Área de serviço de Penalva do Castelo

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor RMGM » quarta set 20, 2017 6:19 pm

Boa tarde a todos

Ontem dirigi-me à AS de Penalva do Castelo (que não conhecia) com a intenção de lá pernoitar e fazer a manutenção da minha AC deparei-me com o seguinte:

Os lugares de estacionamento têm uma inclinação de aproximadamente 8% no sentido longitudinal e uma ligeira inclinação lateral, assim necessitava de calços para nivelar a AC de cerca de 30cm de altura

O local de despejos esta ao mesmo nível que o alcatrão e no mesmo plano do estacionamento o que faz com que se não se despejar as aguas directamente para dentro da grelha elas vão parar ao alcatrão.

O local de descarga das cassetes encontrava-se fechado a cadeado, ontem e hoje

Resolvi dirigir-me ao posto da GNR e perguntar se havia algum impedimento em pernoitar no estacionamento que fica mesmo de frente ao que me disseram para estar à vontade e se fosse necessário alguma coisa estavam ao dispor.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor fluis » quinta set 21, 2017 10:20 am

Bom dia,

Infelizmente as implementações acabam por nem sempre serem as melhores, o que leva por vezes a uma menor taxa de utilização, por vezes até nem era complicado fazer diferente, desconheço se é esse o caso.

Essa A.S. está colocada na B.D. do CCportugal, pelo que pode colocar este comentário directamente na área de modo a que todos os que consultam a área o possam ver.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor Salazar » quinta set 21, 2017 2:17 pm

Acontece o mesmo na AS da Praia da Falca, pouco acima da Nazaré; fica na descida para o restaurante. O que é pena, porque vista até é catita e o sítio sossegado.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor Luismbmp » sábado set 23, 2017 9:58 am

Boas, ás vezes isso acontece também por causa da configuração de certas autocaravanas. A maior parte das autocaravanas tem a saída das águas sujas para o lado esquerdo ( no caso da vista de frente, ou para uma melhor compreensão do lado da porta da célula ), outras tem saídas para o lado de trás. Mas também á autocaravanas que tem a saída das águas sujas para o lado direito, ou seja para o lado da porta do condutor, e muitas das vezes isso faz diferença, basta uma pequena inclinação que mesmo que andemos alí a manobrar a autocaravana para fazer escoar melhor o despejo para que acerte na grelha, não se consegue por causa da inclinação do pavimento, ou por causa do pavimento que abateu derivado ao constante peso das autocaravanas. A solução seria comprar uma mangueira daquelas de maior diametro que consiga enfiar pela saída das águas sujas e direcionarmos essa mangueira para a zona da grelha, uns 2 metros é o suficiente, e assim evita-se essa situação.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda set 25, 2017 10:09 pm

A AS de Penalva do Castelo foi concebida para utilização de curta permanência, isto é, sobretudo para despejos e para algum tempo de descanso pré-preparatório da pernoita num outro local próximo.
Há diversos lugares planos e amplos para esse efeito, nomeadamente junto à Câmara Municipal, embora a autarquia não levante quaisquer objeções à colocação de calços niveladores junto à AS.
Tentámos (o CGA) que fosse instalada noutro local, mas fomos confrontados com uma situação de "pegar ou largar", uma vez que foi enquadrada num projeto de requalificação urbano de mais de 400 mil euros e - nesse contexto - acabou por ficar praticamente a custo zero à autarquia.
Devido à "pressa em inaugurar", não consegui que corrigissem a tempo o problema da incontinência das águas cinzentas na plataforma, mas prometeram-me que colocariam uma grelha longitudinal a 90 graus no sentido ascendente, por forma a evitar esse tipo de escorrências.
Vou relembrar-lhes o assunto, nomeadamente, com a v/ permissão, com copy-paste de alguns dos comentários aqui publicados, para os motivar a cumprirem o prometido.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: Área de serviço de Penalva do Castelo

Mensagempor Euroviajante » terça set 26, 2017 1:39 pm

Henrique Fernandes Escreveu:A AS de Penalva do Castelo foi concebida..........
....
Vou relembrar-lhes o assunto, nomeadamente, com a v/ permissão, com copy-paste de alguns dos comentários aqui publicados, para os motivar a cumprirem o prometido.


Como autocaravanista aqui expresso um obrigado pelo cuidado.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes