danibeja Escreveu:Boa tarde companheiro,
Para mim o principal é o isolamento térmico da AC, se a mesma não deixar passar o frio que está lá fora com facilidade para dentro, então com menos energia vai conseguir manter o interior quentinho com menos energia e em toda a parte habitável, desde os pés até ao tecto.
A minha actual AC tem um combi truma C3400 e tenho o termostato sempre entre os 17º e os 20º, e fico muito bem lá dentro.... a única diferença é que nas zonas mais frias liga mais vezes durante a noite, mas mesmo assim chega a estar mais de uma hora desligado.....
Quando andei à procura de nova AC também tive em vista uma Moncayo mas o negócio não se concretizou, para mim parecem-me ser boas ACs, mas as boas Alemãs são de outra divisão muito mais acima....
Grande abraço,
Danibeja
Boas companheiro Danibeja, de facto as alemãs são outra coisa, na configuração de 7 lugares em portugal não á muitas. As que aparecem á venda são logo vendidas, porque tem muita procura.
A mim tambem me parece que as moncayos ate são rasoavelmente bem construidas, o maior problema são mesmo as peças das celulas que dificilmente se encontra peças. Algumas que estanciavam ao meu lado, até as mirava e agradavam o aspecto, foi uma pena esta marca ter acabado.
No interior, na maquinaria o que avariar, facilmente pode ser substituido por outros iguais ou compativeis, frigorificos, boilers, aquecedores, bombas de agua, etc...
Estou a um passo de fazer negocio com uma moncayo mediterraneo 465 de 2005, com 73000kms.
Só queria ter a certeza era de uma coisa, qual será a medida dos beliches, tanto no comprimento como na largura, é a unica coisa que me falta para avançar na compra.
Abraço