Adesão ao MIDAP

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Adesão ao MIDAP

Mensagempor seco » terça set 02, 2008 6:34 pm

Caros Companheiros

O MIDAP – Movimento Independente para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal nasceu pela vontade de um grupo de Autocaravanistas que sentiram a necessidade da existência de um movimento de defesa, dignificação e desenvolvimento do Autocaravanismo.
Esta forma de Turismo Itinerante tem-se desenvolvido de uma forma exponencial e nem sempre as entidades oficiais se têm apercebido das mais valias que esta actividade pode proporcionar.
Pelo contrário, são inúmeros os casos de proibições e dificuldades que se levantam à livre actividade dos Autocaravanistas.
Porem é forçoso reconhecer que muitas destas atitudes são resultado de actuações condenáveis de condutores de autocaravanas.
Resulta pois importante uma actividade de divulgação das boas práticas junto dos utilizadores, de manifestação das nossas necessidades junto autarquias, sensibilização do Governo para as mais valias trazidas pelos Turistas Nacionais e Estrangeiros.
Para que nesta tarefa o MIDAP seja reconhecido como interlocutor válido é necessário que tenha peso efectivo.
Não se trata apenas de maior ou menor actividade junto dos Órgão de Informação ou junto das Autarquias.
O MIDAP tem que ter peso específico e pretendendo envolver todas as entidades que de uma forma ou outra estão ligadas ao Autocaravanismo, temos que começar pelos Autocaravanistas lançando-lhes o repto de aderirem ao MIDAP.
Só quando podermos dizer que não somos apenas doze poderemos ter maior força negocial.
Os convites que estamos a enviar aos Comerciantes do Sector, aos Clubes, às Autarquias, etc. farão do MIDAP um Movimento transversal e bem consolidado!
Contamos com todos independentemente do contributo que poderem dar.

Manifestem a vossa adesão ao MIDAP através de um mail dirigido a midap.onga@gmail.com

Para já a sua adesão constitui um excelente contributo!
O resto dependerá do que o MIDAP se propuser realizar e também das disponibilidades de cada um.


A Comissão Directiva do MIDAP

Seco dos Santos
Nuno Pires
Diogo Ferreira
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

convite

Mensagempor decarvalho » terça set 02, 2008 9:49 pm

Vivam Acs de boa vontade....

Claro que a Newsletter/Blogspot (da assinatura) adere ao MIDAP,
e por isso amplia e divulga na sua edição virtual o convite em boa hora subscrito pela comissão instaladora, e naturalmente, pela assembleia de fundadores também.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Dematos » quarta set 03, 2008 4:54 pm

Boa tarde!
A Catrineta e eu, tambem já aderimos.
Saudações
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta set 03, 2008 11:29 pm

Também irei aderir assim que tiver algum tempo para escrever e enviar um mail, não estou em casa mas próxima semana la seguirá o mail 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor kunha » sexta set 05, 2008 1:52 pm

Boas Tardes Companheiros
Acabo de solicitar a minha adesão ao MIDAP



Boa tarde companheiros;
Em primeiro lugar, quero deixar uma saudação de apreço pela coragem e vontade de criarem o
Movimente Independente de Desenvolvimento do Autocaravanismo de Portugal.

Porque é urgente a criação de regras de utilização de autocaravanas em Portugal e não critérios ou vontades em avulso, conforme os Municipios.
O aparecimento do MIDAP, nomeadamente com um dos seus objectivos: o desenvolvimento do autocavanismo ( onde se inclui a criação de regras para o autocaravanismo),
vem criar espectativas aos turistas itinerentes que somos todos nós autocaravanistas.
Portanto solicito à Comissão Directiva do MIDAP, que aceitem a minha adesão bem como o apoio e disponibilidade de
Vitor Manuel Cunha e Costa,
Benavente
e turista itinerente
com uma Fiat Ducato
Sky/Pluma
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

Adesão ao MIDAP

Mensagempor jorge santos » sexta set 05, 2008 6:52 pm

Companheiros,

Obsequiaram-me com elogios que eu não mereço.( Vidé:Nova Legislação sobre Campismo ). O que foi que eu fiz ? Segundo a minha critica favorita - Nada ! Touché.
Limitei-me a acordar sobressaltado e a dizer - Companheiros, vou empurrá-los para que se faça qualquer coisa nesta hora dificil do autocaravanismo. Depois, como " um burro teimoso " que finca as patas - é preciso respeitar éticas, hierarquias, representações etc., e lutar...
Antes de entrar no verdadeiro propósito desta mensagem, deixem-me transmitir-lhes uma "fófóca" da reunião com " os senhores lá de cima ".
- dizia-me um dos presentes - " olhe companheiro, sabe o que eu digo - Somos todos uns "camêlos" ! Sem dúvida por causa da "carolice".
"Burro teimoso" como sou, pedi também para ser incluído na categoria dos "navios do deserto".
E o propósito é :
MIDAP
e não vou ser gentil com ninguém, como o foram para comigo !
Na VIDA, aqueles que alcançam um patamar superior, com Malthus ou sem Malthus, pagam a factura advinda dos pequenos Malthusianos.
Não podemos dar ouvidos às vozes. É preciso é ver as OBRAS. Elas estão patentes no caminho do Midap...Depois temos :
Sêco dos Santos, um Presidente, equilibrado, disposto a trabalhar e dar a cara numa causa que possívelmente só lhe virá a dar aborrecimentos.
Nuno Pires, Vice Presidente, afiado, cortante, bom observador, certeiro nas apreciações, não vai ser fácil "fazer-lhe o ninho atrás da orelha" e está em todo o lado, prestando todos os esclarecimentos do seu saber.
Diogo Ferreira - Secretário, pelo que me foi dado constatar também não é "pêco" na defesa das suas convicções.
Pressler, não brinquém, sim ?
Campingcarportugal:
Sobejamente conhecido de todos nós.
Enquanto, Luis Almeida, Paulo Rosa, Fernando Luis e Emanuel Guerreiro, se mantiverem ao leme, temos a garantia da nossa liberdade de expressão.
Clube Português de Autocaravanas
Ruy Figueiredo e a sua equipa.
Umas palavras de definição para aquilatarem.
Como é que os companheiros fariam com uma massa associativa dividida de utilizadores da Net e outros tantos que não a usam ?

Agora o Senhor, Companheiro Autocaravanista !
Quer fazer dêstes homens - camêlos ?

Vai haver uma reunião no dia 11/9/08, têm os fóruns CCP e do clube CPA.
Mostre-se digno dêles. Use qualquer meio para os suportar. Não chegam 12 ou 14.
Porquê ?
Porque são precisos muitos e bons como os de cima, para lutar CONTRA e AJUDAR a FCMP, autarquias renitentes, influências de cariz económico,poderes governamentais emitindo leis por grôsso devido a falta de esclarecimento, MIDAP, para que não se desvie da rota traçada e, justiça, que penalize os prevaricadores para que os verdadeiros Autocaravanistas, não sejam julgados como uma praga.
Diga Sim e Confirme por Actos !
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor Zito » segunda set 08, 2008 7:38 pm

Companheiros

Acabo de solicitar a minha adesão ao MIDAP.

"Boa tarde companheiros;

Quero deixar uma saudação de apreço pela coragem e vontade de criarem o Movimento Independente de Desenvolvimento do Autocaravanismo de Portugal.

Porque é urgente a criação de regras de utilização de autocaravanas em Portugal, venho por este meio solicitar à Comissão Directiva do MIDAP, que aceitem a minha adesão e apoio, assim como disponibilidade.

José António Pires Lopes Ferreira
Aveiro

Turista itinerente
com uma Fiat Ducato
Knaus C 595"
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Avatar do Utilizador
Zito
 
Mensagens: 93
Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm
Localização: Aveiro

Adesão ao MIDAP

Mensagempor alfacinha » terça set 09, 2008 3:59 pm

Boa tarde, companheiros,
Foi com grande satisfação que aderi ao MIDAP. Desde já, quero manifestar o meu agradecimento por tudo o que têm feito pelo autocaravanismo. Naquilo que puder ser útil, contem comigo.
Cumprimentos.
Alfacinha.
alfacinha
 
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm
Localização: Barreiro

Mensagempor Foklin » terça set 30, 2008 4:21 pm

Acabei de solicitar adesão,

Alguma coisa estou ao dispor, FORÇA!!!!!
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes