Que carrinha comprar?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Que carrinha comprar?

Mensagempor Crafting » segunda set 25, 2017 2:14 pm

Olá amigos, eu e meu irmão vamos comprar um carrinha usada para no futuro ser usada como campingvan.
O orçamento pra isso é no máximo 2500 euros. Porém como não entendemos nada de carrinhas, pois nunca tivemos uma, então eu pergunto, qual seria uma carrinha mais apropriada para esse fim?

Moramos no Porto e pretendemos comprar essa carrinha aqui por perto mesmo, se alguém tiver uma dica também de alguma empresa confiável que venda carrinhas usadas, também seria de muito agrado.

Obrigado.
Crafting
 
Mensagens: 2
Registado: domingo set 24, 2017 5:37 pm

Re: Que carrinha comprar?

Mensagempor jgomes » segunda set 25, 2017 8:27 pm

Boa noite.
Por esse preço de 2500 euros, para o que é destinado, acho que não vai encontrar algo no mercado de usados que valha a pena, a não ser que, como diz o velho ditado "conseguir o meter o Rossio na Rua da Betesga".
Vá comunicando o resultado da sua pesquisa.
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Que carrinha comprar?

Mensagempor erebrus » sexta set 29, 2017 10:39 pm

2500€ é um pouco apertado. Em 2012 comprei uma ford transit de 2000, por 3100€. Ou seja, 2500€ terá que ser alguma coisa mais velhinha.
Atenção que se quiser fazer a transformação de forma legal, vai pagar mais ou menos o mesmo valor em imposto.

Quanto a marcas...cada um terá a sua opinião. As ducato/jumper/boxer são muito apreciadas porque têm muito espaço interior (nomeadamente largura). As HDI têm um bom motor. As Sprinter e Iveco são mais robustas. A Transit também. Uma coisa boa da Mercedes e da Transit é que em qualquer sítio do mundo se arranjam peças.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: Que carrinha comprar?

Mensagempor erebrus » sexta set 29, 2017 10:39 pm

2500€ é um pouco apertado. Em 2012 comprei uma ford transit de 2000, por 3100€. Ou seja, 2500€ terá que ser alguma coisa mais velhinha.
Atenção que se quiser fazer a transformação de forma legal, vai pagar mais ou menos o mesmo valor em imposto.

Quanto a marcas...cada um terá a sua opinião. As ducato/jumper/boxer são muito apreciadas porque têm muito espaço interior (nomeadamente largura). As HDI têm um bom motor. As Sprinter e Iveco são mais robustas. A Transit também. Uma coisa boa da Mercedes e da Transit é que em qualquer sítio do mundo se arranjam peças.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes