A problemática do uso do toldo na óptica do Autocaravanismo

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

A problemática do uso do toldo na óptica do Autocaravanismo

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2008 12:41 pm

Boa tarde Teresa, :lol:

Agora o assunto passou a ser:

"A problemática do uso do tôldo na óptica do Autocaravanismo em Portugal"

Sei que voçês não vão montar toldo na vossa AC nova, porque acham que tem pouca utilização. Achas realmente que esse gesto vem engrandecer o autocaravanismo em Portugal...ou isso não passa de uma forretice :oops: da vossa parte!? :lol: :lol:

Ou básicamente tem a ver com a diminuição de carga útil da AC?

Partindo do principio que voçês não são sócios de nenhum clube, não achas que terias desconto nas lojas, caso fôsses sócia? Já que os clubes, pouco mais servem, a não ser, para termos descontos? Isto claro, na óptica do autocaravanismo em Portugal!!!

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » terça fev 26, 2008 1:45 pm

A748-2 Escreveu:
Agora o assunto passou a ser:

"A problemática do uso do tôldo na óptica do Autocaravanismo em Portugal"

Partindo do principio que voçês não são sócios de nenhum clube, não achas que terias desconto nas lojas, caso fôsses sócia? Já que os clubes, pouco mais servem, a não ser, para termos descontos? Isto claro, na óptica do autocaravanismo em Portugal!!!

Um abraço,

olá companheiros.

Não há nada como ser imaginativo já diz o velho ditado se não tens cão caças com gato :roll: :roll:

Sobre o toldo para que todos saibam do que estou a falar é um dispositivo ,em forma de rolo que se coloca no lateral da ac movido por um sistema mecânico e suportado normalmente por braços de alumínio,como é bom falar sobre coisas que todos conhecem :? :? Imagino o interesse de um autarca sobre a problemática dos toldes....

Depois ainda temos o problema relacionado com a cor,esse sim verdadeiramente importante :roll: :roll:

Bem como não sou sócio de nenhum clube a minha opinião sobre a sua serventia não será a mais avalizada,mas podes ter a certeza de uma coisa,descontos seria a ultima coisa que esperaria da acção desenvolvida pelo dito clube ainda mais se estamos a falar de um clube de autocaravanismo :roll: :roll:

Agora se me perguntas és frequentador de algum Portal relacionado com autocaravanismo, se és qual a tua opinião sobre os temas a desenvolvidos no mesmo??

Aí o melhor é ficar calado muito caladinho,pois entre frequentadores de um portal a solidariedade é dominante se a maioria fica calada o melhor é adoptar o mesmo comportmento,pelo menos assim todos sabem o comportamento instituido como correcto,e isto em nome do são desenvolvimento do autocaravanismo :cry: :cry: :oops:

Assim caladinhos todos estão de acordo pelo menos num ponto,impera o silêncio.

Contratar um técnico de linguagem gestual,será o próximo passo no desenvolvimento do autocaravanismo,não estou a vislumbrar outra forma de passarmos a mensagem :!: :!:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor time_out » terça fev 26, 2008 2:05 pm

Boa tarde
Pois.... um toldo. Será que se deve usar?
Podemos dividir a questão em duas partes. Quando chove e quando faz sol.
Mas não, há que ainda criar subdivisões pois deveremos também pensar no local e aqui devemos considerar se estamos na via publica ou não.
É claro e perigoso usar-se o toldo na via publica no inverno. Mas também o é perigoso usar-se quando não se está na via publica.
Que nos resta então?
Dificil decisão!
O uso do toldo durante o Verão (ver nota 1) será útil para criar uma sombra mas só se não estivermos na via publica pois nesse caso a sombra poderá estar a ser criada numa zona não partilhável ou a incomodar. Mas mesmo no Verão (ver nota 1) é arriscado abrir o toldo em qualquer lugar pois há que se certificar que não há pinheiros por perto (a resina é inimiga dos toldos, independentemente da sua cor).
Poderia alongar-me e quem sabe elaborar-se um tratado e legislação sobre a "A problemática do uso do tôldo na óptica do Autocaravanismo em Portugal" (ai se os nossos governantes legisladores sabem que não existe nada sobre esta matéria!!!!) mas fico por aqui esperando nada ter acrescentado ao assunto até porque não sou sócio de nenhuma colectividade especializada (ver nota 2)

(NOTA 1: como as estações do ano já não são o que eram e apenas por força da legislação consideremos o verão não como a época dos incêndios mas sim a época do ano em que não chove. Assim INVERNO = dias com chuva e VERAO = dias com sol.
NOTA 2: tenho varios cartões de associado (Finanças, Eleitor, Seguros e outros parecidos)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Luis Agostinho » terça fev 26, 2008 2:17 pm

Boa tarde, time_out

Já agora...o toldo tinha de ser eléctrico...ou basta ser manual!? :oops: :roll:

Atenção que isto é uma derivação da vertente da problemática de "Energias Alternativas"...tão em voga no...Autocaravanismo em Portugal!!!

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor time_out » terça fev 26, 2008 2:21 pm

A748-2 Escreveu:Boa tarde, time_out

Já agora...o toldo tinha de ser eléctrico...ou basta ser manual!? :oops: :roll:

Atenção que isto é uma derivação da vertente da problemática de "Energias Alternativas"...tão em voga no...Autocaravanismo em Portugal!!!

Um abraço,


Boa tarde

Esse é um capitulo completamente diferente e envolve outros organismos.
Há que saber se poderá ter contrapartidas da União Europeia por força da fonte de energia a ser utilizada for ou não proveniente de fontes de energia subsidiadas, limpas ou amigas do ambiente.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

VIVA

Mensagempor decarvalho » domingo mar 02, 2008 6:20 pm

Viva Luis Agostinho,

Ja comprou a sua nova AC?
Reparei que já não esta a antiga no sua assinatura, e ate pensei em passar pela Parede para vislumbrar a nova aquisição que tal?

Sera que se decidiu mesmo na Nauticampo?
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mar 02, 2008 7:12 pm

Boa tarde, Decarvalho

Não Decarvalho, não adquiri nenhuma AC nova.

Simplesmente abandonei o Fórum, porque alguém escudado neste email

jverne1@gmail.com, me enviou uma mensagem com ameaças e

ofensas pessoais. Como não faço tenções de continuar a escrever, para

servir de pasto á besta que me enviou o mail. Dou por terminada a

minha participação neste fórum aliás como já tinha dado no fórum do

CPA, se isto é uma vitória para o imbecil... Sinceramente, tenho coisas

mais importantes com que me preocupar.

Em relação á sua curiosidade...lamento desiludi-lo, mas concerteza que

não me esquecerei de lhe participar quando isso acontecer. Já agora se

me permite...aquilo que eu faço com a minha assinatura só a mim me

diz respeito.

Passe bem,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Paulo Mendes » domingo mar 02, 2008 9:24 pm

Companheiro A748-2:
Ninguém tem o direito de insultar ou ameaçar, quem quer seja por, exprimir a sua opinião.
Acho um acto de cobardia «alguém» atrás de um computador ameaçar ou insultar alguêm, dê a cara, identifique-se, diga quem é 8) , não concorda? exponha a sua opinião de uma forma coerente :wink: e será respeitado, agora com ameaças e insultos não vai a lado nenhum :!:
A748-2, não será a posição quem tomou aquilo que essa «pessoa :?: » quer?
Passe sobre isso, continue a escrever, continue com as suas ideias, lute por elas e verá que vale a pena :D . Afinal não estamos numa democracia?, Não podemos expressar a nossa opinião?
Não dê importância aquilo que não têm :P
Saudações
Caravelair Antares 536
Avatar do Utilizador
Paulo Mendes
 
Mensagens: 30
Registado: sábado fev 09, 2008 8:08 pm
Localização: Braga

Mensagempor seco » domingo mar 02, 2008 9:36 pm

Caro Luis

Poderia enviar-te por MP a minha solidariedade e compreensão.
Contudo, pretendo que todos saibam como repudio veementemente as atitudes de elementos menos educados (só para não ir mais longe nos adjectivos).
A utilização abusiva que fazem das nossas afirmações é realmente lamentável (continuo a tentar ser comedido...)
Estamos contigo e entendemos a tua posição. Esperemos que o "ambiente" melhore para te termos de volta com a tua alegria, imaginação e conhecimentos.
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor jpaulo » domingo mar 02, 2008 9:47 pm

Companheiro A742-2 reagindo assim só está a ajudar os deturpadores do forum. Vamos la a esquecer este tipo de coisas. Somos tão poucos.
Um abraço Luis. Participo pouco, mas estou atento.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Mensagempor Aleluia » domingo mar 02, 2008 10:39 pm

Companheiro A742-2, penso que temos de ser superiores a certas atitudes.

Não vale a pena tomar atitudes drásticas, valorizando assim, o comportamanto de alguem que só tenta penetrar, onde não é bem vindo.

Companheiro, pense no companheirismo e nas amizades que aqui no Forum se têm desenvolvido e, ESQUEÇA.

Esperamos pela sua volta;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor João » domingo mar 02, 2008 11:05 pm

Plenamente de acordo, com o que aqui foi dito!
Deixar de escrever seria dar uma alegria a quem quer que esteja por trás disto!
Vamos continuar e não fazer caso do blogue
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Luis Camelo » domingo mar 02, 2008 11:11 pm

Olá Luis A.

Estou de acordo como que foi aqui já dito. Não deve entrar no jogo de quem lhe enviou o email, isso é o que ele quer.
Passa à frente, passe uma borracha por cima.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor albi » domingo mar 02, 2008 11:36 pm

Luis,
Acho que pode contar com a solidariedade de todos aqui no forum, pois quem o conhece sabe que é integro na defesa dos seus ideais e que não vai ser por causa de um email anónimo que vai mudar de planeta.
Um abraço e força com essa moral.

Artur
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor pressler » segunda mar 03, 2008 8:40 am

Bom dia Companheiro A748, meninos e meninas!

Apresentei queixa às autoridades competentes. Vou deixar que eles façam o que de melhor sabem.
Ainda por aqui ando, pois não será um mosquito no pára-brisas da minha AC que me impedirá de continuar viajem! :wink: :wink:
Um esguicho de água, uma passadela de escova, e a porcaria desaparece. 8) 8)
Lindo dia para todos
Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Próximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron