver ao meu alcançe puder contribuir na viabilização da ideia.

Mensagem Privada
jorgefgoncalves@gmail.com
Telefone: 96 262 17 45

Deixo ainda aqui a minha preferênçia apenas com os dados disponiveis

1ª opção - Tojal
2ª opção - Frielas
3ª opção - Carregado
Cumprimentos,

Registado: segunda mar 16, 2009 11:51 pm

Mensagempor jgomes » quarta Oct 13, 2010 8:19 am

Bom dia

Mais um interessado. Tal como disse o companheiro jorgefgonçalves, eu estou mais inclinado para Tojal ou Frielas. É mais perto da residência (Odivelas).
Boas viagens.
JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Mensagempor marogo » quarta Oct 13, 2010 1:49 pm

Boa tarde,

A morar em Alverca, confesso que a ideia do Tojal ou Frielas era muito mais do meu agrado. É tudo uma questão de valores e condições.
Como ainda estamos a explorar hipoteses, vou continuar as minhas diligências no tal armazém na zona do Carregado.
Cps
marogo

Mensagempor NOGUEIRA » quinta Oct 14, 2010 10:52 pm

Boa noite.

O que têm que se ver é:
que valor estão dispostos a pagar e quantas ACS?
Pois a empresa não coloca um armazem para garagem se isso náo cobrir os gastos minimos para a sua amortização.
Penso que o melhor é pensarmos em um valor e saber mais ou menos quantos companheiros, para eu fazer a proposta ao "boss".
Não vou falar com ele sobre um armazem grande se depois só formos 2 ou 3.
A mim só me dá pena é ver a minha AC na rua nos dias de chuva forte,
fico logo a pensar ( lá vai começar a ferrugem na velhinha), quando tá sol paciencia eu tambem tenho andar ao sol...rsrsr.
Bons passeios
Cumprimentos e boas viagens

Nogueira
NOGUEIRA

Registado: quarta ago 25, 2010 2:24 pm

Mensagempor marogo » sexta Oct 15, 2010 4:39 pm

Boa tarde companheiro Nogueira,

eu compreendo o seu ponto de vista mas é minha opinião que deveriamos abordar o problema de forma diferente.
Quanto à questão de quanto é que estamos dispostos a pagar, a resposta naturalmente será: o menos possível, de preferência nada! (tarefa impossivel!!!)
Partindo da sua informação de que a empresa tem os armazéns vazios, o problema de um numero minimo de veiculos que interesse à administração para amortizar o armazém não se põe. Por mais pequeno que seja é sempre um valor maior do que o que recebe estando vazio. Claro que se corre o risco do armazem ser alugado no dia seguinte e, naturalmente, a administração não vai alugar um armazém para uma autocaravana.
Estou consciente que também não é a solução que procuramos.
Para respondermos concretamente às suas questões, precisamos de saber i) a area do armazém e número de veiculos que pode acolher; ii) se tem água, luz; iii) a questão de segurança (se tem ou não), pois poderá estar integrado num complexo industrial onde já exista essa mais-valia; iv) horario de utilização do armazém; etc. O valor que cada um estará disposto a pagar, será reflexo das condições oferecidas.
Eu sugeria:
1º Saber junto do Administrador da viabilidade em alugar.
2º Saber qual o valor minimo (valor de referência) que ele tem em mente para esse aluguer.
3º Que condições pode oferecer

A partir desta informação ficaria a "bola" do nosso lado de forma a arranjar o numero de pessoas necessárias para alugar o espaço de forma a que o valor a pagar por cada um fosse considerado razoavel.

Companheiro Nogueira, estou ciente que é um trabalho enorme, mas é apenas a minha humilde opinião.

Um abraço e obrigado pela sua disponibilidade em tentar resolver este nosso problema.

Bom Fim de semana e cuidado com a chuva!
marogo

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes