Alemanha, essa desconhecida...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Alemanha, essa desconhecida...

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 21, 2007 1:25 pm

Boa tarde,

Sempre considerei França como o meu país de eleição, para viajar de AC. Todas as condições ideais para a prática do Autocaravanismo. Um país lindissimo e com história, e por mais voltas que desse, quando saía de lá, vinha sempre com a sensação que ainda não tinha visto metade.

O ano passado tive oportunidade de ir á Dinamarca (Legoland) e por isso atravessei, a Alemanha. E tive a necessidade de utilizar algumas das AS postas á nossa disposição. E posso-vos garantir, que a nivel de AS,s a Alemanha arruma a um canto as AS,s existentes em França.

A qualidade de serviços, a possivel ligação a 220v na maioria das AS,s a beleza dos locais onde a maioria dessas AS,s estão implantadas, o espaço envolvente, foram das coisas que mais me deixou impressionado.
Aliás na altura da feira de Düsseldorf, tive o cuidado de adquirir a maioria dos guias de AS,s do ADAC (nosso ACP), e nessa altura confirmei a ideia que tinha.
Por isso deixo aqui a minha disponiblidade, para ajudar alguém no que diz respeito a AS,s que se disponha a descobrir a Alemanha, essa desconhecida.

Claro, que França, em beleza natural será sempre a minha eleita.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » quinta jun 21, 2007 1:37 pm

Cá está o A748-2 com um tema que me interessa.Pois a Alemanha também faz parte dos meus projectos já fiz o baptismo do território aqui há uns anos quando andei pelo Luxamburgo ainda não tinha AC. Uma vez na Suíça na parte que falam Alemão ou Flamengo já não sei bem em Zurich vi-me em palpos de aranha pois se no espanhol inglês e francês ainda vai dando para as encomendas alemão..pois pois.O que me valeu é que apareceu um Portuga que viu a matricula e perguntou ,"atão" é preciso alguma coisa?Aquela alma caiu do céu......
Bem este ano está prevista uma visita á alsácia Estrasburgo Mulhose Colmar zona que para mim é uma estreia já tive a estudar um pequeno raid á Floresta Negra só para ver como param as modas mas vou ter que fazer umas cábulas de Alemão no entanto qualquer esclarecimento que queira partilhar é sempre bem-vindo. :
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Almeida » quinta jun 21, 2007 10:30 pm

Companheiro Mário,

Acredite que a zona da Schwarzwald (Floresta Negra) é de facto deslumbrante e com muito para descobrir.

Baden-Baden, Freudenstadt, Rottweil, Schiltach, Gutach, Schonach, Triberg, Furtwangen, Fribourg-en-Brisgau, Titisee e Meersburg são alguns dos lugares que visitei em Agosto de 2004, num périplo que incluiu ainda parte da Áustria.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 21, 2007 10:33 pm

Boa noite, Mário

Se não fôr nenhuma sangria desatada, deixe-me ter os mapas e guias de AS,s da zona que me indicou, para o poder ajudar. Normalmente esse material está todo na AC, e como não a tenho ao pé de mim, conto este fim de semana já lhe poder dar algumas indicações que necessite.

Já agora, e penso que tem filhos ainda crianças, quase junto á fronteira franco-alemã perto de Strasbourg, em Rust na Alemanha, tem um belissimo parque de diversões.
"Europa Park", para mim um dos melhores que visitei. Com uma excelente área de serviço. Todos os serviços pagos. Estacionamento e abastecimentos.

www.europapark.de
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 8:28 am

Aos companheiros A748-2 e Luis Almeida ,agradeço as dicas,já temos tudo mais ou menos organizado claro que a saída está prevista para 14de Agosto ao fim do dia e regresso no dia 1 de Setembro,portanto o tempo não é muito o raid é Floresta Negra é mesmo isso tipo passeio domingueiro pois já vi que há muita coisa para visitar vamos ver para o que dá.Todas as dicas são bem vindas já vi o parque de diversão na net gostei como tenho um pendura com 7 anos vou tentar tirar um dia para essa visita.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Almeida » sexta jun 22, 2007 8:10 pm

Boa tarde.

Para os interessados, aqui fica a informação adicional de que no Europa Park, em Rust (Alemanha), existe uma área específica para autocaravanas e caravanas.

Que eu tenha conhecimento, este é o único parque de diversões na Europa que possui este tipo de infraestrutura para ambos os tipos de veículos.
Se estiver errado que me corrijam.

E já agora aproveito para confirmar a ideia do companheiro A748-2: o Europa Park merece-me a classificação de 4* (em 5*).

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jun 22, 2007 10:27 pm

Boa noite,Luis Almeida

Realmente agora que falou nisso recordo-me de ter visto um parque mesmo junto só para caravanas. Os Caravanistas que me desculpem pelo lapso. :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes