por jorge santos » sábado fev 14, 2009 3:01 pm
A competição é uma coisa tramada...
Colóquio FCMP/CPA-FIL-13.2.2009
Comecei ontem, enquanto um companheiro mais sabedor não as exercisar, vou fazer algumas considerações à reunião.
( Abro um parentesis, para informar que o nosso companheiro
Papa Léguas, relata bem melhor que eu, o que se passou.
Devo dizer, que a consulta ao seu blog, conveniente, espelha
minúcias, em que eu sou deficiente.)
Parto do principio que a minha afiliação aos visados, me assiste na indignação e os únicos que não falseio (contráriamente a outros) são
os meus iguais, companheiros autocaravanistas.
Durante os últimos anos, de uma maneira ou outra, individuais, CCPortugal, Midap,bloguistas, até CPA algum tempo afastado, do orgão máximo representativo, chamaram a atenção da FCMP, para uma maior intervenção junto a quem de direito, na defesa do autocaravanismo em Portugal. Digno de nota, a Federação, inclúio "Autocaravanismo" nos seus predicados...
Contrastando com tudo isto, vejamos primeiro o que aconteceu ontem dia 13.2.09.
Don José Iglésias, na exposição efectuada, mencionou a vantagem de uniformização dos sistemas de gás nas a/c.
Mais adiante o bom encaminhamento face à U.Europeia,alterando os actuais 3.500kgs para 4.250 Kgs sem alteração do titulo de condução.
Que sistemas de resposta aos deficientes motores, já se manifesta~m em alguns países, enquanto em Espanha e Portugal, ainda não se começaram estudos.
O Dr, Vitor Ferreira´, durante a sua dissertação, em resposta a um presente, sôbre autuações, quando legitima e legalmente estacionados, não devemos pagar a multa. Devemos enfrentar o tribunal, para que as coimas não nos sejam aplicadas.
Certo ou errado, levou-me a pensar - Bem, quando eu estiver sentado no banco dos réus, vou ter a assistência amiga, providenciada pelo Sr.Dr.
Consultor/Advogado da FCMP- Acordei dos meus devaneios, porque sobre este acompanhamento nada foi dito.
Até que a bomba da minha indignação, foi atirada... A ACAP vai instituír a "Plataforma Sectorial" englobando campismo, caravanismo, autocaravanismo, quiçá ACP, FCMP e seus afiliados.
Corrijam-me se eu estiver errado. Vamos voltar à estaca "zero" ?
Quando inquiri como é possível que a FCMP vestindo tão contraditárias
indumentárias, como proprietária de parques de campismo e representante de autocaravanismo,nos possa defender (autocaravanistas) fui esclarecido pelo Sr.Dr.Vitor Ferreira, que é tudo legal e por a, mais b, está confirmado pelos estatutos, e se eu tiver, questões não resolvidas com a FCMP, deve ser entre os dois solucionada.
Como é que alguém pode fazer tal afirmação em frente do Dr.Fernando Cipriano, e êste não reagir, quando eu próprio, alertei-o, para abstraindo-se da defêsa dos autocaravanistas, viria a ser ostracisado, veria novos agrupamentos a discordarem e, até sugeri estatutáriamente a inclusão de
FeCAMP ou outra menção. para de forma credivel, mostrar que estava com os autocaravanistas itinerantes e suas lutas.
Questionaram a mesa da presidência do colóquio, o Dr.Luís Duarte, do
Clube de Campismo de Lisboa, os nossos companheiros Rui Narciso e
Fernando Pedrosa(dirigindo-se à mesa, pedindo sem deferência, excluam senhor) e um redactor de um novo magazine dedicado a barcos e curioso sobre autocaravanismo, o senhor, creio, Vasco Cid ?.
A intervenção do Sr. Dr. João Cardoso, tardia, interessante e curta, serviu também para o desanuviamento de longas, discutíveis, palestras,
que nada adiantou ao conhecimento geral dos autocaravanistas.
Terminou dêste modo o colóquio.
Mas, como diz o pôvo " atrás de mim virá quem bom me fará "!!! Não a FCMP mas o autocaravanismo em geral ! Note-se !
À saída da reunião, alguém, procurou-me. Sabe qual é o maior clube de Portugal ? Respondi, o B., não, o S.,o P., também não. Fiquei envergonhado, por saber tão pouco. Oh hómem, é o Automóvel Clube de Portugal !!! Tentei ser rápido no racíocinio, mas êle, bateu-me, sim, já somos uns quantos e dedicados ao autocaravanismo. Dentro em breve, teremos um encontro, no nosso espaço privativo, no parque de campismo, de..., Devo ter aberto a bôca e êle continuou - Não queira comparar a influência do ACP no Governo e a FCMP !!! Calei-me.
Será por isso que nasceu ou renasceu a "Plataforma Sectorial" ?
Apesar de já ter lido a página do nosso companheiro Nuno Pires, sôbre o ACP, não deixei de pensar - A competição é uma coisa tramada...
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais