Comprar AC na Alemanha

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Comprar AC na Alemanha

Mensagempor jorgefgoncalves » terça mai 01, 2018 7:56 pm

Boa tarde
Tal como referi na minha breve apresentação, já fui Autocaravanista, actualmente tenho como hobby a pratica de todo terreno (jipe) o qual estou a pensar em deixar para voltar ao Autocaravaniamo, a minha questão e se alguém por aqui me sabe informar se as condições com respeito a importação ainda se mantêm tal como imposto de circulação tal como eram em 2009 aquando importei a minha autocaravana.
Cumprimentos,
_______________________________________
Jorge Gonçalves
Avatar do Utilizador
jorgefgoncalves
 
Mensagens: 40
Registado: segunda mar 16, 2009 11:51 pm
Localização: Lisboa

Re: Comprar AC na Alemanha

Mensagempor Paulo » segunda mai 14, 2018 5:30 pm

Boa tarde,

Adiciono alguns links que podem ajudar nesta análise, no entanto, penso que a regra ainda se mantém: viatura mais antiga implica negócio mais rentável devido à menor incidência dos importos portugueses. É claro que tudo isto deve se balanceado entre o valor a pagar e a idade da viatura. Comprar algo muito antigo tem o problema da manutenção e também de uma grande desvalorização em caso de revenda.

http://saldopositivo.cgd.pt/quanto-cust ... automovel/

https://www.dinheirovivo.pt/poupanca-2/ ... ve-passos/

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Comprar AC na Alemanha

Mensagempor Salazar » segunda mai 14, 2018 5:43 pm

O facto de ser mais antigo não implica menor carga fiscal na importação, uma vez que, de 2006 para lá, a redução relativa à idade é a mesma. Neste momento, um 2.2 ou 2.3 de cerca de 2006/2007 paga ~700€ de isv, enquanto um 2.8 de 1999 paga mais de 1000€ de isv.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 37 visitantes