Seguro Autovivendas - barato?!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Seguro Autovivendas - barato?!

Mensagempor Fx Fernando » quinta mai 28, 2015 10:05 am

Olá a todos,

já faz algum tempo que não vos dirijo a palavra.
Da última vez fiz uma promessa que não cumpri, mas agora trago uma informação que poderá agradar a alguns.

Já andava há algum tempo para partilhar, mas a preguiça venceu as batalhas anteriores. No entanto, como tudo tem o tempo certo... Talvez seja agora o momento.
Então cá vai:

Venho partilhar convosco uma possibilidade de um seguro com prémio mais "simpático".

A minha história:
Em janeiro de 2014 comprei uma Renault Master de 1988 convertida e legalizada como autovivenda. A pessoa a quem comprei trabalhava para a AXA e deu-me um contacto de um corrector da Allianz, pois apesar de todos os descontos como funcionária, não conseguia fazer o seguro por um valor que chegasse perto dos 200€ anuais que lhe cobravam na Allianz.
O meu rumo de seguro estava traçado, e contactei o tal corrector que me confirmou o preço, para um seguro contra terceiros, assistência em viagem e seguro de ocupantes. Tudo sem franquias e Km0.
Entretanto através de um amigo recebi o contacto de outro corrector e resolvi experimentar. BINGO... 170€ anuais. Como comprei o carro num dia e no dia seguinte queria fazer-me à estrada acabei por fazer o seguro com este, mas a pagar trimestralmente. A ideia seria quando voltasse procurar algo ainda mais barato.
Quando regressei procurei nas companhias low cost, mas pela idade do carro ou pelo tipo de viatura, (já não me recordo) nenhuma me apresentou proposta.
Resolvi então aceitar os 170€ como meta final e liguei ao corrector dizendo que gostaria de passar a pagar anualmente e assim não ser penalizado pelo pagamento fraccionado. Ele disse-me que tal, no momento, não seria possível, mas que no final do contrato o faríamos e aproveitaríamos para renegociar o valor do prémio.
Assim foi, um ano depois novo contrato e agora de 140€ anuais.
Não tenho a noção se o preço é bom ou não. Mas a mim parece-me muito bom.
Tendo em conta que entretanto também procurei ver nos clubes de automóveis antigos, que tem umas vantagens interessantes nos seguros dos associados e o valor especial que eles têm para auto-caravanas é de 200€ anuais.

Não sei se foi sorte minha ou se é valido para todos.
Como fiquei bastante satisfeito lembrei-me de partilhar com os meus parceiros Autocampistas e deste modo ajudar também quem me ajudou a mim. Um 2 em 1 bem simbiótico.

Peço desculpa pela demora, mas espero que seja uma boa informação, pois ninguém gosta de pagar mais do que o estritamente necessário.

deixo o link do corrector:
http://www.propostasegura.pt/

O Sr chama-se Andrez (Não sei o primeiro nome, acho que é António??? :-/ )
P.S.: Mesmo que não morem em Lisboa ou perto, ele trata de tudo por telefone.


Não sei se esta divulgação viola alguma regra do fórum, eu li-as e não me recordo de existir alguma proibição de publicidade de artigos legais.
De qualquer modo e caso a moderação se veja forçada a editar o tópico. Os interessados que me contactem por email (preferencialmente, pois não sei se recebo avisos de mensagem nova) ou mensagem privada.

Espero que ajude.

Abraços a todos

Haja o que houver sorriam... Sempre!!!
.

De que nos serve o conhecimento, se não o soubermos converter em sabedoria pela experimentação, ou não tivermos com quem o partilhar?

.
Avatar do Utilizador
Fx Fernando
 
Mensagens: 15
Registado: terça fev 18, 2014 7:49 am
Localização: Por aí, com predominância por Lisboa.

Re: Seguro Autovivendas - barato?!

Mensagempor fluis » quinta mai 28, 2015 10:19 am

Bom dia,

Este tipo de informação fica mais visível em informações comerciais para autocaravanistas, o qual pretende ser um repositório útil de contactos em diversas áreas.
Aqui com o passar do tempo, acaba por ir descendendo da apresentação até se perder.
Por favor coloque a informação no formato nome-Contatos em Informações comerciais para autocaravanistas sub-quadro Seguros especiais para AC´s-Contactos, por favor confirme também as respetivas regras da seção viewtopic.php?f=38&t=5740
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Seguro Autovivendas - barato?!

Mensagempor Fx Fernando » quinta mai 28, 2015 11:31 am

Viva fluis,

Obrigado pela dica, irei tratar disso.
Antes de iniciar o post procurei bastante qual a secção mais indicada, convicto que tinha acertado. :(

A ignorância é tramada mas também muito divertida! :D
.

De que nos serve o conhecimento, se não o soubermos converter em sabedoria pela experimentação, ou não tivermos com quem o partilhar?

.
Avatar do Utilizador
Fx Fernando
 
Mensagens: 15
Registado: terça fev 18, 2014 7:49 am
Localização: Por aí, com predominância por Lisboa.

Re: Seguro Autovivendas - barato?!

Mensagempor João Morgado » quinta mai 28, 2015 1:01 pm

Fx Fernando Escreveu:Assim foi, um ano depois novo contrato e agora de 140€ anuais.

Eu tenho na Tranquilidade e paguei em Abril 73,17 € mas semestral, o que dará anual mais ou menos isso.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes