Autovivenda ou perfilada?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 05, 2017 3:54 pm

DC1203 Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda,
Nos gostavamos de poder aproveitar da AC este ano ainda no verão mas tambem nao nos queremos precepitar na compra, como o plafond que temos disponivel é baixo nao temos assim muitas disponiveis sem ser as ford transit como base, é realmente pena os problemas das ford porque aparecem boas oportunidades, mas claro que a pouca fiabilidade contribui para os precos baixos!

Eriba e hymer é praticamente a mesma coisa certo? Knaus é alemã tambem?
As marcas que devo procurar é Hymer, Dethleffs , Eriba, Knaus, Sunlight, Carado correto?
As marcas francesas devo evitar entao, mas nao sera melhor optar por uma marca francesa uma vez que vivemos em França? Para futura manutenção/reparação?

Acho que é racional da nossa parte esquecer-mos este ano e andar-mos atentos ao que aparece, concentrarmo-nos em encontrar uma AC até março/abril do próximo ano.


A Knaus penso que é uma marca Holandesa com parceria Alemã, por sua vez com excelente qualidade de construção.
Pode incluir a marca ADRIA, uma marca Eslovaca, também com excelente qualidade de construção.
Também pode incluir LMC, alemã de boa qualidade.

Não deve evitar as marcas Francesas, são marcas até muito boas, mas se eu tivesse dinheiro, optava por uma marca alemã e não francesa. Não quer dizer que as marcas francesas não sejam boas, mas qualidade sabemos que as alemãs são outra coisa.
É como por exemplo, eu gosto de um mercedes, mas se não tenho dinheiro para um mercedes, compro um renault, que também são bons :)

Olhe eu fiquei 1 ano para comprar a minha autocaravana, não tive pressa.

Se queria este ano ir de ferias com uma autocaravana, porque não aluga uma, e vai observando o que aparece no mercado de autocaravanas para depois comprar a seu gosto?, é uma opção :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 4:16 pm

Luismbmp Escreveu:A Knaus penso que é uma marca Holandesa com parceria Alemã, por sua vez com excelente qualidade de construção.
Pode incluir a marca ADRIA, uma marca Eslovaca, também com excelente qualidade de construção.
Também pode incluir LMC, alemã de boa qualidade.

Não deve evitar as marcas Francesas, são marcas até muito boas, mas se eu tivesse dinheiro, optava por uma marca alemã e não francesa. Não quer dizer que as marcas francesas não sejam boas, mas qualidade sabemos que as alemãs são outra coisa.
É como por exemplo, eu gosto de um mercedes, mas se não tenho dinheiro para um mercedes, compro um renault, que também são bons :)

Olhe eu fiquei 1 ano para comprar a minha autocaravana, não tive pressa.

Se queria este ano ir de ferias com uma autocaravana, porque não aluga uma, e vai observando o que aparece no mercado de autocaravanas para depois comprar a seu gosto?, é uma opção :)

Abraço

Ja pensamos nessa possibilidade de alugar mas Fica muito caro, estavamos a pensar ir a Portugal sempre pelo sul fazendo algumas paragens de um dia ou 2 em alguns pontos mais atrativos, uma viagem com duração de 3/4 semanas, e para este tempo alugar uma autocaravana é muito caro!

Vamos entao procurar uma marca alemã, Adria ja tinhamos visto em versao furgao, Adria Twin que foi a nossa primeira escolha, mas ainda nao encontramos nenhuma por volta dos valores que queremos gastar, daí termos começado a considerar as perfiladas, neste momento acho que a mulher prefere as perfiladas e eu continuo a preferir os furgões, purtanto vai ser o que aparecer primeiro e melhor negócio...

Ja que se fala em marcas alemãs, será que nao me compensa ir buscar uma à Alemanha e legalizar ca na França? Se nao me engano a legalização da Alemanha para aqui (França) não fica muito cara.
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 05, 2017 5:02 pm

DC1203 Escreveu:
Luismbmp Escreveu:A Knaus penso que é uma marca Holandesa com parceria Alemã, por sua vez com excelente qualidade de construção.
Pode incluir a marca ADRIA, uma marca Eslovaca, também com excelente qualidade de construção.
Também pode incluir LMC, alemã de boa qualidade.

Não deve evitar as marcas Francesas, são marcas até muito boas, mas se eu tivesse dinheiro, optava por uma marca alemã e não francesa. Não quer dizer que as marcas francesas não sejam boas, mas qualidade sabemos que as alemãs são outra coisa.
É como por exemplo, eu gosto de um mercedes, mas se não tenho dinheiro para um mercedes, compro um renault, que também são bons :)

Olhe eu fiquei 1 ano para comprar a minha autocaravana, não tive pressa.

Se queria este ano ir de ferias com uma autocaravana, porque não aluga uma, e vai observando o que aparece no mercado de autocaravanas para depois comprar a seu gosto?, é uma opção :)

Abraço

Ja pensamos nessa possibilidade de alugar mas Fica muito caro, estavamos a pensar ir a Portugal sempre pelo sul fazendo algumas paragens de um dia ou 2 em alguns pontos mais atrativos, uma viagem com duração de 3/4 semanas, e para este tempo alugar uma autocaravana é muito caro!

Vamos entao procurar uma marca alemã, Adria ja tinhamos visto em versao furgao, Adria Twin que foi a nossa primeira escolha, mas ainda nao encontramos nenhuma por volta dos valores que queremos gastar, daí termos começado a considerar as perfiladas, neste momento acho que a mulher prefere as perfiladas e eu continuo a preferir os furgões, purtanto vai ser o que aparecer primeiro e melhor negócio...

Ja que se fala em marcas alemãs, será que nao me compensa ir buscar uma à Alemanha e legalizar ca na França? Se nao me engano a legalização da Alemanha para aqui (França) não fica muito cara.


Se acha as autocaravanas caras em França, então na Alemanha é para esquecer.

Eu posso-lhe falar de autovivenda porque tive uma. No verão sente-se mais o calor numa autovivenda que numa autocaravana. A autovivenda é chapa, embora tenha isolamento termico, é diferente que uma autocaravana, muito mais quente.
Para mim a vantagem de uma autovivenda foi sem duvida, em estancionar, e passar em quase todo o tipo de ruas estreitas. Em contrapartida numa autocaravana tenho o dobro de espaço para a familia e arrumação, melhor isolada, conforto na suspenção AL-KO etc... Para mim mesmo uma autocaravana das pequenas, é preferivel que uma autovivenda, embora que em portugal á bastante procura de autovivendas, mais por parte de pessoas reformadas ou com uma certa idade.


Mas olhe porque não uma francesa?
Boa autocaravana esta:
https://www.leboncoin.fr/caravaning/114 ... htm?ca=3_s


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor germanii » quarta jul 05, 2017 5:18 pm

Comprar na Alemanha um carro porque nao, mas uma Auto caravana nao fazia muito confiança caso de problemas varios, um carro ouvesse o motor da-se uma volta ao carro e està feito o que nao è o caso de uma Autocaravana ,mas isto Sou Eu .
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 5:49 pm

Luismbmp Escreveu:
DC1203 Escreveu:
Luismbmp Escreveu:A Knaus penso que é uma marca Holandesa com parceria Alemã, por sua vez com excelente qualidade de construção.
Pode incluir a marca ADRIA, uma marca Eslovaca, também com excelente qualidade de construção.
Também pode incluir LMC, alemã de boa qualidade.

Não deve evitar as marcas Francesas, são marcas até muito boas, mas se eu tivesse dinheiro, optava por uma marca alemã e não francesa. Não quer dizer que as marcas francesas não sejam boas, mas qualidade sabemos que as alemãs são outra coisa.
É como por exemplo, eu gosto de um mercedes, mas se não tenho dinheiro para um mercedes, compro um renault, que também são bons :)

Olhe eu fiquei 1 ano para comprar a minha autocaravana, não tive pressa.

Se queria este ano ir de ferias com uma autocaravana, porque não aluga uma, e vai observando o que aparece no mercado de autocaravanas para depois comprar a seu gosto?, é uma opção :)

Abraço

Ja pensamos nessa possibilidade de alugar mas Fica muito caro, estavamos a pensar ir a Portugal sempre pelo sul fazendo algumas paragens de um dia ou 2 em alguns pontos mais atrativos, uma viagem com duração de 3/4 semanas, e para este tempo alugar uma autocaravana é muito caro!

Vamos entao procurar uma marca alemã, Adria ja tinhamos visto em versao furgao, Adria Twin que foi a nossa primeira escolha, mas ainda nao encontramos nenhuma por volta dos valores que queremos gastar, daí termos começado a considerar as perfiladas, neste momento acho que a mulher prefere as perfiladas e eu continuo a preferir os furgões, purtanto vai ser o que aparecer primeiro e melhor negócio...

Ja que se fala em marcas alemãs, será que nao me compensa ir buscar uma à Alemanha e legalizar ca na França? Se nao me engano a legalização da Alemanha para aqui (França) não fica muito cara.


Se acha as autocaravanas caras em França, então na Alemanha é para esquecer.

Eu posso-lhe falar de autovivenda porque tive uma. No verão sente-se mais o calor numa autovivenda que numa autocaravana. A autovivenda é chapa, embora tenha isolamento termico, é diferente que uma autocaravana, muito mais quente.

Eu gosto das autovivendas porque passam despercebidas, facilidade de conduzir, mas a questao termica preocupa me e bastante, nem tanto o frio mas o calor, como ja aqui disse eu com calor nao consigo simplesmente dormir, com um climatizador numa autovivenda acha que nao resolve o problema?
E no caso das celulas aluminio vs fibra? Qual delas tem melhor comportamento térmico?


Para mim a vantagem de uma autovivenda foi sem duvida, em estancionar, e passar em quase todo o tipo de ruas estreitas. Em contrapartida numa autocaravana tenho o dobro de espaço para a familia e arrumação, melhor isolada, conforto na suspenção AL-KO etc... Para mim mesmo uma autocaravana das pequenas, é preferivel que uma autovivenda, embora que em portugal á bastante procura de autovivendas, mais por parte de pessoas reformadas ou com uma certa idade.

A questao do espaço para ja nao nos preocupa, nao fazemos intenção de viajar com mais ninguem dentro da AC

Mas olhe porque não uma francesa?
Boa autocaravana esta:
https://www.leboncoin.fr/caravaning/114 ... htm?ca=3_s

Essa ja tinhamos visto, o problema é que fica a 1000kms de distancia de nós!
Depois dos seus comentários confesso tambem que estou inclinado em optar por uma alemã, tambem tenho curiosidade de ver os precos que se praticam daqui a uns meses no inverno, se conseguíssemos arranjar uma pelos 20k era o ideal.




DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 6:47 pm

germanii Escreveu:Comprar na Alemanha um carro porque nao, mas uma Auto caravana nao fazia muito confiança caso de problemas varios, um carro ouvesse o motor da-se uma volta ao carro e està feito o que nao è o caso de uma Autocaravana ,mas isto Sou Eu .

Compreendo o que quer dizer, mas neste caso a comprar a particular aqui ou na alemanha o risco nao é muito diferente, mas pelos vistos nao compensa...
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 05, 2017 9:21 pm

Boas,
O companheiro é que sabe. Mercedes é sem duvida uma marca de topo. Eu comprei um renault :-), tambem andei a ver mercedes, inclusive andei a tentar importar um mercedes da França em Lyon, mas o negocio não se concluiu, falta de euros. Era uma Carado A366, a minha AC de sonho :-). Comprei um renault e até estou satisfeito.
Agora so quero que o companheiro saiba do seguinte. As renault's trazem os mesmos aparelhos das mesmas marcas que os mercedes, entende? Se a minha Challenger traz um aquecimento combinado Truma C6002, uma Hymer traz o mesmo aparelho, não é na aparelhagem que difere e sim na construção estanquidade da celula, e tambem nas madeiras.


Abraço.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quinta jul 06, 2017 10:49 am

Luismbmp Escreveu:Boas,
O companheiro é que sabe. Mercedes é sem duvida uma marca de topo. Eu comprei um renault :-), tambem andei a ver mercedes, inclusive andei a tentar importar um mercedes da França em Lyon, mas o negocio não se concluiu, falta de euros. Era uma Carado A366, a minha AC de sonho :-). Comprei um renault e até estou satisfeito.
Agora so quero que o companheiro saiba do seguinte. As renault's trazem os mesmos aparelhos das mesmas marcas que os mercedes, entende? Se a minha Challenger traz um aquecimento combinado Truma C6002, uma Hymer traz o mesmo aparelho, não é na aparelhagem que difere e sim na construção estanquidade da celula, e tambem nas madeiras.


Abraço.


Vamos tentar encontrar o tal "mercedes" como diz, mas os euros é que vão mandar, se nao fossem os euros era uma dethleffs globebus, mas a mais barata que apareceu foi por 30k o nosso plafond é de 20k com alguma margem mas ate aos 30 ja tinhamos que fazer um valente esforço, acha que a dethleffs globebus compensa esse esforço? (A mulher gosta dessa e ja se sabe como sao as mulheres)
Entre celula de alumínio ou fibra quais sao a vantagens da alumínio ? Faz muita diferença
Obrigado por todas as ajudas que nos esta a dar!
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » sábado jun 16, 2018 7:25 pm

Boa tarde, ainda nao compra-mos AC mas nao desistimos, temos andado à procura mas nao esta fácil, esperei para o fim do ano inicio deste porque pensei que encontrava melhores preços e em janeiro tivemos a notícia que serão não 2 mas sim 3 a bordo da AC :D
Entretanto colocamos de parte a Autovivenda porque nos disseram, num stand, que quando chove faz muito barulho a bater na chapa, e que não são tao bem isoladas termicamente, que com o passar do tempo começam a deixar passar frio pelas portas, é verdade?
Resta-nos então as perfiladas e as integrais, mas não há forma delas baixar de valor, acho que as de 2007 custam o mesmo hoje que custavam ha 2 anos atrás, será impressão minha?
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Salazar » domingo jun 17, 2018 1:43 pm

DC1203 Escreveu:Boa tarde, ainda nao compra-mos AC mas nao desistimos, temos andado à procura mas nao esta fácil, esperei para o fim do ano inicio deste porque pensei que encontrava melhores preços e em janeiro tivemos a notícia que serão não 2 mas sim 3 a bordo da AC :D
Entretanto colocamos de parte a Autovivenda porque nos disseram, num stand, que quando chove faz muito barulho a bater na chapa, e que não são tao bem isoladas termicamente, que com o passar do tempo começam a deixar passar frio pelas portas, é verdade?
Resta-nos então as perfiladas e as integrais, mas não há forma delas baixar de valor, acho que as de 2007 custam o mesmo hoje que custavam ha 2 anos atrás, será impressão minha?



Em relação às borrachas das portas e isolamento acústico, não conheço mas, em termos de isolamento térmico, posso afirmar que os furgões que visitei não estão ao mesmo nível das autocaravanas. Um caso que posso dar foi o de um furgão de cor branca já desta década, construção alemã, um dia de cerca de 26°c de máxima, visitado cerca das 17h, que marcava num termómetro lá instalado 41°c.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » domingo jun 17, 2018 7:14 pm

Salazar Escreveu:
DC1203 Escreveu:Boa tarde, ainda nao compra-mos AC mas nao desistimos, temos andado à procura mas nao esta fácil, esperei para o fim do ano inicio deste porque pensei que encontrava melhores preços e em janeiro tivemos a notícia que serão não 2 mas sim 3 a bordo da AC :D
Entretanto colocamos de parte a Autovivenda porque nos disseram, num stand, que quando chove faz muito barulho a bater na chapa, e que não são tao bem isoladas termicamente, que com o passar do tempo começam a deixar passar frio pelas portas, é verdade?
Resta-nos então as perfiladas e as integrais, mas não há forma delas baixar de valor, acho que as de 2007 custam o mesmo hoje que custavam ha 2 anos atrás, será impressão minha?



Em relação às borrachas das portas e isolamento acústico, não conheço mas, em termos de isolamento térmico, posso afirmar que os furgões que visitei não estão ao mesmo nível das autocaravanas. Um caso que posso dar foi o de um furgão de cor branca já desta década, construção alemã, um dia de cerca de 26°c de máxima, visitado cerca das 17h, que marcava num termómetro lá instalado 41°c.
Muito obrigado, esta praticamente colocado fora de questão a autovivenda, vamos quase de certeza optar por uma perfilada...
Queremos uma com garagem que dê para colocar as bicicletas arrumadas
motor fiat(pelo que nos disseram aqui no fórum)
Nos bem andamos de olho nas dethleffs globebus integrais I1, mas não consegui-mos chegar aos 30.000 que pedem por elas... :(
Quanto ao tamanho tamos inclinados para optar por 6m, tenho ideia que se estaciona mais facilmente!
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes