viver num camping

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

viver num camping

Mensagempor sintrense » sexta fev 24, 2017 4:31 pm

Boa tarde ! como alguns já sabem estou a viver ja alguns meses numa caravana na rua , não tenho tido assim grandes problemas com os vizinhos / policias , mas ja tive alguns dissabores , queria um pouco mais de comodidade e espaço , aceso a banhos , etc ir viver para um camping até porque gosto muito do campo , sempre vou ter melhores condições que na rua , graças a deus a minha situação m€lhorou e posso fazer um upgrade , alguém conhece algum parque de campismo económico que permita morar lá o ano todo ? pode ser em qualquer parte de Portugal visto que meu trabalho dá para trabalhar em qualquer parte , queria comprar uma caravana grande ( tou farto da minha pequena ate ja tou curvado jejeje ) e colocar um avançado , e ter todas as comodidades que toda a gente tem e nem sequer dá por ela , mas que eu de momento na minha velhinha caravana não tenho , como por exemplo um frigorífico em condições , fogão , maquina de lavar , arca , etc , a minha ideia era mesmo deixar " plantada " no parque , ate porque nem carro com bola de reboque tenho ( desloco-me de moto ) e ficar a morar lá o ano todo , estou farto de estar onde estou pareço um ermitão / sem abrigo , pelo menos no parque tenho vizinhos e sobre tudo estou "legal" ninguém vai chatear que estou mal estacionado .
Muito obrigado.
sintrense
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 16, 2006 2:30 pm

Re: viver num camping

Mensagempor Rodadossaurus » quarta mar 01, 2017 11:09 am

Assim de repente lembro-me do da Golegã, mas não costuma ter habitantes permanentes, do que me lembro... tenho ideia do parque ser relativamente económico... é perguntar se dá para estadias longas...
Está junto a serviços (mercearia, restauração, ...) e tem instalações sanitárias decentes.
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: viver num camping

Mensagempor Euroviajante » quarta mar 01, 2017 7:52 pm

:?: :?: não percebo este tópico, parece-me haver confusão entre "barraquismo", caravanismo e autocaravanismo.
Um parque de campismo, embora alguns pareçam em Portugal, não deve ser entendido como bairro da lata. Muito menos devem ser os parques de autocaravanismo.
:roll: :roll: :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: viver num camping

Mensagempor Dias » quinta mar 02, 2017 6:48 pm

Euroviajante Escreveu::?: :?: não percebo este tópico, parece-me haver confusão entre "barraquismo", caravanismo e autocaravanismo.
Um parque de campismo, embora alguns pareçam em Portugal, não deve ser entendido como bairro da lata. Muito menos devem ser os parques de autocaravanismo.
:roll: :roll: :roll:

O tópico tem razão de ser o companheiro em questão só pede uma opinião!! para puder viver melhor... é que nem todos somos ricos para vivermos em casas apesar de estar na constituição todos termos direito á habitação...e ele num parque de campismo pode viver muito mais dignamente do que na rua....
Eu pessoalmente não posso ajudar porque não conheço nenhum parque...
Esta situação não se insere em autocaravanismo como se vê muitas vezes com toldos abertos cadeiras na rua barbecues etc ....e ao lado autocaravanas de milhares de Euros isso é que é "barraquismo" e falta de educação...
Dias
 
Mensagens: 15
Registado: segunda nov 16, 2009 2:09 pm
Localização: Str

Re: viver num camping

Mensagempor jgomes » quinta mar 02, 2017 8:41 pm

Boa noite.
Tente o parque de campismo de Alenquer e veja quais as tarifas por mês. Acho que quanto mais para o.interior mais baixas são as tabelas de preço.
Votos que consiga algo.
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: viver num camping

Mensagempor LUIS CORTINA » segunda mar 06, 2017 8:14 pm

Olá boa noite, pode ligar para o Parque de Campismo da Galé, fica proximo de Melides, o Parque de Campismo de Gambia proximo de Setubal e o Parque Verde perto de Fernão Ferro, em qualquer um deles estão lá muitos residentes durante todo o ano.
Boa sorte, cumprimentos.
Avatar do Utilizador
LUIS CORTINA
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mai 26, 2006 3:11 pm
Localização: Setubal

Re: viver num camping

Mensagempor cookie » sexta abr 14, 2017 7:04 am

O parque de campismo de árvore tem muita gente a viver todo o ano mas tem 1 lista de espera de 10 anos... No OLX encontra essas situações à venda (caravana com avançado e já fixa num alvéolo num parque de campismo).
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: viver num camping

Mensagempor Musashi » sexta abr 21, 2017 8:12 pm

Boa noite

Ja passei por essa situação, é uma hipotese economica de alojamento e com bastante qualidade de vida , sossego e natureza, apesar de faltar algumas comodidades.

Amigo sintrense, da experiencia que tenho, aconcelho os parques de campismo de almornos ou os parques da orbitur ambos têm a hipotese de campismo permanente e têm bastante qualidade, a opção de almornos é mais economica.

Contudo se ta a pensar em adquirir roulote nova e tem esses planos de entrar num parque, aconcelho-o a adequir equipamentos de outro campista que ja estejam instalados, dá bastante trabalho e é bastante dispendioso montar por exemplo um toldo á medida por exemplo e sujeitasse a ter que esperar por um luhar vago no parque.

Disposto a ajuda-lo se precisar, boa sorte
Musashi
 
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 20, 2017 6:44 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes