Olá companheiros e obrigado pela preocupação, não é para menos.
Parte do motor vai ser reparado nesta intervenção, mas outra parte não se vai mexer. Não se viu necessidade de mexer mais para cima por exemplo nos segmentos. O motor pega bem, puxa bem, não gasta óleo fora do normal, por tanto optou-se por não €ncarecer mais a reparação. É um risco, da mesma forma que iria ser um risco comprar outro motor sem ter as mínimas informações sobre ele.
Sempre ficava com um motor de reserva, não era companheiro F.Ramos?
Foi o que aconteceu à uns meses com a caixa de velocidades... em que fiquei com uma para peças!
Entretanto a reparação atrasou...
A chegada da cambota reparada foi falso alarme... tanto eu como o mecânico estávamos a contar com ela na sexta ao final do dia, mas só hoje de manhã fomos esclarecidos.
Infelizmente há empresas que ainda trabalham em proveito próprio, mesmo que isso implique prejuízo para o cliente. A empresa que o mecânico escolheu para fazer a rectificação aceitou o trabalho mesmo sabendo que a pessoa que faz o serviço estava de férias. O trabalho podia ter sido feito noutro lado, mas não, engana-se o cliente que no fim ele espera e paga o serviço à mesma. Se tivesse sido eu a encomendar o serviço eu sabia o que havia de fazer...
Portanto mais uns dias de espera... para já não é grave que a minha agenda não permite saídas nas próximas 2 semanas, mas o tempo já começa a apertar, e estou prestes a tomar a decisão sensata de mudar o meu destino para uma rota mais curta, ou pelo menos que não ande tão longe de casa como inicialmente previsto, pois não queria fazer logo uma série de kms a seguir a reparação sem antes lhe fazer uma espécie de "rodagem" para ver se estava tudo bem. Vamos ver que tempo vou ter para isso.