Benimar - Fiabilidade da marca

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor adidaspn » terça Oct 25, 2016 12:53 pm

Boa tarde a todos.
Sou autocaravanista há 6 anos e tenho neste momento uma "velhinha" Fendt de 1989.
Pretendo neste momento adquirir algo substancialmente melhor e tanto eu como a minha esposa descobrimos a marca Benimar da qual ficámos apaixonados, principalmente pelo design e soluções que estas autocaravanas apresentam. Tenho lido que a marca tem evoluido nos últimos anos de forma muito satisfatória apresentando-se neste momento como uma solução de qualidade, sendo inclusivamente a marca de referência em Espanha.
Queria saber algo mais acerca da fiabilidade da marca.
Se alguém tiver algum tipo de experiência com a Benimar, diga de sua justiça.
Um forte abraço a todos!
Um sonho realizado! :)
LAIKA X 694 R
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor germanii » quarta Oct 26, 2016 9:14 pm

Boas
è para comprar em segunda mao?
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor germanii » quarta Oct 26, 2016 9:46 pm

Boas
Encontrei isto que fiz traduzir :

Acampamento de gama média de carro, bem construída, mas com possíveis surpresas.

Abandono da madeira moldação em 2015.

Benimar faz parte do grupo Trigano. 2 revestimentos: Tessoro gama de entrada e Mileo high-end. estrutura do poliéster bastante bem torneadas de 2014. Um forro equivalente ou desafiante e menos caro. Uma marca que sobe. Bom cliente, serviço. Bem posicionada em preço
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor Luismbmp » quarta Oct 26, 2016 11:11 pm

Boas,
Benimar é uma marca do grupo trigano, na linha de montagem vão por exemplo 3 autocaravanas a serem montadas, a primeira por exemplo é challenger, a segunda por exemplo pode ser benimar e a terceira pode ser chausson, ou seja, nestas três marcas só muda a cor dos estofos e os autocolantes da marca colados na celula, de resto são fotocopias umas das outras :-)
A Benimar desde que entrou no grupo trigano, melhorou 200% da sua qualidade, é uma marca média de boa qualidade. Modelos acima de 2011 é de considerar.
Sendo uma marca ex-espanhola, é natural que possa existir muitas ACs desta marca em espanha.
Se adquirir nova, não tem qualquer problema a nivel de infiltrações, porque é nova, é só seguir o plano de manutenção não só em relação á mecanica, mas também no que diz respeito ao isolamento de claraboias, janelas e frisos da celula que tem autocaravana para muitos longos anos. Agora se comprar em segunda mão é como tudo. Tudo depende como foi tratada, cuidada, se teve mimos ou andou desleixada até ás ultimas e houve uma possivel infiltração, neste caso a culpa não é da marca, é sim de uma irresponsabilidade de um tipo qualquer que não realizou a devida manutenção como é devida a uma autocaravana. Como muitas das vezes dizem, "...mas como foi possivel, uma dethleffs, alemã, deixar entrar agua!!!?". Pois é, se calhar andou uns 5 ou 6 anos desde nova a dormir na rua ao sol e á chuva, e nem tão pouco se lembraram em subir ao tecto da autocaravana para ao menos verem o estado do mastic que veda as claraboias, enfim...
Por isso o meu conselho é o seguinte, benimar é uma marca do grupo trigano, é uma marca média, que continua ano apos ano a mostrar o seu valor, não é por acaso que o grupo trigano detem cerca de 19 marcas de autocaravanas e reloutes em toda a europa.
Espero ter ajudado.

Abraço e boa compra :-)
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor adidaspn » domingo fev 05, 2017 9:01 pm

Olá camaradas,
Obrigado pelos vossos testemunhos que só agora tive oportunidade de ver.
Acabei por fazer negócio com uma coisa algo diferente. Comprei uma Laika modelo X 694 R, perfilada do ano 2007, com uns míseros 24000km. Apenas um senão, tem pouco equipamento de série o que me vai obrigar a gastar mais uns tostões, ainda assim foi amor à primeira vista e nunca mais quis saber de mais nada.
Vou buscá-la esta semana.
Depois dou feedback.
Grande abraço a todos e boas viagens!!
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor Hugoft » segunda fev 06, 2017 4:42 pm

Boa tarde

Na minha opinião no que diz respeito à marca fica muito mais bem servido.

Boas Viagens
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor adidaspn » terça fev 07, 2017 3:45 pm

Boas Hugo,

Também me parece.

A Benimar, apesar do design moderno e muito bonito (exteriores e interiores), deixa um pouco a desejar em relação à qualidade dos materiais. Através de um simples abrir e fechar de uma porta interior é possível verificá-lo.
Quanto à Laika, consegue aliar um design atractivo a uma excelente qualidade de construção, o que obviamente se reflecte no preço.

Eu pessoalmente, preferi um modelo um pouco mais antigo de algo mais fiável, à possibilidade de ter uma viatura semi-nova de qualidade inferior.
Um sonho realizado! :)
LAIKA X 694 R
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor cookie » quinta fev 09, 2017 11:31 pm

A Laika é uma excelente marca, eventualmente acima da hymer...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Benimar - Fiabilidade da marca

Mensagempor Salazar » sexta fev 10, 2017 12:04 am

Eu abstive-me de opinar porque não cheguei a perceber se a benimar em questão seria nova ou usada. E, sendo usada, de que ano seria.
A benimar não é uma marca cujo ponto forte seja a qualidade percepcionada. É uma marca que aposta, sim, em layouts diferentes, numa decor cuidada e em vasto equipamento. Basta ir ao Mesquita e comparar uma benimar e uma Carado com preços praticamente idênticos e vemos a diferença. Quase como a diferença entre um carro francês (rico em equipamento que sabemos que mais tarde ou mais cedo vai avariar) e um alemão (espartano em termos de equipamento, mas construído como uma pedra - até avariar, claro).
Agora, qualidade percepcionada não tem nada a ver com fiabilidade. Basta ver que a marca mais fiável do mercado automóvel nem é alemã.

Passando para os usados, a conversa muda. A questão fiabilidade ainda tem menos a ver com a marca. A manutenção (e quem a faz!) toma bem mais importância. Até porque os componentes são praticamente os mesmos seja marca barata, seja cara.
Aliás, pensar que uma AC de uma grande marca não precisa da mesma manutenção que uma de marca de entrada é um erro. E muitas vezes essa manutenção até é mais dispendiosa.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes