Área de serviço Porto Covo

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Alcool_Puro » terça jul 25, 2017 9:29 pm

Boas,
Alguém me sabe dizer onde fica área de serviço gratuita em Porto Covo?
É que o parque de terra batida de AC frente ao pavilhão, não vejo nada para abastecer água nem despejar.
Alcool_Puro
 
Mensagens: 41
Registado: quarta Oct 26, 2016 11:23 pm
Localização: Loures

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Salazar » quarta jul 26, 2017 9:09 am

Logo do lado direito na entrada desse parque de terra batida.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Alcool_Puro » quarta jul 26, 2017 10:31 am

Boas,
Descobri que esse parque vai deixar de existir e ja nao tem água nem escoamentos de esgoto. Agora passou para o antigo campo da bola
Alcool_Puro
 
Mensagens: 41
Registado: quarta Oct 26, 2016 11:23 pm
Localização: Loures

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Salazar » quarta jul 26, 2017 12:57 pm

Realmente...
Estivemos por aqueles lados no final de Junho e aquele cenário era um tanto ou quanto deprimente. Para não falar das instalações para serviços.
Mais vale pagar o camping ou arriscar a multa do ICNF.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor fj2011 » terça ago 01, 2017 2:18 pm

estive lá há 30 dias tudo a funcionar... mas tb só uso as areas de servico para trocas de águas
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor JVMER » quarta ago 02, 2017 3:43 pm

Boa tarde companheiros!
A area de serviço passou para o campo da bola, de momento ainda não se paga.
Falaram me que em breve ia passar a custar 3€ por dia com direito a agua e despejos, vai ter tambem duches por 1.5€ até as 19h.
A area tem um aspeto bastante mais agradavel que a antiga, apesar de ser uns metros mais longe da vila, vale a pena...
Cumprimentos
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Alcool_Puro » quarta ago 02, 2017 6:11 pm

Sim. Mas ainda tem aspectos a melhorar.
Principalmente o sitio onde se despeja as sanitas quimicas e uma mangueira que dá para tudo. Anda no chao onde se despeja águas sujas, lavam depositos das sanitas e enchem águas limpas com mesma mangueira
Alcool_Puro
 
Mensagens: 41
Registado: quarta Oct 26, 2016 11:23 pm
Localização: Loures

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor fluis » quarta ago 16, 2017 4:52 pm

Boa tarde,

Já foi actualizada a B.D. com esta nova informação. Foi retirada a antiga e colocada a nova. Se fizerem novo dowload dos poi's GPS já vai dar a esta nova localização.

Não me parece que seja muito mais longe do centro do que a outra. Perto tem um Restaurante/café muito simpático com preços das doses baixas e que vendem para fora.
A tarifa parece-me bastante baixa (3 €) pena é que os comportamentos lá dentro continuem a não ser os melhores, lavagem de roupa e louça na zona de serviços, lavagem de autocaravanas na zona de serviços, autocaravanas que não deram entrada e como tal não pagaram, a virem na calada fazerem os serviços e tornarem a sair, pessoas que vêm da praia que param numa torneira de abastecimento existente no bloco sanitário para tirarem a areia, mas como esta torneira não tem grelha de recolha de águas usadas, forma-se uma lama na zona de passagem à custa disto, etc.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor darkbbboy » sexta ago 18, 2017 7:16 am

Bom dia,

É uma pergunta que não é necessariamente endereçada a esta área de serviço mas a todas num geral, habitualmente como funciona mesmo, entra-se e ao portão tem lá alguém ou depois vai-se a algum sítio que tenha lá para fazer tipo que a entrada e depois quando for para se ir embora vai-se lá ao escritório ou portaria e paga-se o que se deve? Por exemplo se atestamos depósitos ou se der para pagar a carrinha paga-se tanto para a água e gasta-se a que precisamos ou paga-se a água mediante a quantidade que usamos?
E cálculo que os colegas das autocaravanas habitualmente usem estes locais também para pernoitar segura quando a área tem sinalética a indicar que não se possa certo?

Cumprimentos a todos.
darkbbboy
 
Mensagens: 34
Registado: sexta ago 04, 2017 2:38 pm

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor Alcool_Puro » sexta ago 18, 2017 8:28 am

É a pagar? Desconhecia. Não vi lá nenhuma indicação quando lá tive. Nem vi ninguém responsável do parque.
Alcool_Puro
 
Mensagens: 41
Registado: quarta Oct 26, 2016 11:23 pm
Localização: Loures

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor fluis » sexta ago 18, 2017 9:34 am

Bom dia,

Em relação às áreas pagas cada uma tem o seu modo de funcionamento, o melhor será inteirar-se à chegada do método utilizado para o pagamento.

Em relação ao novo parque de autocaravanas de Porto Covo, localizado no antigo campo da bola, desde 3-08-2017, passou a ser pago, com uma tarifa de 3 € dia, onde estão incluidos os serviços de água e electricidade. Normalmente as tarifas da área de serviço, e pela utilização e não pela quantidade de água, com excepção dos bornes Euro-Relais que quando são pagos (normalmente por Jetton que tem de ser adquirido), dão aproximadamente 100 litros de água e depois cortam.

Já ouvi falar em operações stop com pesagem das autocaravanas, mas nunca me aconteceu nem presenciei.
E já agora deixe o "senhor" de lado :D
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor darkbbboy » sexta ago 18, 2017 10:26 am

Bom dia,

Estou a entender, em todos os sitios é melhor ir perguntar. Secalhar até se der para parar fora paro fora e depois pergunto o preço e como funciona não vá ter azar e cobrarem só por entrar e sair.

Obrigado pelo seu esclarecimento mas poderia-me explicar o que é "bornes Euro-Relais" e "Jetton"?
Secalhar o melhor é verificar se existe sitios de pesagem na zona e verificar o peso e retirar água dos depósitos se for caso disso, pois o resto é muito dificil porque está praticamente toda "despida".

Vou tentar. :lol: É um hábito meu tratar assim quem não conheço e tenho confiança, tal como muitas vezes me dizem quando estou comigo para parar de dizer obrigado por qualquer coisa que me façam ou ajudem.

Cumprimentos. :wink:
darkbbboy
 
Mensagens: 34
Registado: sexta ago 04, 2017 2:38 pm

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor fluis » sexta ago 18, 2017 10:57 am

Bom dia novamente,

O "borne euro relais", no fundo é a coluna de abastecimento (e por vezes electricidade) e local de despejo de cassetes, fornecido por um fabricante:
https://www.google.pt/search?q=borne+eu ... 26&bih=372

Existem outros fornecedores, mas este é o mais conhecido, o "jetton" é a ficha própria que deve ser adquirida normalmente está disponível num comercio perto da área, o qual serve para inserir fazendo o lugar da moeda, só que acaba por ser uma protecção contra o roubo.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor danibeja » sexta ago 18, 2017 3:49 pm

Boa tarde,

Estive na Área de Serviço Autocaravanas de Porto Covo no fim de semana passado, e de momento só se paga a pernoita ( 3 Euros ), mas informaram que em breve vão colocar todas as infraestruturas necessárias para a cobrança, assim como, uma cancela para não haver chico-espertos....

No entanto, actualmente para abastecer e fazer despejos não se paga.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Área de serviço Porto Covo

Mensagempor darkbbboy » sexta ago 18, 2017 7:19 pm

Boa noite,

Já estou a entender muito obrigado. :)
Olhe nessas áreas de serviço de autocaravanas para fazer o despejo tem lá mangueiras ou e estacionar a autocaravana em cima de alguma espécie de sargeta e deixar sair?
Peço desculpa tantas perguntas.

Cumprimentos
darkbbboy
 
Mensagens: 34
Registado: sexta ago 04, 2017 2:38 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes