Assistencia em viagem - Seguros

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor nunomaior » quarta ago 20, 2014 9:53 am

Bom dia de novo Companheiros,

Ora bem... Visto já ter usado a assistência em viagem, nomeadamente reboque em cerca de 200kms e táxi na mesma distancia surgiu me a duvida se haveria algum limite ou plafond de uso da assistência... E contatei o mediador que me esclareceu no seguinte:

- Existe um limite anual de 225€ para este efeito, seja em reboque, seja em táxi. (esgotado este plafond, o serviço é pago)
- Direito a 3 chamadas para a assistência anual (dai para a frente é pago.)

Entretanto o mediado ficou de me dizer quanto teria ainda de plafond, isto porque gostaria de saber se ficar "apeado" com o que posso contar (ou não), e já agora tenho de pedir a tabela de preços depois de esgotado o plafond.

Gostaria de saber se tem ideia os vossos seguros serem assim também...

Posso adiantar que tenho o seguro com o mediador Vitorino na companhia Açoreana (parece me importante este dado) e o valor anual é de 160€ que me pareceu bastante competitivo, no entanto esta limitação preocupa me um pouco...

Obrigado pela vossa ajuda!
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor Paulo MB » quarta ago 20, 2014 6:45 pm

Boa tarde,

Se no comparar é que está o ganho, sugiro que tente http://www.cvseguros.com/info/ver_pagin ... ab=seccoes

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor nunomaior » terça set 16, 2014 7:06 pm

Um update na informação..

Após alguns atrasos de respostas do mediador, afinal a assistência dá direito a 3 chamadas anuais, cada uma com o plafond de 225€, o valor não transita de umas "chamadas" para outras....

Existe a possibilidade de fazer um upgrade por mais 27€ ano, e o plafond aumenta para 500€...

Ora bem... visto que não me facultaram o preçário dos reboques/ kms, continuo sem saber se no caso de "empanar" a... digamos mil kms de casa até "onde" vai o plafond...

Obrigado pela vossa ajuda.

Relativamente ao link que o companheiro Paulo enviou o mesmo não esclarece esta situação.

Saudações,
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor Paulo MB » quarta set 17, 2014 2:36 pm

Boa tarde,

Não foi minha intenção que a sua dúvida ficasse esclarecida com a leitura do conteúdo do link, mas sim fornecer-lhe dados (telefone e/ou mail) para um possível contacto.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor nunomaior » quarta set 17, 2014 2:54 pm

Boas,

Obrigado Paulo, não contatei quem mencionou, pois fazendo as contas ia ficar o seguro mais caro... talvez quando estiver na altura da renovação contate e confirme esta opção da assistência em viagem.

A minha ideia principal era tentar entender esta questão da assistência, plafond, direitos, etc...

Saudações,
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor RicardoG » sexta Oct 31, 2014 8:59 am

Vou precisar de fazer um seguro para uma autocaravana até Domingo... :)

Espero não estar a ser indelicado com ninguém nem a fomentar polémicas, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre se compensa ficar sócio do CPA. Paga-se 67€ de inscrição e depois 30€/ano. O seguro fica-me por 135€/ano (porque tenho 2 seguros nessa companhia) mais os 30€ da quota do CPA dá 165€/ano. Há outro possível que fica por 164€/ano sem ser sócio de nada!

estou indeciso... :(
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor fluis » sexta Oct 31, 2014 9:50 am

Bom dia,

Faça-se sócio de um clube, se sentir que deve participar no movimento associativo, ajudando assim a dar força ao coletivo. Consulte e verifique qual o clube em que mais se revê. Se consultar a página de links do portal (http://www.campingcarportugal.com), encontra os link’s para os vários clubes de autocaravanismo, alguns deles terão acordo com companhias/mediadores em condições vantajosas para os respetivos sócios.

  • Em relação aos seguros, verifique para além dos preços, as condições. Pode haver seguros mais baratos mas que depois não cobrem a quebra dos vidros acrílicos, só da janela da cabina, portanto não olhe exclusivamente para os preços, que o barato sai caro.
  • Também neste fórum já se falou bastante de seguros, dê uma vista de olhos na Secção “Informações comerciais para autocaravanistas”, que irá encontrar mais algumas alternativas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Assistencia em viagem - Seguros

Mensagempor RicardoG » sexta Oct 31, 2014 10:43 am

Obrigado! Já resolvi...
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron