Mau arranque no autocaravanismo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mau arranque no autocaravanismo

Mensagempor oguh » segunda ago 24, 2009 5:25 pm

Como sabem comprei a pouco tempo a minha autocaravana.
Como a curiosidade era grande logo neste fim de semana resolvi experimentar-me nesta nova forma de estar....

Como a confiança e experiencia eram poucas decidi desde logo usar um parque campismo para a primeira vez e assim decidimos ir até o parque campismo da Cerdeira no Gêres.
Para não ir sozinho convidei um casal amigo e os seus 2 filhos e assim eram 4 adultos e 3 crianças com menos de 4 anos.
Como partimos do Porto na sexta após o trabalho chegamos ao dito parque +/- as 23 h. Quando nos dirigimos a recepção do parque foi-nos informado que não poderiamos entrar porque não tinhamos carta campista nem eramos clientes habituais e de nada adiantou o argumento que já era tarde para procurar outro parque e tinhamos 3 crianças conosco.
Resultado tivemos que dormir num parque de estacionamento, ou tentar dormir pois estavamos sozinhos e algum receio apoderou-se de nós.
Agora pergunto a crise não chegou aos parques de campismo?, ao ponto de dar-se ao luxo de recusar clientes. Nem amabilidade e hospitalidade natural nos portugueses chegou a pessoa que gere o parque.

Usando a frase que ficou muito conhecida
"Cerdeira jamais" :D com ou sem cartão campista, muito menos como cliente habitual

espero que nas proximas descoções tenha mais sorte :shock:

Será esta atitude normal?
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

Mensagempor Nuno Pires » segunda ago 24, 2009 8:53 pm

Boa noite a todos.

Companheiro Hugo pena que tenha como primeira uma "má" experiência.
O que refere não caso único, mas que para uma próxima oportunidade não seja apanhado na "curva" nada como uma conferir primeiro neste sitio (http://www.roteiro-campista.pt/)se o parque que pretende tem exigência de parque de campismo.

Quanto ao resto mas muito foi aqui dito, é a Federação de Campismo que assim o "obriga" :oops:

Na zona em causa não existem relatos de qualquer tipo de problemas, mas...
Se bem me lembro uns "metros" mais a baixo existe uma povoação que "peca" (como todo o Geres) pela sua hospitalidade fantástica e ai de certeza que não iria ter qualquer tipo de problemas.

Bom só me resta desejar boa sorte para uma próxima saida
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor spinto » terça ago 25, 2009 12:52 am

caros companheiros

Já lá estive e não houve nenhum problema ou observação a fazer, mas recordo-me de na semana passada ou outra qualquer atras ter lido num jornal que esse mesmo parque fez exactamente o mesmo a uns espanhois que até chamaram a policia.

li tb que pediram o livro de reclamações e que o mesmo foi recusado pois não era obrigatório porque quem iria apresentar queixa não era cliente ou estava a usufruir.

quando os parques estão cheios eles por vezes ignoram os clientes, depois pagam a factura nas alturas de menor aperto, e nessas é que nós somos o garante deles, pois não vejo ninguém na primavera ou outono de tenda ás costas a acampar na serra.

foi pena é não ter havido bom senso pela hora que chegou e viagem que fez, quando for assim a meio do caminho telefone porque a essas horas tinha de ser segura sua entrada no parque.

mesmo assim arranje um fim-de-seman para lá ir e dè um saltinho a vilarinho das furnas que fica a "meia duzia de metros"
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor oguh » terça ago 25, 2009 10:56 am

Não mencionei no primeiro post, que esta regra só é valida em Julho e Agosto durante o resto do ano eles deixam entrar todas as pessoas
oguh

Foz do Arelho Orbitur

Mensagempor Silvia, Lino e Micael » terça ago 25, 2009 12:08 pm

Pois tive uma situação ainda mais grave no Parque de campismo da Orbitur na Foz do Arelho... Paga-se à entrada, entramos e voltamos a sair para jantar em Óbidos, regressamos depois das 23 horas e não nos deixaram entrar, voltamos para dormir na AC de óbidos com uma vista fantástica, sem pagar nada e voltei ao maldito parque, que tenho a acrescentar caríssimo e sem nenhumas condições, para entregar os cartões paguei 20 € para passear os cartões... parques de campismo só vou aos quais tenho referencia de confiança... tenho tido muitas desilusões..
Saudações Caravanistas
Micael, Sílvia e Lino

http://viajarminhoac.blogspot.com/
Silvia, Lino e Micael

Registado: sexta mai 22, 2009 4:39 pm

Re: Foz do Arelho Orbitur

Mensagempor spinto » terça ago 25, 2009 1:36 pm

Silvia, Lino e Micael Escreveu:Pois tive uma situação ainda mais grave no Parque de campismo da Orbitur na Foz do Arelho... Paga-se à entrada, entramos e voltamos a sair para jantar em Óbidos, regressamos depois das 23 horas e não nos deixaram entrar, voltamos para dormir na AC de óbidos com uma vista fantástica, sem pagar nada e voltei ao maldito parque, que tenho a acrescentar caríssimo e sem nenhumas condições, para entregar os cartões paguei 20 € para passear os cartões... parques de campismo só vou aos quais tenho referencia de confiança... tenho tido muitas desilusões..

Isso foi falta de cuidado, todos os parques tem limite de horario para entrada de viaturas.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Falta de cuidado???

Mensagempor Silvia, Lino e Micael » terça ago 25, 2009 2:47 pm

Pois, só que nessa noite o meu filho apresentou os primeiros sintomas de varicela, daí o atraso.
Mas muito sinceramete detestei a Foz do Arelho
Saudações Caravanistas
Micael, Sílvia e Lino

http://viajarminhoac.blogspot.com/
Silvia, Lino e Micael

Registado: sexta mai 22, 2009 4:39 pm

Mensagempor RUYMORAIS » quarta ago 26, 2009 10:16 am

sem querer puxar a brasa para a sardinha de ninguem

mas apos ler o post vejo-me obrigado a fazer comentario

ja a muitos anos que frequento o parque da cerdeira e nunca tive qualquer problema , ate porque o parque e fenomenal diga-se de passagem , sempre tive carta de campista e sempre terei

nao so pelos descontos mas tambem porque assim nao me travam a entrada em parques que so aceitam carta de campista

caro companheiro coloque-se na pele de um outro autocaravanista que chegava atras de si e que eles ao o deixarem a si ficariam com o parque lotado o outro claro que ja nao poderia entrar , acha isso justo ?

voce começou mal , mas nao e por isso que deve de dizer que la nao voltara , ate porque a falha foi sua e nao deles , deveria de se ter informado antes de ir , da mesma forma quer teve conhecimento do parque ate saber o caminho , se viu na internet , esta la essa informaçao

volte la e vera que nao se arrepende , e dos poucos parques que tem infraestruturas como devem ser , tem outro tambem que e bestial , o Curral do Negro , experimente ir la no outono

tire a carta de campista , ate porque a mesma agora tras a carta de campista internacional , ja me pediram a mesma em espanha

a carta e barata e nao vale a pena nao a ter
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor oguh » quinta ago 27, 2009 3:41 pm

Como disse não tenho experiencia nestas andanças e isso fez-me deslocar lá sem verificar se havia algum condicionante na entrada, erro de principiante.
O que me incomodou mais nem foi a regra, mas sim a frieza da resposta depois de constatar que havia 3 crianças pequenas na autocaravana.

"caro companheiro coloque-se na pele de um outro autocaravanista que chegava atras de si e que eles ao o deixarem a si ficariam com o parque lotado o outro claro que ja nao poderia entrar , acha isso justo ? "

Justiça é algo muito subjectivo, porque repare se o autocaravanista que viesse atras repara que há 3 crianças pequenas quase de certeza não se importaria de perder o lugar para nós.

O parque pode ser muito bom mas a rudeza de tratamento inibe a vontade de lá voltar. Prefiro um parque mais modesto mas com mais hospitalidade
oguh

Mensagempor RUYMORAIS » quinta ago 27, 2009 4:11 pm

a rudeza provalvelmente foi de um funcionario , agora , mas esta e a minha opiniao nao deveria de deixar de deixar de frequantar aquele parque no futuro pelo facto de que quem o atendeu ter sido rude

a minha opiniao e nao julgar o parque pela atitude um funcionario
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes