por Salazar » terça mai 23, 2017 2:58 pm
Não se choquem com o que vou dizer, mas, com essa idade, eu olho para uma Sky com os mesmo olhos que olho para uma AC de construção alemã, francesa, italiana, espanhola ou donde for.
Vamos por partes;
Os equipamentos são das mesmas marcas que equipam todos os restantes construtores; placa e lava-loiça da Cramer/Dometic, frigorífico da Electrolux/Dometic, bomba de água da Fiamma, aquecimentos da Truma, painel da Scheiber, etc. Mesmo as peças como torneiras, lavatorios, dobradiças, fechos, etc são facilmente identificáveis nos catálogos da Trigano ou da Euroaccessoires. Por isso avariam como os outros têm de avariar. E quem arranja, arranja em todas.
A construção, longe dos standards alemães, também não é tão má como a pintam. Paredes e tecto são em aluminio liso, enquanto que muitas italianas ainda usavam texturados tipicos dos anos 80. Nota menos positiva para o parachoques traseiro e frisos laterais que são feitos em resina reforçada com fibra de vidro. Com o tempo tendem a estalar e obriga a reparar. Não é uma reparação cara nem frequente, por isso não é motivo para fugir.
A sua simplicidade na construção tem duas grandes vantagens; baixo peso (a nossa anda nos 27xxkg pronta a viajar - bicicletas incluidas) e custos de manutenção baixos (precise lá de peças especificas para uma alemã e até engole em seco na hora de pagar...)
Os pontos fracos são os mesmos que qualquer AC de 99 tem;atente ao funcionamento correcto da parte electrica, ao estado dos queimadores dos equipamentos que usam gás e infiltraçoes. Isto na parte da célula. Na parte mecanica deverá ter os mesmo cuidados que teria na compra qualquer outro automovel, dando neste caso maior importancia ao estado e data de fabrico dos pneus.
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Salazar em terça mai 23, 2017 4:51 pm, num total de 1 vez.