Antena parabolica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Antena parabolica

Mensagempor Ballesteros » quinta nov 17, 2005 9:27 am

Hola compañeros
Me interesaría saber si alguna de vosotros lleva montada antena parabólica manual de un tamaño reducido, de un diámetro aproximado de 30 a 40 cm.
En este ultimo viaje que he estado en Portugal en el 3º encuentro he visto varias, pero no pude preguntar a sus propietarios.

Para que satélite están pensadas??
Son validas para España ??
Funcionan bien ??
Precios ??

Saludos
Ballesteros
 
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 14, 2005 7:29 pm
Localização: Madrid-España

Mensagempor Garrbel » quinta nov 17, 2005 4:32 pm

Boa tarde

É um assunto que gostava de aprofundar e tenho mais uma questão para quem souber esclarecer: Há descodificadores analógicos e digitais - qual a diferença e qual o melhor. Ou cada um tem caracteristicas tão proprias que um não substitui o outro?

Um abraço
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor pedro novais » quinta nov 17, 2005 8:18 pm

olá Ballesteros estes pratso de 60cm servem para ver a TV Cabo portuguesa, mas também já serviram para ver os canais espanhois. Actualmente penso que o sistema espanhol passou para o Astra, mas terá de ser comfirmado.
Funcionam bem porque o satélite está proximo dái não haver necessidade de um prato maior, o preço ronda os 20 a 25€ e podes comprar-los em espanha(www.elrafel.com).
Garrbel esquece o receptor analógico tem tendência a deixar de dar mesmo nada, quanto aos receptores digitais estão extremamente baratos e consegues ver cerca de 800 canais livres, podendo ainda abrir qualquer bouquet estrangeiro se este incluir leitor de cartões.
para se actualizarem de preços visitem o site acima referido, tem algumas engenhocas,é fiavel, tem receptores, pratos, entre outras coisas engraçadas.
Viver em liberdade é bom
fordfafe@iol.pt
pedro novais
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 17, 2005 7:32 pm

Mensagempor Ballesteros » quinta nov 17, 2005 9:20 pm

Olá, Garrbel y Pedro Novais lo primero dar la gracias por vuestras contestaciones, en mi caso lo que mas me interesa es el tamaño reducido de las antenas que vi
Yo tengo montada una de 60 cm y un receptor Galaxis pop digital a 12 v y los satelites que suelo utilizar son Astra 19.2º y Hotbird 13.0º.
Garrbel yo utilizo digital por que la oferta de canales es mayor y como dice Pedro el analógico tiende a desaparecer.
tv del cabo en que satelite esta... :?:
Ballesteros
 
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 14, 2005 7:29 pm
Localização: Madrid-España

Mensagempor pedro novais » quinta nov 17, 2005 9:37 pm

Sim TV cabo por satélite
Em Hispasat, 30º Este
A TV CABO de portugal está neste satélite e também tem espanhois ou não fosse o satélite espanhol.
Actualmente não sei se espanha ainda opera neste satélite mas que já operou á isso é que já pois eu já tive.
os pratos que viu nas AC portuguesas na campisport tem a medida de 50Cmx 40cm mais pequenos existem mas só apenas nas montras da TV CABO e não vendem são de demonstração. :cry:
Viver em liberdade é bom
fordfafe@iol.pt
pedro novais
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 17, 2005 7:32 pm

Mensagempor nuno soares » quarta mar 26, 2008 11:55 pm

Companheiros,

estou a pensar comprar uma antena parabólica para a AC, mas não sei o que escolher.
Os canais da TV cabo é possivel apanhá-los em França ou Itália, comprando obviamente o cartão e assinatura?

Para uma sintonização normal(excluindo opção tv cabo), que tipo de antena aconselham?

Estu baralhado, vejon na net antenas que vão desde 58€ até 2500 €. Quais as características a ter em conta?
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor jpaulo » quinta mar 27, 2008 10:36 am

Companheiro, eu resolvi com a colocação se um prato da tv cabo que me custou 25euros. Eu já tinha o suporte na ac.Depois é só arranjar oaparelho da tv cabo e sintonizar em cada local que nos encontramos, dá jeito uma bussola e um pequeno aparelho para apanhar o sinal,é barato, tem que ter 22ov pois a box funciona a 220v, para ser autonomo um conversor de corrente.Bons passeios.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor zejorge » quinta mar 27, 2008 3:20 pm

Olá companheiro:

Eu resolvi o problema com um pequeno kit com uma parabólica pequena que tem ventosa para se poder aplicar numa superficie lisa. O seu custo foi há 3 anos de 45 €. Como tenho poxer box TV Cabo de satélite fiz uma pequena adaptação na AC para a fixar e pronto...... seja em Espanha na Itália ou na Austria estamos sintonizados com o nosso cantinho.

Se precisar de mais algumas dicas sobre este assunto diga....

Cumprimentos

Zejorge
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mar 27, 2008 9:33 pm

Boas

Também tenho TVcabo na autocaravana, a minha box infelizmente ainda é das primeiras que surgiram (Sagem) e só funciona a 220v, o que tenho de usar o reconversor, mas Nuno Soares está descansado que consegues via o satélite Hispasat vêr o bouquet da TVcabo praticamente em toda a Europa Ocidental, pois com sinal de 65% em uma antena parabólica de alto ganho e a partir no mínimo de 65 cms de diâmetro já consegues ver os canais, daí ser importante a medida do diâmetro da antena. Quanto maior melhor - tendo a atenção que é para instalar na AC.

Vê a cobertura do sinal do Hispasat em:
http://www.hispasat.com/Detail.aspx?sec ... 67&lang=pt

Quanto á parabólica não gastei quase nada, porque a parabólica em si achei-a encostada ao sítio de pontos de reciclagem em Punta Umbria - Espanha e o aparelho que a levanta e baixa construi-o eu mesmo.
Até agora ainda não vi nenhum igual ao meu.

Passem bem.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor nuno soares » sexta mar 28, 2008 9:18 pm

Obrigado pela V/ colaboração.

Tenho uma antena da tvcabo, pelo que leio posso adaptá-la à ac. Fico ainda com o problema do receptor que é um sagem a 220 v. è possivel arranjar um reeptor 12v para a tv cabo? Qual o preço?
Quanto ao suporte, o que aconselham?
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor zejorge » sexta mar 28, 2008 9:50 pm

Companheiro Nuno Soares:

Julgo que poderá junto de um revendedor da TV cabo substituir o seu descodificador Sagen por as actuais power box, que são bastante mais pequenas e podem trabalhar a 12 V.
No entanto se tiver um pequeno conversor (bastará 150 W)e trabalha a 220 V.

Cumprimentos

Zejorge
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Fernando Dias Silva » sexta mar 28, 2008 9:58 pm

Boa noite

Atenção que ao mudar o receptor, o cartão da TVcabo tem de ser pareado de acordo com o código do novo receptor. Cada cartão está definido para um só aparelho.
Mas para tirar dúvidas o melhor é infprmar-se num revendedor da TVcabo.
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes