Ajuda dos mais conhecedores

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor rui miguel » quarta set 16, 2015 4:14 pm

Boa tarde preciso de ajuda !
Estou para comprar a minha primeira AC e o meu orçamento é um pouco apertado e pelo que eu tenho visto só dá para Ac com 20 anos ou dentro disso!!!
Qual a minha duvida durabilidade da carroçaria ?? pois de mecânica não tenho problemas é a minha área!!!
Quia os principais cuidados que tenho que tomar mais atençao ???
Estou entre a J5 ou a Fiat iveco
Obrigado bons passeios
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor fluis » sexta set 18, 2015 12:51 pm

Boa tarde,

Para o podermos ajudar melhor, mais importante do que a marca da mecânica (até porque pelo que se percebe não tem dificuldade nesta questão), é a marca da célula.

Basicamente o principal é procurar se tem sinais de infiltração (o pior inimigo das AC’s) nos cantos e locais mais escondidos (interior dos armários etc).
Depois verificar o funcionamento de todos os equipamentos, principalmente o frigorifico (nas 3 fontes de energia) e aquecimento de água e ambiente. O estado das tubagens de água e gás, o funcionamento da bomba de água. O estado da bateria auxiliar.

Dê uma vista de olhos aqui nalguns tópicos onde algumas destas questões já foram discutidas:
viewtopic.php?f=9&t=7534

viewtopic.php?f=9&t=6251

viewtopic.php?f=9&t=7273

viewtopic.php?f=9&t=7030
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor rui miguel » sábado set 19, 2015 1:56 am

Boa noite fluis tenho em vista uma sky capucino motor 1.9 turbo vou bela domingo .
Já li que as capucino tem consumos maiores mas somos 5 pessoas !!!!!
Quanto a célula sky é nacional ano 2000 o dono diz que tem trocado o silicone todos os 3anos vou ver!!!!!!
Os equipamentos tenho que os ver funcionar pois nunca trabalhei com nenhuma!!!!
Obrigado
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor fluis » segunda set 21, 2015 8:49 am

Bom dia,

O Motor 1.9td é unanimemente considerado um pouco curto para um capucine, mas tudo depende da sua disposição e das viagens que se pretende fazer, o pior será sempre em subidas mais prenunciadas, há mais membros do fórum com esse motor, e sempre foram onde quiseram.
A Sky é uma marca nacional infelizmente já desaparecida, e teve sempre associada a si, uma imagem de qualidade inferior, não quer dizer que não haja quem esteja satisfeito, e não tinha tido qualquer problema.
Veja a fixação dos armários, ligue o aquecimento do ambiente, e da água o frigorifico abra e feche as torneiras para ver se funciona tudo, como já lhe disse veja bem se há traços de infiltração.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor rui miguel » segunda set 21, 2015 12:27 pm

Boas a caravana tem tudo funcional excepto o ar condicionado não faz frio mas o dono arranja !!!!!
Motor como novo !!!!!!
Célula a única coisa que reparei depois de me deitar debaixo dela é que tem a madeira em alguns sítios a vista !!!Tem que levar tratamento nesse aspecto?
Teve uma pequena infiltração na porta mas nada de grave o dono reparou!!!!!
Como posso saber o valor comercial dela?????
Grande abraço
Obrigado
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor time_out » segunda set 21, 2015 7:25 pm

Boa noite

Não é fácil conhecer o valor de autocaravanas usadas.
Uma sugestão, visite um dos concessionários das marcas à venda em Portugal e peça uma avaliação para entregar à troca de uma autocaravana nova ou usada recente. Terá assim um valor referência e a sua compra terá de ser um pouco abaixo desse valor!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor fluis » terça set 22, 2015 10:20 am

Bom dia,

Penso que sim que a madeira costuma estar coberta por uma matéria protetora de cor preta que penso que lhe confira alguma proteção da humidade, mas há quem perceba mais desse assunto. O fato de estar com madeira à vista poderá significar algum incidente que já aconteceu na parte inferior.

Em relação à cotação não tenho outra solução para além da já indicada pelo companheiro time_out.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor rui miguel » terça set 22, 2015 3:43 pm

Boa amigos obrigado pelas dicas estou com o olho noutra uma Knaus Sport Traveller do ano 2001 motor 2.8 td 123cv com muitos extras !!!
A marca é muito superior na vossa opinião qual a melhor compra????
Mais recente motor mais potente e penso que como marca seja muito superior !!!!!!!
obrigado
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor rui miguel » sexta Oct 30, 2015 3:42 pm

Boa tarde amigos já vi algumas mas ainda nenhuma me encheu os olhos !!!!
Eu pretendo a vossa opinião sobre a Himer campo 2.5 ano 1996 estado impecável !!!!!!
Obrigado
Bons passeios
rui miguel
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 13, 2015 1:29 pm

Re: Ajuda dos mais conhecedores

Mensagempor Hugoft » sexta Oct 30, 2015 5:14 pm

Boa tarde

Eu tenho Hymer camp c564 de 1994, com motorização Fiat 2.5 TDI, e só tenho a dizer bem, mas também tudo depende de como a mesma foi tratada.
A contrução Hymer para mim é excelente e verifico que os materiais tem bastante qualidade.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes