Auto caravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Auto caravana

Mensagempor Franco » sábado fev 23, 2008 7:20 pm

Boas,
Somos so eu e a mulher, acabados de entrar na reforma. Fomos ao Nauticampo e ficamos embaralhados com tanta escolha. Venho pedir
aos experientes e "batidos " nestas andanças um conselho. Para apenas
2, o que hei-de comprar. Tanto em marca como modelo.
Desde os meus agradecimentos
Franco

Registado: quinta fev 21, 2008 4:38 pm

Mensagempor time_out » sábado fev 23, 2008 7:30 pm

Boa tarde e bem vindo ao forum.
A pergunta que faz é a mesma que todos nós já fizemos e continuamos a fazer.
Que autocaravana escolher?
O leque é variado e depende, no vosso caso, da utilização que pretendem dar (duração, local, tipo das viagens).
Pessoalmente penso que terão de optar entre os modelos perfilados e integrais, com cama fixa e frigorifico de grande capacidade.
A compra de uma AC representa um investimento a longo prazo pelo que será util, depois de escolher a configuração que mais vos convem, uma comparação entre os varios modelos disponiveis no mercado.
A opção de compra de uma usada para primeira experiencia e vivencia numa determinada configuração ajudará a compreender, pelo menos, o que não se quer na AC.
Boa sorte
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Franco » sábado fev 23, 2008 8:00 pm

Muito obrigado amigo "time-out",
He realmente complicado... de qualquer das maneiras... vou continuar a minha consulta em revistas, net etc.
Vou agora em Março a França (Bretanha) pode ser que por la me inspire...
Cumprimentos e mais uma vez obrigado[/i][/code]
Franco

Registado: quinta fev 21, 2008 4:38 pm

Mensagempor Nuno Pires » sábado fev 23, 2008 11:43 pm

Boa noite Franco seja bem vindo ao fórum e seja bem vindo ao começo desta nova etapa de vida.
Antes de comprar seja o que for alugue, e de preferência com dimensão e características variadas, para desta forma excluir o que menos lhe serve.
Estou 100% de acordo com o Time_out (boa noite vizinho) frigorifico grande e cama feita, e deve colocar a alternativa das Auto vivendas, com tudo o que uma AC tem e com uma mobilidade muito boa com consumos mais diferentes.
Tem o Seco como consulto do Rent aqui no fórum, companheiro acessível que numa breve almoçarada lhe indica dicas sobre o aluguer.
Se for mais preciso quanto as duvidas coloque que a malta rapidamente lhe coloca outras.
Se não conseguir tirar todas as duvidas em França, inscreva-se e venha até ao Alentejo, talvez ai fique com as duvidas todas tiradas.
Bem vindo e muitos Km de liberdade.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor seco » domingo fev 24, 2008 8:24 pm

Boas Noites

Bem vindo Franco

O Time-Out disse praticamente tudo.
Tem que estudar os diferentes tipos (integrais, perfilados, capucinos e poque não uma auto vivenda)
A melhor forma é experimentar, e para tal o aluguer é uma boa iniciação.
Pessoalmente devo-lhe dizer que a cofiguração inicial imaginada foi-se alterando cada vez que ensaiava uma AC.
Depois é deixar o coração, e a cara-metade, eleger aquela que mais corresponde ao vosso estilo de vida.
Se precisar de mais ajuda não exite! "Sempre pronto para Servir"
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Re: Auto caravana

Mensagempor custodio soares » quarta mai 21, 2008 8:04 pm

Amigo Franco

Dou-lhe um concelho para fazer a sua opsão de compra:

1º - Veja o dinheiro que tem disponivel para esse investimento

2º - Como são só dois,opte por uma autovivenda,ou uma pequena autocaravana perfilada.

Eu e a minha mulher tambem nos reformamos recentemente e como só tinhamos 10 mil € disponiveis,optamos por uma autovivenda ford transit de 1991 que por sorte estava parada algum tempo,e estava muito bem conservada.

Espero ter dado uma ajudinha

Custódio
Cumprimentos para todos os companheiros do forum.
custodio soares

Registado: segunda mar 03, 2008 11:03 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes