AutoVivenda por encomenda.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

AutoVivenda por encomenda.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta abr 20, 2007 11:14 am

Bom dia caros companheiros. Devido ao facto de a caravana que eu pretendia não estar disponivel em fábrica e já tendo sido cessada a produção das mesmas por este ano (?!?!?!) vejo-me agora na estaca 0 de novo... . Não encontro no mercado de usados nada que me pareça valer mesmo a pena, apenas encontrei uma AC de um companheiro foreiro e o stand em questão não aceita retoma da minha relote... .

Já coloquei a hipotese de encomendar uma AV, usando uma carrinha usada (claro está) como base da mesma. Será que alguem me pode dizer onde me dirigir para esta transformação? Preços arredondados? Alguém que tenha feito uma e que me possa dar umas dicas técnicas? Já agora, ouvi dizer que em Caneças, perto de Loures, existe uma empresa desse ramo. Visto estar perto de casa, alguém sabe qual é?

Muito obrigado pela ajuda 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor fluis » sexta abr 20, 2007 1:59 pm

Boa tarde,

Companheiro “Pluma Weekend”, penso que a empresa a que se refere é a Intercamp, que era no Olival Santíssimo se não estou em erro. Ignoro se ainda existe. Essa empresa executava transformação em furgões, quer fosse para av, ambulâncias, bibliotecas itinerantes, etc.

Não faço ideia quando pode custar uma transformação destas, deverá variar bastante em função do equipamento que pretenda.

Para além dessa podes tentar também uma destas:


Espero que seja útil e Boa Sorte
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor EMAN » sexta abr 20, 2007 3:44 pm

Boas

Pluma Weekend

Em 1º e como diz o Fluis penso que a Intercamp ou já não existe (penso que é o caso) ou já não faz transformações em AV.

Agora também sei que existem por aí uns locais que fazem transformações mas que não têm publicidade e como tal é difícil indicar.

Em relação ao já indicado, é uma questão de experimentares também:

AVINDOURO
R. D. Amélia M. Borges 115
4430-765 AVINTES
Telef. 227827971

ORLA
Rua Trás Vessadas, 9
4585-246 GANDRA PRD
orlacampingcar@iol.pt

Quanto a preços, além do furgão, a transformação em si depende da "planta", legalização etc.
10.000 €, (+? -?).......15.000 €?

Só realmente com consulta, perante o pretendido.

Bom FS

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor jbmendes » sexta abr 20, 2007 4:59 pm

Aproveitando a informação dada pelo EMAN, a AVINDOURO é de certeza a melhor opção para fazer uma transformação. Esta é apenas a minha opinião, já que conheço companheiros que fizeram as suas ACs e AVs por encomenda, e o trabalho tem-se revelado muito bom. Quanto a preços! Só fazendo o orçamento para o equipamento que pretende.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado abr 21, 2007 12:42 pm

Muito obrigado pelas dicas. É claro que um projecto deste género terá de ser bem pensado, teria de arranjar o veiculo, depois orçamentos e tudo o que engloba este tipo de transformações :)

Não será em 3 nem em 4 meses que se fará mas tem de se começar por algum lado. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor João » segunda abr 23, 2007 6:55 pm

Companheiro pluma weekend
A minha AV foi transformada em Valbom - Gondomar por uma pessoa que trabalha muito bem. O preço actual da transformação não sei dizer mas há cerca de meio ano andava nos 9500 euros.
A empresa é caseira e não tem site mas envio por mensagem privada o telefone.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor EMAN » terça abr 24, 2007 11:27 am

Boas

Aqui está um dos casos de que falei.
O João tem razão, eu pessoalmente também já vi outras AV que pela descrição (Gondomar) deverá ser a mesma pessoa, e além de considerar que estavam bons trabalhos, basta ver a do João.
Quanto a preços, penso não ter andado muito longe da realidade.
Agora Weekend, é só .......pensar e decidir. :wink: :D :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta abr 25, 2007 5:47 pm

Companheiro EMAN, bem dito: "pensar e decidir" :wink: Por acaso devo confessar que pensava que este tipo de transformações fosse bem mais caro (15.000€...) mas é óbvio e tenho consciencia que depende do equipamento pelo qual se opta instalar. Agora vou mais pela pesquisa de um "xaço" como base do trabalho :wink: Há que ir com calma 8)

Muito obrigado pelas opiniões, como sempre neste fórum há sempre quem ajude :)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Autovivenda em 2ª mão

Mensagempor Jose Cordovil » quarta abr 25, 2007 6:02 pm

Boa tarde Pluma

Em vez de procurar um chaço, que o pode deixar ficar mal na estrada, porque não procurar um Av em 2ª mão.

Pelo preço da transformação comprei eu a minha na Campinanda, em 3ª mão mas muito boa. Já tentou por lá ou no www.standvirtual.com.

De certeza que irá encontrar algo em conta, sem ter que andar com um chaço. Não se esqueça que o barato sai caro.

Boa pesquisa e boa escolha
JCordovil
Jose Cordovil
 
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 23, 2007 11:01 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor time_out » quinta abr 26, 2007 11:50 am

Pluma Weekend Escreveu: Por acaso devo confessar que pensava que este tipo de transformações fosse bem mais caro (15.000€...) mas é óbvio e tenho consciencia que depende do equipamento pelo qual se opta instalar.


Bom dia

A passagem para uma AC ou AV nunca será pacífica já que nunca estará como se deseja. Todos que já tiveram mais que uma ou aqueles que adquiriram a primeira verificaram que não era bem o que se pretendia.
A sugestão do Jose Cordovil é recomendada. Há certamente no mercado AV já prontas a usar e certamente por valores inferiores ao orçamento que pensa gastar. Deste modo terá sempre a oportunidade de experimentar, ver o que não deseja e então procurar outra ou então mandar fazer.
De notar que o mercado de usados ainda não se encontra esgotado e que por isso haverá certamente num futuro próximo quem possa vir a estar interessado no seu "novo" veículo caso opte por ir mais alêm.
Boas consultas....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta abr 27, 2007 9:20 am

Já pensei no mercado de usados e até já encontrei uma AC que pertenceu a um companheiro aqui do fórum, infelizmente o stand que a detem agora não aceita a minha caravana de retoma. Não fosse essa situação e julgo que já por aí andava de AC com um largo sorriso na cara :) Tenho procurado mais mas ainda não encontrei nada que acha-se valer a pena mas se achar, concordo que é a melhor opção 8)

Muito brato pelas dicas e pelas ajudas que me teem dado :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor time_out » sexta abr 27, 2007 9:34 am

Bom dia

Já pensou em colocar a sua caravana à venda? Use o jornal Ocasião (http://www.ocasiao.pt) Comigo resultou pois também passei de caravana para AC e foi nesse jornal que adquiri e vendi os veículos intermédios até chegar à actual.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Pluma Weekend

Mensagempor Mcas » domingo abr 29, 2007 10:01 pm

Vivam:
Seguindo a ideia de José Cordovil e outros, mais uma achega.

Desde já declaro que não tenho qualquer intenção ou interesse comercial no que se segue.
Pluma Weekend: como procura uma AC ou AV aí vai mais uma ajuda à sua pesquisa. Este sábado fui à Campinanda Porto (Perafita) comprar uns produtos em falta. Por curiosidade dei uma vista de olhos no material existente, novo e 2ª mão. Estava em venda uma AV com motorização Peugeot Boxer, 85MK, branca, muitos extras, com 4/5 lugares de dormida!! Interior em muito bom estado (novo). Cozinha em L na lateral esquerda e metade do fundo. WC e dinette na lateral direita. Cama rebatível de tecto. Ah! o preço: 17M€. A matrícula era ..-.. HI. Veja se lhe serve...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor nuno soares » terça mai 01, 2007 9:33 pm

Viva,

Eu també, vi não no sábado mas no domingo a referida autovivenda.
O estado é bom e a qualidade da montagem parece-me ser boa.
O carro tem apenas 78 000 km.

Cumprimentos,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes