A viagem que sonham fazer

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Aquela viagem...

Mensagempor Mcas » terça jul 03, 2007 9:12 pm

Vivam!
Suponho que a dita viagem é com as nossas AC ou AV...
Na parte que me toca, a próxima viagem é sempre "aquela" viagem seja qual for o destino...Neste caso até à Noruega, este mês. Fora de AVs, os meus destinos estão ligados...á pesca desportiva. E daí...talvez uma incursão no Pantanal brasileiro.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Aquela viagem

Mensagempor Decas » terça jul 03, 2007 10:34 pm

Estou um pouco como o Mcas e faço minhas as suas palavras. É sempre a próxima, pois como de avião nem pensar e de barco ainda não, é sempre o destino seguinte onde a Av me pode levar.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta jul 04, 2007 8:53 am

Marrocos...bom, se fosse para ficar em campings (todos aqui conhecem as limitações técnicas da minha weekend) até alinhava! 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nanda » quarta jul 04, 2007 8:54 am

Marrocos.... eu tb alinho

Bora lá todos :lol:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Mensagempor Davide » quarta jul 04, 2007 10:00 pm

Bem parece que muita gente gostava de ir a Marrocos. Essa eu também adorava fazer, temos que pensar nisso a sério...

Bjs Jaqueline
Davide
Davide
 
Mensagens: 79
Registado: segunda jan 22, 2007 10:44 pm
Localização: Olhão

Mensagempor Luis Camelo » quarta jul 04, 2007 10:53 pm

É só pedir ao Time_out, ( ver a minha mensagem anterior ) para dar a informação de hà +- 2anos, com preços actualizados claro.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Teresa » quinta jul 05, 2007 8:59 am

Marrocos... o Mário bem gostaria,mas julgo ser muito difícil conciliar datas :roll: Pois com o Didi em idade escolar,é muito difícil :( e nós jamais faremos qualquer viagem que seja sem o nosso Didi :wink: é caso para dizer que o que nos faz mais falta nas nossas viagens é o nosso pestinha 8)
De facto mais parece um sonho,mas quem sabe....



Fiquem bem e continuem a sonhar

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta jul 05, 2007 10:58 am

Uma viagem a Marrocos não será coisa de se combinar e organizar em 3 tempos mas devido á questão tempo, julgo que seria uma boa ideia marcar como data aproximada Agosto do próximo ano.

Assim, quem tenha filhos ou mesmo por uma questão de facilidade de marcação de férias nos respectivos empregos, seria de se começar já a pensar na coisa. Seria um encontro/viagem inesquecivel. 8)

Fica aqui a minha sugestão, a ADM que pense no assunto e diga de sua justiça.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Nanda » quinta jul 05, 2007 11:01 am

É isso mm Teresa, os nossos empatas não podem faltar.

Para mim tb só dá a partir de 15 de Julho, ( mas combinado com bastante antecedencia) pois o maridão tem dificuldade em marcar férias na altura do verão.

:lol: :wink:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Mensagempor EMAN » quinta jul 05, 2007 12:49 pm

Boas

Pois, Agosto né? Eventualmente será o mês que no Verão o pessoal terá mais facilidade de ter férias.
Mas em relação a esta época, penso que o Time_Out irá dizer de sua justiça, assim como na altura o fez no portal Campcar, quando da inclusão do tópico que versava esta questão.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Mario » quinta jul 05, 2007 1:14 pm

Sobre a possivél viagem a Marrocos apenas uma miragem neste momento claro que muitos de nós temos o problema de disponibilidade,haverá por aqui companheiros melhor informados mas a minha AC não tem ar condicionado,não se usava disso na altura da sua aquisição, meus amigos em Agosto em Marrocos, com o termometro bem acima dos 40ºC :oops: :oops: :?: :?: Aliás o companheiro Eman parece que está a abrir a janela :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor csilvasantos » quinta jul 05, 2007 2:26 pm

Apesar das limitações profissionais e do atr condicionado passar pela abertura da janela, a Marrocos??? Também vou!!!

Abraço.
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor EMAN » quinta jul 05, 2007 2:36 pm

Boas

Segundo o que consta, o AC poderá não ser o "grande problema".
Parece é que os emigrantes voltam todos ao seu País, nas férias, mais os seus "carritos" nada "carregados" :D :D , todos em Agosto.
Assim, imaginem a "vitesse" das travessias :D :lol: :D :D .

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Marrocos

Mensagempor time_out » quinta jul 05, 2007 7:24 pm

Boa tarde

São várias as razões para que se evite visitar Marrocos em Agosto.
A primeira, e que o EMAN mencionou, prende-se com o facto das travessias estarem quase sempre esgotadas e apesar de haver várias linhas a demora chega a ser cansativa (quem não se lembra das filas para o Algarve antes da AE?).
Claro que há quem visite Marrocos em Agosto e com isto não estou a querer dissuadir ninguém de lá ir e que apenas o pode fazer em Agosto.
Mas para além do tempo perdido nas travessias (ir e voltar) há que pensar no calor que é mais sentido no interior sul (na costa é mais suportável e na montanha também) obrigando a uma gestão criteriosa dos percursos a fazer aproveitando sobretudo os períodos do nascer do sol e os que antecedem o por do sol, deste modo o período em que se pode fazer algo no exterior é muito curto.
Ter ar condicionado é agradável mas sempre que se sai do ambiente fresco para o exterior o choque chega mesmo a ser desagradável pelo que muitas vezes utilizo apenas, em andamento, as janelas abertas e tendo o cuidado de obscurecer as outras de modo a evitar a entrada directa dos raios solares.
Para quem opte por ir nessa altura não esquecer um bom protector solar, óculos escuros de qualidade (lentes escuras não são sinonimo de controle aos raios UV!), não usar mangas curtas nem calções evitando assim expor a pele nua, chapéu e beber muitos líquidos durante o dia (evitando bebidas alcoólicas e muito frescas, um chá ou água à temperatura natural faz milagres).

Disfrutem Marrocos!!!
Editado pela última vez por time_out em quinta jul 05, 2007 9:28 pm, num total de 1 vez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor nuno soares » quinta jul 05, 2007 9:27 pm

Companheiros,

A travessia é demorada, no ano passado fui a Tanger, atravessei em Tarifa e o embarque atrazou hora e meia.
Após ter visitado tanger ficou o bichinho de conhecer o restante território.
Ir a Marrocos em Agosto, tem muitos incovenientes, mas se um dia pensarem em organizar uma viagem a Marrocos nas férias (agosto), contem comigo.

Boas viagens,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes