Pedido de sugestão

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Pedido de sugestão

Mensagempor susetedp » sexta ago 07, 2015 10:13 am

Bom dia,

Amanhã já vamos buscar a nossa "menina" e como vai ficar ao relento, queremos protegê-la o melhor possível, ou seja com um bom alarme para afastar os indesejados!

No entanto não percebemos nada de alarmes e pelas pesquisas que fizemos também pouco esclarecidos ficamos quanto ao tipo de alarme e onde comprar.

Alguma sugestão?

Obrigada
Saudações autocaravanistas
Susetedp
Autocaravana Fiat Ducato 2.8 jtd em agosto 2015
Avatar do Utilizador
susetedp
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 31, 2015 11:47 am
Localização: Seixal

Re: Pedido de sugestão

Mensagempor Lealbino » sexta ago 07, 2015 11:31 am

Bom dia e desde já parabéns pela aquisição! 8)

Partilho a minha experiência pessoal dado ter a AC estacionada na rua perto de casa, e de forma a aumentar o "descanso" quer durante os períodos mais longos parqueada ou durante viagem, comprei um alarme para a AC.

Optei por um tipo de alarme mais simples dado que segundo li os volumétricos por vezes gerariam mais problemas com moscas, mosquitos (em carros tive por vezes este problema, no entanto julgo que esses são os mais completos) então associei as trancas Argola+Fecho montadas nas portas da frente (essa informação detalhada existe já aqui no Forum julgo eu) a um alarme normal da Vallux que tem entre outras funções base a de choque e de abertura de portas.

Cada caso é um caso e só posso falar pela minha ideia ao montar este alarme (sabendo que se quiserem mesmo não é um alarme que impede), mas foi montado na porta de acesso à célula e nas portas frontais um sensor de mola, e uma tranca exterior na porta da célula, e tem o led a piscar no tablier.

Desta forma ao tentarem abrir a porta do condutor/pendura as trancas Argola+Fecho só deixam abrir as portas até à distância que aciona o alarme, e se acederem pelas janelas da célula têm de se pendurar e aí o movimento dispara o alarme. Não é perfeito, mas julgo ser este o melhor sistema que se adequava às minhas necessidades, quer para a deixar à porta de casa, quer parqueada em algum lugar, quer mesmo para pernoitar lá dentro. Como desvantagem tem que em dias de intenso vento em que ela abana mais, ou com estrondos mais fortes de fogo artificio, pode disparar o alarme.

Óbvio que a quebra de vidros de forma a aceder ao interior não faz disparar o alarme, mas aí dão mais nas vistas quer a aceder pela janela partida, quer pelo barulho que fazem. E um alarme se por si só não demover os assaltantes, pelo menos é sempre um atraso ao processo de acesso ao espaço alheio. :wink:

Optei por uma oficina cujos técnicos conheço e onde costumo deixar os carros mas cada casa é uma casa, no meu caso foi na Roady Montijo e o alarme ficou em aprox 60 + 90 montagem.

Espero ter ajudado, e desejo muitos e descansados kms
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Pedido de sugestão

Mensagempor susetedp » sexta ago 07, 2015 2:05 pm

Obrigada pela sugestão, é sempre melhor conhecer o que os companheiros usam...
Sim, pode não evitar mas sempre assusta um pouco mais.... :wink:
Susetedp
Autocaravana Fiat Ducato 2.8 jtd em agosto 2015
Avatar do Utilizador
susetedp
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 31, 2015 11:47 am
Localização: Seixal

Re: Pedido de sugestão

Mensagempor fluis » sexta ago 07, 2015 4:21 pm

Boa tarde,

Eu tenho um da marca gamma, que foi colocado no stand que a vendeu em nova.
Tem o das portas e tem o volumétrico (que pode ser desativado quando deixo os cães no interior), até hoje o volumétrico nunca se ativou sem razão (mosquitos ou moscas, etc). Já está a funcionar sem problemas há 12 anos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes