O Pluma vai de reboque.

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

O Pluma vai de reboque.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado fev 21, 2009 11:01 am

Só quase uma semana depois é que aqui consigo dar a noticia (a azáfama pessoal tem sido bastante estes ultimos tempos :? ).
No passado dia 14 de Fevereiro (dia dos Namorados) comprei uma namorada nova: uma caravana Falcon.

Foi na FIL e confesso que não ia com a ideia de comprar esta ou outra caravana mas depois de muita reflexão e 4 visitas á Nauticampo 8) lá me decidi a trocar de AutoVivenda para Caravana.

Não são muito comuns trocas deste género (de AV ou AC para caravana) mas houve alguns motivos que me fizeram voltar a andar "atrelado":

- Tenho tendencia em pernoitar em parques de campismo, não por uma questão de insegurança fora deles mas porque simplesmente gosto de lá pernoitar, sinto-me um pouco mais confortável e socialmente mais "relaxado";

- Pela razão anteriormente exposta e tendo em conta que uma AV ou AC nos obriga a andar sempre com o veiculo atrás, não é nada prático, prefiro a opção de "largar" a caravana e ter um veiculo normal e mais versatil para passear pelas redondezas;

- Por ultimo, estou a trocar um veiculo de 1992 por um novo. Não que a Vermelhinha esteja a funcionar mal, bem pelo contrário, mecanicamente parece um relógio Suiço e todo o equipamento da celula está em perfeito funcionamento (vou ter saudades do frigorifico :lol: ) mas a Falcon é nova em folha... :wink: .


Uma solução seria optar por colocar um porta-motas e comprar uma scooter mas na Vermelhinha seria uma solução algo desporpocionada, além de obrigar a tirar carta de motas mais as despesas da scooter.

Para quem não saiba, a Falcon é uma cópia da antiga Pluma Cockpit, a única diferença é em termos de acabamentos interiores, bastante melhores nesta versão que na antiga Pluma, quem não saiba arrisca dizer que se trata de uma caravana de uma qualquer marca europeia.

Por curiosidade, tem 4 metros de comprimento, 480KG de tara e 750kg de PB, tecto elevável (um sistema semelhante ao usado nas Eriba) e vai ser rebocada por um Suzuki Samurai 1.9D PickUp.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Parabems

Mensagempor Gilberto » sábado fev 21, 2009 11:14 pm

Olá, tenho sido (penso eu) um leitor atento em quase todos os tópicos. Fiquei surpreendido pela sua decisão, já que a vermelinha era a sua ""menina. Mas compreendo, tenho caravana e por vezes tenho que explicar a colegas que nunca fizeram campismo as vantangens e desvantangens em relação ás AC e AV. Espero que goze a 100% a Falcom.
Cumprimentos a todos os companheiros

Gilberto
Leiria
Gilberto
 
Mensagens: 27
Registado: sábado nov 03, 2007 5:30 pm

Mensagempor Luis Almeida » sábado fev 21, 2009 11:16 pm

Jorge, lá terás de mudar novamente de nick. :lol:

AC, AV ou caravana... goza-a o máximo!!

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado fev 21, 2009 11:56 pm

Luis Almeida Escreveu:Jorge, lá terás de mudar novamente de nick. :lol:

AC, AV ou caravana... goza-a o máximo!!

Saudações a todos. :wink:


Desta vez é melhor não senão a ADM do forum vai-me levar "taxas de manutenção de conta" como fazem os bancos :lol: :lol: :lol:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Camelo » quarta fev 25, 2009 9:34 am

Olá Jorge :D

Espero que gozes a tua nova menina, :lol: contudo espero encontrar-te aí por algum lado. :?:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta fev 25, 2009 12:10 pm

Luis Camelo Escreveu:Olá Jorge :D

Espero que gozes a tua nova menina, :lol: contudo espero encontrar-te aí por algum lado. :?:


Vamos-nos com toda a certeza encontrar por aí :wink:

E por aqui claro 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Ricardo76 » domingo mar 01, 2009 1:45 pm

Olá Pluma depois de ter lido o post digo bem vindo de novo!
Deve ter sido um troca dificil mas tendo em conta os pontos de vista... não há duvidas.Desejo de muitos km´s a bordo da sua Falcon e espero que um dia nos encontremos ai num parque de campismo.
Cumprimentos caravanistas,
Ricardo76
Knaus 400 LK Since 2007 powered by Seat Altea 1.9 TDI
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Nuno Pires » domingo mar 01, 2009 5:18 pm

Boa tarde a todos.

Amigo Jorge podemos dizer que o bom filho a casa retorna, só te queríamos (eu e a Susana) desejar as melhor sorte do mundo nesta tua "nova" etapa e que a troca seja sempre para melhor, independentemente de todas as razões que se possam evocar, é assim que estás bem então nós também estamos bem.

Sabes onde estamos sempre que precisares apita e:

MUITAS E BOAS VOLTAS.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo mar 01, 2009 11:22 pm

Ricardo76 Escreveu:Olá Pluma depois de ter lido o post digo bem vindo de novo!
Deve ter sido um troca dificil mas tendo em conta os pontos de vista... não há duvidas.Desejo de muitos km´s a bordo da sua Falcon e espero que um dia nos encontremos ai num parque de campismo.
Cumprimentos caravanistas,
Ricardo76


Confesso que não foi coisa facil decidir-me pois ambos os conceitos teem (obviamente...) as suas vantagens e desvantagens. Mas depois de muitas horas a queimar os Eurónios :lol: lá acabei por tomar a decisão 8)

Não quer isto dizer que ponha de parte no futuro eventualmente comprar uma AC mas se o fizer irá ser em moldes bem diferentes pois vamos aprendendo com as nossas experiencias. 8) Mas por agora, lá irei passear de Samurai + Falcon para os lados da Europa Central, brevemente virei aqui pedir uns conselhos :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Damaze » quinta mar 12, 2009 9:30 am

Bom dia

Fiquei curioso para conhecer a Falcon, visto que ja conhecia o Cockpit da Pluma. Depois de muita pesquisa la descobri que sao fabricados quase ao lado da antiga fabrica da Pluma, por ex-funcionarios da mesma. Realmente, a qualidade melhorou muito. Se quiserem ver a aquisiçao do companheiro o site é: www.campijmc.com.sapo.pt

Cumprimentos
Damaze
 
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 11, 2009 10:49 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta mar 13, 2009 12:28 am

Ora aí está o bendito site que eu andava á procura e não encontrava. Mas também confesso que não procurei muito :lol:

Já agora, as boas vindas ao companheiro Damaze, que tal um tópico com uma pequena apresentação, não tenha vergonha :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

cron