Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Mensagempor lmml » quarta mar 12, 2014 11:11 am

Bom dia.
Não vou de autocaravana, mas de autocarro à Serra da Estrela.
Vamos ter paragem em Castelo Branco para visitar o jardim e se for possivel, quero comprar um queijo bom e sem ser roubado no preço. Alguém recomenda alguma loja ali por perto?
Vamos parar na Covilhã para almoço, seguimos para a Torre (onde não quero comprar nada, abusam nos preços), Manteigas para dormir e no regresso Belmonte.
Na Covilhã alguém sugeriu uma loja de queijos e enchidos frente ao "Zé do Sporting" (restaurante, perto da C.M. Covilhã). Em Manteigas, no Sr. "Manuel das Feijocas". Em Belmonte, não tenho nenhuma sugestão.
A ideia é comprar um queijo de Castelo Branco e Queijo da Serra, curado e amanteigado, mas a preços razoáveis e queijo bom (mesmo ser ser o melhor, que é o caseiro, caro e raro).
Quem tem informação que possa disponibilizar, para que eu possa eu possa ver familia e amigos satisfeitos, com as encomendas que fizeram e as compras que eu venha a fazer?
lmml
 
Mensagens: 18
Registado: sexta jul 13, 2007 8:39 pm
Localização: Loures

Re: Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Mensagempor cfilipe » quarta mar 12, 2014 12:25 pm

Bom dia
Ora aí está uma boa pergunta.
Também vou para a serra para o mês que vem, também não vou de autocaravana, por não tenho :cry: , mas também estou interessado no queijinho da serra (bom e barato, se não for bonito não faz mal). Ficarei em Manteigas e em Vila Ruiva, e estou a fazer conta de passar a serra quase toda. Agradeço desde já alguma informação.
Obrigado.
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
Avatar do Utilizador
cfilipe
 
Mensagens: 364
Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am
Localização: Carvalhal/Bombarral

Re: Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Mensagempor danibeja » quarta mar 12, 2014 2:50 pm

Boa tarde,

Estive antes do natal na Serra da Estrela ( Torre ), onde parei em praticamente todos os "apeadeiros"....

Subi pelo lado de Seia (pernoitei) / Sabugueiro e desci pelo lado de Penhas da Saúde / Covilhã (pernoitei) ... onde depois dei a volta por Tortosendo, Unhais da Serra, Teixeira, Piódão, Avô, Barril de Alva... terminando em Coimbra / Condeixa junto da Família....

Também procurei queijo, pois o meu sogro (e eu) adora aqueles queijos... o preço do queijo é semelhante em todo o lado, até parece uma concertação de preços... dando o exemplo da Torre (pois os outros eram muito semelhantes) tem queijos amanteigados a partir dos 5 Euros ( desconheço a qualidade ), mas tem muitas outras iguarias também a preços ditos razoáveis, onde em tempos foram muito especulativos....

Se formos a uma grande superfície comercial de Lisboa, o queijo é muito mais caro, e de qualidade inferior... Eu gostei, soube foi a pouco...... :lol: :lol: :lol:

Uma boa viagem, e divirtam-se...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Mensagempor benjamim antonio » quarta mar 12, 2014 8:11 pm

Boa noite companheiros
Em tempos quando ia para Cebolais, era obrigatório passar pelo mercado de Castelo Branco e comprar queijo chulé que para quem gosta é uma delicia, para quem não gosta, também
há outras variedades.
Abraço e que façam uma boa viagem
Benjamim
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: Queijo em Castelo Branco e Serra da Estrela.

Mensagempor carlos36 » quinta mar 13, 2014 9:58 pm

Boa noite


Sendo da região conheço alguns sítios onde a bom queijo a preço mais baixo.
No jardim municipal existe uma casa chamada de verde e amarelo que eu recomendo.

cumps
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 114 visitantes