Ajuda em escolher Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » segunda dez 07, 2015 3:40 pm

Ola boa tarde, venho-vos pedir ajuda para a aquisição da minha nova casa ambulante.
Estou interessado na configuração de 7 lugares, aquela que tem a porta mais atras, em que quando entramos temos o wc logo á esquerda, em frente os beliches, ao nosso lado direito a cozinha em L ou direita, e na frente da autocaravana a sala com 2 mesas e 6 lugares de refeição, e capucine.

Gostaria que me ajudassem qual será a marca mais robusta, e quais as marcas que tem esta configuração, sempre acima do ano 2007.


Obrigado
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor danibeja » segunda dez 07, 2015 5:29 pm

Boa tarde,

Boa tarde companheiro, espero que encontre a AC que deseja, e lá vem o "mas".....

Apartir de 2007 deve ter muita dificuldade em encontrar ACs com mais de 4 lugares de livrete, a legislação apertou e os certificados de homologação obedecem a muito mais critérios para aprovação logo um veiculo com uma tara de 3200 KG e um PB de 3500Kg nem com 4 lugares deixam aprovar, para um veiculo de 3500Kg ter 6 ou 7 lugares de viagem tinha que ter uma tara de cerca de 2800 Kg, o que não permitia ter a configuração que pretende, ou pelo menos com qualidade, pois as melhores células também costumam ser mais pesadas ( apesar de não ser a regra ).

Eu quando comprei a minha actual AC tinha três ou quatro aspectos que nem eu nem a minha mulher dispensávamos, e correu muito bem, existem coisas que podemos prescindir, outras não...

Por exemplo, como somos jovens podemos muito bem dormir na Capucine , apesar de gostar mais de perfilada, comprei uma capucine....

Um dos factores que eu não prescindia era de um bom motor, e de preferência um Fiat / Iveco 2.8 idtd ( correu bem ).

A minha mulher exigia um duche separado ( com toda a razão ) satisfizemos os dois, pois a casa de banho é muito espaçosa, mas faz duche separado com uma cortina acrílica que desliza em redondo.

Um bom frigorífico, já estava muito vacinado...

Conseguimos encontrar uma AC muito agradável perante o que desejávamos, tivemos que fazer cedências parte a parte, mas até agora estamos muito felizes....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » segunda dez 07, 2015 7:09 pm

Tenho a consciencia que nestas configurações a partir de 2007 mais que 4 lugares de cinto já não aprovam. Mas isso eu não me importo. Cá em casa somos 3 e chega perfeitamente. Cá está, não precisava de uma configuração destas, mas é a que agarada mais á mulher :) e é a que tem mais espaço, por exemplo na mesa pequena da sala podemos fazer de sofá.
É a configuração que gostamos mais.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Gomes de Sousa » terça dez 08, 2015 10:03 pm

Olá Companheiro:

Eu tenho uma autocaravana exactamente igual à referida pelo companheiro, excepto no nº de lugares, pois a minha só tem 5 de livrete. A minha autocaravana é uma Rimor Superbrig 678 e é de Março de de 2007. Pode perguntar para a Tedecar se conhece algum cliente que tenha adquirido alguma e se queira desfazer dela.
Complementando um pouco o que diz o companheiro Danibeja, só lhe digo que vazia já ultrapassa os 3500Kg, mesmo sem gasóleo e só com o condutor. Agora junte-lhe o mínimo indispensável e imagine para quanto vai o peso bruto. E a melhor ajuda que lhe posso dar. Votos de bom sucesso para a compra são os meus desejos.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor cfilipe » terça dez 08, 2015 10:23 pm

Boa noite
Desculpe a intromissão mas se são só três porquê uma AC com 7 lugares? Ou são 3 normalmente é outras vezes são mais.?
Também gosto muito da configuração que falou, havia uma à venda à cerca de 5 meses na zona de Santarém, mas no meu caso seríamos 3 ou 5 pessoas. Em alternativa também acho que uma configuração de sala/cama com sofá em frente também é agradável, pois em configuração dia o sofá e os bancos da sala dá uma sensação de muito espaço; em configuração noite (com 3 pessoas) o sofá faz de cama e com a cama do capucine não é necessário mexer na sala. Já estive numa e o convívio na sala é excelente. Com esta configuração é muito importante a casa de banho ter duche separado. A cozinha fica na parte traseira e a porta fica também atrás dando acesso à casa de banho.
Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor cookie » quarta dez 09, 2015 3:37 pm

Quanto à robustez... Hymer ou laika. Mas os preços upa upa
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » quarta dez 09, 2015 4:03 pm

cfilipe Escreveu:Boa noite
Desculpe a intromissão mas se são só três porquê uma AC com 7 lugares? Ou são 3 normalmente é outras vezes são mais.?
Também gosto muito da configuração que falou, havia uma à venda à cerca de 5 meses na zona de Santarém, mas no meu caso seríamos 3 ou 5 pessoas. Em alternativa também acho que uma configuração de sala/cama com sofá em frente também é agradável, pois em configuração dia o sofá e os bancos da sala dá uma sensação de muito espaço; em configuração noite (com 3 pessoas) o sofá faz de cama e com a cama do capucine não é necessário mexer na sala. Já estive numa e o convívio na sala é excelente. Com esta configuração é muito importante a casa de banho ter duche separado. A cozinha fica na parte traseira e a porta fica também atrás dando acesso à casa de banho.
Um abraço



Boas,
sim é uma boa opção, no entanto na configuração de noite o sofá que fala em frente, muitas autocaravanas não tem esse sofá com 2 metros de comprimento. Tenho cá em casa uma viga com 12 anos que quando tiver 16 anos deve chegar aos 1,90m. As de 7 lugares nos beliches andam na ordem dos 1,90/2,00m de comprimento.
Somos 3 cá em casa, mas poderá a vir sermos 5 ou 6, mas muito exporadicamente.


Agora em ralação a qualidade de contrução. Qual escolhiam? Francesas, Italianas, Alemãs.
Eu tinha uma boa oportunidade de uma Carado A366.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor cfilipe » quarta dez 09, 2015 4:29 pm

Boas

Não sei qual o orçamento disponível, mas aqui vai uma opção.
http://www.parrachoautomoveis.pt/index. ... Itemid=399
Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » quarta dez 09, 2015 10:39 pm

cfilipe Escreveu:Boas

Não sei qual o orçamento disponível, mas aqui vai uma opção.
http://www.parrachoautomoveis.pt/index. ... Itemid=399
Um abraço


Quem me dera esta :-) não tenho tanto dinheiro para dar por uma autocaravana, mas em compensação, esta aqui esta com poucos kilometros de 2011, e fica-me em portugal com tudo legalizado por cerca de 33000€. Ja contei o vendedor e faz-me 27000.
Podem ver aqui.

http://www.leboncoin.fr/caravaning/878886294.htm?ca=14_s

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Goncalves » quarta dez 09, 2015 11:18 pm

Boa noite Companheiro LUISMBPM:

Tenho a AC que descreve:
MONCAYO MEDITERRANEO 765.
FIAT MULTIJETE 130, com 130 CV, ano Julho de 2008.Tem 61.000 Kms
6 lugares de livrete, paga de IUC 52,00 EUROS.
Tem a câmara de recuo marca "Pionner", com rádio e leitor de CD, com bluttue, encastrada no tablier.
Estou contente com ela, mas a idade já pesa ( quase 77 anos), para subir para o capucine, o que eu queria era uma igual, mas com cama de casal na traseira, também capucine porque sem dúvida são as que têm mais espaço.
Se achar por bem contacte-me por MP e podemos conversar.

Saudações autocaravanistas
Acácio Gonçalves
Goncalves
Goncalves
 
Mensagens: 51
Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am
Localização: Braganca

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor cfilipe » sábado dez 12, 2015 10:38 am

Bom dia

Não sei se já tem a sua nova "menina", em todo o caso:

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... ra/W71209/

Um abraço
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » sábado dez 12, 2015 4:13 pm

cfilipe Escreveu:Bom dia

Não sei se já tem a sua nova "menina", em todo o caso:

http://www.standvirtual.com/autocaravan ... ra/W71209/

Um abraço



Obrigado companheiro cfilipe.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » sexta dez 18, 2015 5:08 pm

Boa tarde companheiros,
tenho outra carado A366 em vista, em frança, é de 2008 e tem 48000kms, preço lá em frança, negociado o senhor faz-me 23600€.
Fazendo as contas todas 23600 + 200 de seguro europeu para 1 mês + 300 de gasoleo + 110 portagens + 150 comida + 180 viagem aviao = 24340, este preço chegando a portugal, depois são 24340 + 2636 isv e iva + cerca de 80€ inspecção B +150 comissao despachante para tratar da papelada, imtt e alfandega + 65 emissao de novos documentos + 30 chapas de matricula = 27301
É o preço que me vai ficar se tudo correr bem.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » quinta jan 07, 2016 6:32 pm

Boas, esta uma sunlight A69 no olx por 29900, com 83500kms.
Eu até comprava esta, escusava de ir lá fora, mas o maximo que consigo é 27500, e o senhor diz que por esse preço não vende, o minimo que vende são 29500.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda em escolher Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » quarta mar 02, 2016 9:22 am

Boas,
pois é aqui ando eu sem ter feito negocio ainda.
Não encontro nada de interessante.
Quero galinha gorda por pouco dinheiro :)
Se alguem saber de alguem que queira vender uma de 7 lugares, avisem :)
Deixa la ver se este verão não consigo ter a autocaravana e vá acampar com as tendas de campismo :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes