o que comprar!!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

o que comprar!!!!

Mensagempor sintrense » quinta nov 16, 2006 2:41 pm

boas!
a muito tempo que estou neste mundo do caravanismo empeçei com uma berlingo adaptado por mim,mais a minha familia creceu ( 1 filho) no entanto comprei uma autocaravana ao principio gostaba dela, mais com o tempo foi pesando um pocadinho com os seguintes mais:
- era um bocado "bastante" grande por ente naõ cabia na minha garagem, por isso tinha que ficar na rua.
- era um modelo capuchina gastaba consideravelmente.
- era muito grande e dificil de manobrar muito pastelaõ.
bem, por isso vendia gostaba de comprar alguma coisa mais pequena mais o suficiente para 3, alguem conhece as vw multivan? tinha pensado comprar uma ducato ou similar e transformar a autovivenda alguem conhece quem faça ese trabalho? e cuanto custa? uma pyc tambem seria uma boa compra mais vecen poucas a venda, aceito opiniões,conselhos,etc.
obrigado.
sintrense
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 16, 2006 2:30 pm

Mensagempor Paulo » quinta nov 16, 2006 11:48 pm

Olá,

Bem-vindo ao forum do CampingCar Portugal :D .

Penso que pelo que referes deves ver se gostas das VAN.

Podes comprar já equipada de origem, ou mandar transformar uma viatura.

Relativamente aos novos, podes ver aqui alguns exemplos:

http://www.moncayo.biz/pt/vans/index.php

http://www.campinanda.pt/novos.asp?id=5&sub=4 .

Pela minha experiência, deves tentar ter pelo menos uma cama sempre feita, pois é muito cómodo ao final do dia não ter esse trabalho :) .

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor fluis » sexta nov 17, 2006 11:24 am

Bom dia,

Sintrense bem-vindo ao CampingCarPortugal.

De facto se o que dá mais importância é ao comportamento em estrada, os furgões adaptados, vulgarmente designados em Portugal por Auto-Vivendas, são sem dúvidas os veículos mais maneáveis e estraditas, para além de serem os mais discretos. Só que em termos de espaço e conforto internos serão um pouco mais limitados. Ficam aqui 2 endereços de empresas que se dedicam à transformação de furgões em Portugal:

http://www.letransformacoes.com/

http://www.catiana.pa-net.pt/

Haverá certamente outras. Estou-me lembrar de uma empresa de nome "Intercamp", que era para os lados de Caneças, mas não sei se ainda estará em actividade, e penso que a Pyc (http://www.pyc.pt/), também poderá efectuar transformações.

As perfiladas são as que mais se aproximam às auto-vivendas nas performances em estrada, e dispõem de mais algum espaço interior do que os furgões. Poderá eventualmente ser uma opção a ter em conta. Existem mesmo algumas extremamente compactas como esta hymer van.

De resto reforço o conselho do Paulo, em relação à importância de independentemente da escolha feita, optar por um modelo com uma cama sempre feita.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor sintrense » sexta nov 17, 2006 1:39 pm

boas!!
obrigado a todos por responder, uma pregunta donde guardan voçes as suas autocaravanas?? será que existe um parqueamento exclusivo para autocarvanas!! quando eu tinha a minha, ficava na rua, no entanto uma vez roubarom uma peça do suporte de bicicletas, dias depois as grelhas da ventilaçaõ do frigorifico estabam no chaõ, enfim naõ deixei ficar a autocaravana mais tempo na rua ( deixava entaõ na garagem do meu irmaõ a 120kms da minha casa) foi tambem uns dos motivos da venda da autocarvana,já agora alguem tem uma ideia de quanto custa a transformaçaõ de um furgom em autocarvana?? será que compensa? ou melhor ir buscar a alemanaha? sei que ir buscar uma autocarvana na alemanha naõ paga i.a, será que uma autovivenda da alemanha tamben naõ paga ese imposto??
obrigado.........
sintrense
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 16, 2006 2:30 pm

Mensagempor fluis » sexta nov 17, 2006 4:49 pm

Boa tarde,

Na zona da grande Lisboa, existem alguns sítios onde se pode fazer recolha.
Desde locais, mesmo especializadas na recolha deste tipo de material, até garagens de parqueamento geral que têm altura suficiente que lhe permite albergar as ac’s, passando por concessionários de ac’s que têm serviço de recolha, as opções são muitas e variadas.
Pessoalmente, considero pouco prático ter a AC longe de casa, quando a mesma é utilizada com alguma frequência. Mas como digo, é só uma opinião pessoal.
Em relação a, se compensa comprar já feita, ou mandar fazer não tenho dados que me permita ajuda-lo. Assim como na questão, a adquirir no estrangeiro ou em Portugal.
Haverá concerteza outros companheiros mais habilitados para o ajudar nesse tema.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes