zavricardo Escreveu:Bom dia,
tem fotos de como ficou a caixa de velocidades? Os problemas acabaram de vez?
Cumprimentos!
Viva!
Mecânicamente não se notam diferenças uma vez que toda a mecânica foi mudada, tirando um ou outro tubo que teve que mudar de posição, mas olhando para o compartimento do motor não se nota à primeira vista que esteja diferente.
Interiormente já se notam diferenças:
- Vi-me "obrigado" a instalar o selector de mudanças que vinha com aquela mecânica, pois o de volante não era compatível;
- E tive que mudar o velocímetro, pois a relação da caixa era diferente e não marcava a velocidade certa no quadrante antigo. Aqui haviam outras opções, mas optei por colocar também o quadrante novo - tive que mudar fichas e fazer corresponder praticamente todas as ligações com muita paciência, mas ele ficou lá a funcionar com todas as funções.
No inicio houve alguns problemas para acertar com o comprimento das transmissões - as do motor velho eram curtas para usar com o motor novo, e as do motor novo eram compridas para usar nesta carroçaria e tiveram que ser emendadas, mas lá se resolveu.
Ainda não posso dizer que tenha feito muitos kms depois da alteração, mas das viagens que tenho feito, para já tem sido sempre a rolar sem problemas.
Já fez dois grandes testes - uma viagem à Serra da Estrela e outra a Espanha, ambas exigentes e que felizmente decorreram sem problemas.
Não vos cheguei a mostrar como é que chegou a estar o interior da minha AC durante a intervenção, pois não??
Abraço,