Ajuda à compra de autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

autocaravana??onde comprar????LA FORA???CA DENTRO???AJUDEM!!

Mensagempor Pimenta » segunda mai 19, 2008 1:17 pm

boa tarde,

gostaria de obter algumas informaçoes sobre autocaravanas e nada como quem percebe para me explicar.
sou um rapaz novo e gostaria de comprar uma autocaravana nao tenho mt dinheiro para gastar e como 1ª autocaravana queria uma coisa barata, mas pelo que ando a ver o mercado la fora e mt mais apetecivel do que o portugues(mesmo por metade do preço).
PERGUNTA?
O que pensam voçes que percebem disto de ir as compras ao estrangeiro? e que cuidados a ter ?
agradeço a vossa ajuda.
cumprimentos Joao Pimenta
Pimenta
 
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 16, 2008 4:51 pm

autocaravanismo para principiantes

Mensagempor decarvalho » segunda mai 19, 2008 6:21 pm

Viva

quem não tem cão, caça com gato.
Uma rooftent pode ser a solução até que haja outras disponibilidades. custa menos que uma caravana, pode-se utilizar o automovel de todos os dias , e usar parques de campsimo, ou mesmo ficar off road...e é polivalente e eficiente.
preço 600 euros.

como?
R:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... na-em.html

DISCLAIMER: ESTA INFORMAÇAO NAO TEM QUALUER INTUITO OU PROPOSITO COMERCIAL, NEM SIGNIFICA ADESÂO A QUALIDADE DO PRODUTO E APENAS TEM JUSTIFICAÇAO NA RESPOSTA AO POST ANTERIOR.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Pimenta » segunda mai 19, 2008 6:35 pm

quando falo em coisa barata estou a falar de autocaravanas para 10 000 euros com 15 anos!!! mas obrigado na mesma.
Pimenta
 
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 16, 2008 4:51 pm

Mensagempor Arvaz » segunda mai 19, 2008 8:15 pm

amigo,

Se estás a pensar em comprar no algo estangeiro, só te queria chamar a atenção para teres cuidado com aquelas propostas que aparecem com preços de saldo do tipo "autocaravana a 3000 ou 4000.00 Euros (com meia dúzia de anos)", ...

Nunca envies dinheiro, mas nunca envies ...

Atenção quando existe essencialmente ligações com alguns países de África.

Não há nunca como ver em "loco" ...

Por isso continua a pesquisar em sites do tipo:
http://www.standvirtual.com

ou na Alemanha, tem em atenção se os custos de legalização e transporte compensam:
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/searc ... MH&lang=es


Bem vindo ao mundo do autocaravanismo.


8) :lol: :shock: :o
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Mensagempor seco » segunda mai 19, 2008 9:37 pm

Boas

Cuidado
Muitas vezes o que vem da Alemanha é verdadeiramente lamentável
Repito a sugestão de ir ver antes de comprar!
E não é fácil fazer avaliação da estanquicidade bem como do estado geral!
Comprar cá uma importada coloca o mesmo problema embora com a vantagem de a "vistoria" ser mais económica, mas o parque para escolha tambem é menor!!!!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda mai 19, 2008 10:13 pm

Boa noite a todos.
Amigo Pimenta antes de mais que sejas bem vindo ao fórum e que a tua inclusão na família autocaravanista seja rápida mas segura.
Se a tua pergunta fosse que devo comprar, com o quê e que tipo confesso que a resposta seria mais fácil, agora onde, amigo isso é bera.
Nacional vendedor a porta é sempre mais fácil de resolver o problema (penso eu é claro), no estrangeiro preços convidativos onde podes facilmente gastar uma fortuna, lá fora sal nas estradas, neve e gelo com fartura, as maquinas são mais “castigadas” e com a óptima localização de países como a Alemanha que num fim de semana fazem facilmente muitos e muitos km, será que os que têm são os verdadeiros?
Como vez não gostava de estar na tua pele, a primeira contra a meu ver é a mais importante, uma má compra pode-te inflacionar as próximas.
Mais perguntas é só dizer um abraço.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mai 19, 2008 11:23 pm

Companheiro Pimenta, isto parece que estarei a puxar a brasa á minha sardinha mas já pensou em comprar uma AV nacional? Como é novo e não fez menção a esposa ou filhos, estou a partir do pressuposto que irá viajar com poucas pessoas. AVs nacionais com 15 anos e por 10mil€ encontram-se em bom estado, a minha por exemplo até foi bem mais barata 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor EFSILVA » terça mai 20, 2008 8:44 am

Companheiro Pimenta

Para uma AC usada , importada com garantia e dentro desses valores consulte: www.cervocamping.com
Foi lá que comprei a minha e estou bem satisfeito.

Ernesto Silva
EFSILVA
 
Mensagens: 57
Registado: quinta dez 06, 2007 4:53 pm
Localização: RIO TINTO

Mensagempor jgomes » terça mai 20, 2008 9:28 am

Bom dia companheiro Pimenta

Passaei há dias casualmente pelo Parracho, ali para os lados de Algueirão - Sintra, onde comprei a minha AC. Vi lá uma na casa dos 12.000 euros, ano de 1993 (acho eu), muito estimada.
Desconheço onde mora, mas se for perto, porque não lá uma saltada?
Um abraço
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor Helder » terça mai 20, 2008 1:49 pm

Aqui vão mais dois sites interessantes de venda de AC na alemanha.
Cada um tem a sua ideia. Muitos dizem mal dos veiculos de lá fora, mas depois de cá estarem legalizados e num Stand, ja são do melhor :D :D
Pessoalmente acho que o segredo do negoceio esta na compra, seja cá ou lá, agora que lá fora são bem mais baratos isso são.
Eles têm sal, nós temos temos o resto :D

http://www.wohnmobilpark.com/
http://www.uwegante.de/
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor seco » terça mai 20, 2008 2:44 pm

Boas

Julgo que uma das questões tem a ver com a idade do veículo!
Se já são velhotes.....pois serão muito baratos!
Se mais novos então pode haver bons negócios!
Lembro a Pressler que foi buscar uma AC nova mas de um ano anterior - foi quando houve mudança do chassis Fiat - e portanto, por ser um modelo descontinuado, comprou bem mais barato.
Esta é igualmente a situação em França, onde ainda se compram AC's novas, do modelo de 2006, que estiveram em exposição e que os concessionários se querem ver livres delas e fazem descontos importantes!
(Nota : os modelos de 2008, apresentados no salão do Bourget 2007, só em Fevereiro e Março começaram a se entregues!)
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Pimenta » terça mai 20, 2008 4:50 pm

obrigado pelas respostas, em questao as motorizaçoes qual e a vossa opiniao 1,9cc td e suficiente para puxar tal carga eu tenho uma berlingo 1.9cc nao sei se o motor duraria mts kilometros com 3 t atras 2,5cc penso que seja mais fiavel, mas como ja disse sou um novato e ando a procura de um bom negocio que cuidados devo ter???? o que comprar??
a autocaravana é para um casal, por enquanto por isso tb nao presizo de um palacio com 5 camas.AJUDEM!

Agradeço respostas! e questoes! mas por favor nao me vendam gato por lebre.
Pimenta
 
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 16, 2008 4:51 pm

Mensagempor pressler » terça mai 20, 2008 6:28 pm

Boa tarde Seco e companheiros!

Fui comprar a minha AC em Outubro do ano passado a metade do preço de POrtugal e só com 50Km, tava nova e cheirava a nova. Grande negocio.
Tou a vende-la. Assim que fizer o negocio quero ir buscar uma maior. A que tenho dá para quatro pessoas, mas passei a gostar tanto do autocaravanismo, que quero levar tambem as minhas afilhadas nos meios passeios mais a grandona da minha filha.
Nao percebo o problema do pessoal quanto a ir buscar ACs à Alemanha, trabalho num despachante e lido diariamente com importadores. Aliás as Acs que por aí se vendem com mais de 10 anos são quase todas importadas da Alemanha por tuta e meia, sem pagarem imposto e os stands ganham no minimo 5.000Eur. Basta pensar que a moda do autocaravanismo apareceu agora, então como surgem assim tantas ACs velhinhas?
Os Alemaes sao certinhos, não devemos é ir aos mercados dos marroquinos deles. O certinho é ir a um qualquer stand que os papeis ficam prontos em meia hora e ainda trazemos a homologaçao tecnica para entregar na nossa alfandega.
Tem bastantes despesas(seguro e transferencia propriedade 300eur), Viagem de aviao para 2 pessoas(600eur), portagens em França(250Eur), ISV em Portugal (1000eur) DGV , ACAP(mais 500eur por numeros largos).Mas que compensa, ai compensa!!!
A que quero lá ir comprar custa 37700 eur na Alemanha e 52.000 eur cá, basta fazer as contas.
O mercado Frances, nao é mais barato que o nosso.
Quanto à cilindrada para uma AC interessa apartir de 110cv, senão ela arrasta-se.
Cumprimentos autocaravanistas e desculpem eu ser sempre tão directa nas minhas intervenções.
Ana Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor Zito » quarta mai 21, 2008 1:30 pm

Boa tarde Companheiros

A minha AC foi comprada na Alemanha em Novembro e não estou nada arrependido de a ter comprado lá.

O preço em relação a Portugal compensou bastante. Vou deixar aqui o Sitio do stand onde a comprei para poderem dar uma olhada e comparar. Tem AC com preços até 20.000€; de 20.000€ até 30.000€ e mais de 30.000€.

Em Maio fui com a minha AC à inspecção e recebi os maiores elogios pelas condições apresentadas (mecânica, suspensão, isolamento, etc).

Reconheço que é preciso ter um pouco de sorte na compra, mas nos grandes stands com responsabilidade eles não brincam em serviço.

O endereço é este: www.wohnmobil-galerie.de

Um Abraço
José António
knaus Traveller C 595
Aveiro
Avatar do Utilizador
Zito
 
Mensagens: 93
Registado: segunda jan 07, 2008 3:30 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Aleluia » quarta mai 21, 2008 9:18 pm

Companheiro Zito, um site interessante, com preços bastante acessiveis.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes