Parques de campismo - Beira Litoral e Estremadura

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Parques de campismo - Beira Litoral e Estremadura

Mensagempor mariorui » segunda mar 26, 2007 5:15 pm

Boa tarde a todos,

vou tirar o pó à minha AV e, nos 3 dias q precedem a Páscoa, vou passear entre Sesimbra e Coimbra.
Sendo assim, se me puderem "dar" umas dicas sobre sítios a visitar, de pernoita, etc. fico bastante agradecido.

Se algumas das vossas sugestões forem parques de campismo, p.f., digam se é preciso carta de campista pois não tenho e no último passeio q fiz, q tb foi o primeiro, pretendia pernoitar na Lagoa de St. André mas, sem carta de campista não me aceitaram.
Conclusão, fiz o almoço no parque de estacionamento junto à Lagoa e dp segui para a Praia da Galé, onde ficámos.

Desde já o meu mt obrigado.


Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor EMAN » terça mar 27, 2007 8:38 am

Bom dia

mariorui
Qual + ou - a "rota" pensada?
É que assim seria possivelmente mais fácil dar dicas em face do pretendido.

Em relação a parques de campismo, realmente tudo o que é da federação (S. André) é necessário C.C..
Existem também outros que a exigem. Em http://www.roteiro-campista.pt, pode-se ver quais os que exigem a dita.

Fora isto, bom passeio (este) e também outros. :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 27, 2007 8:41 am

Caro companheiro, como parques posso aconselhar:

- Parque de Campismo da Orbitur, na Foz de Arelho. Fica perto das Caldas da Rainha e de Óbidos. A praia da Foz do Arelho e a zona envolvente também merece uma visita.

- Camping Poço Redondo perto de Tomar, onde ficará também perto de Constancia, vila muito bonita e poderá dar uma vista de olhos ao Castelo de Almourol.

- Parque de Campismo Valado (Orbitur) a 2km da Nazaré ou então Camping Vale Paraiso, onde poderá visitar esta bela vila e fica também perto de Alcobaça.

- Parque de Campismo Gala (Orbitur) na Figueira da Foz, onde poderá ver esta famosa vila e fica perto de Montemor-o-Velho.


Em nenhum destes parques é necessário Carta de Campista. Se considerar uma noite em AS para AC´s, tem a recem-inaugurada AS da Batalha, onde poderá também visitar o Santuário de Fátima.

Boa Viagem. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Já com o percurso, minimamente, traçado

Mensagempor mariorui » quarta abr 04, 2007 5:51 am

Bom dia a todos,

finalmente temos o percurso quase traçado. Vamos sair de Sesimbra amanhã depois de almoço e seguimos em direcção ao Baleal ( que me disseram q era bonito ), Óbidos e Foz do Arelho. Será que existe alguma zona onde se possa pernoitar, com segurança, fora dos parques de campismo. Se souberem, p.f., digam.

na sexta, a noite vai ser passada em casa de amigos, ou melhor, no terreno, nas proximidades de Tomar ;)

e no sábado, depois de ir à Fundada ( Vila de Rei ), almoçar a casa de outro amigo, seguimos em direcção à Mealhada, para passar a Páscoa em família.

Bons passeios e obrigado pela ajuda,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor nunca » quarta abr 04, 2007 8:36 am

Bom dia a todos,

Caro Mário Rui, em Óbidos, no parque de terra batida é permitida a pernoita, é muito frequentado por AC e AV (sobretudo espanhois nesta quadra) e penso que se pode considerar um local seguro. Vou tentar colocar uma imagem das 19 AC que lá pernoitaram esta noite... se a imagem aparecer é porque consegui... senão, paciência!

Saudações a todos,
Nuno Machado

[img]
nunca
 
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am
Localização: Óbidos

Mensagempor mariorui » quarta abr 04, 2007 8:45 am

obrigado pela ajuda.
Provavelmente a pernoita será mesmo em óbidos.

a imagem não apareceu ;)

Mário Rui
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta abr 04, 2007 8:55 am

Caro companheiro, se quiser, na Foz do Arelho, mesmo junto á praia, também pernoitam sempre várias caravanas. Poderá ainda consultar o mapa das áreas de serviço e estacionamento de ACs no portal. Curiosamente, também irei estar em Tomar este fds. 8)

Boa viagem.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor nunca » quarta abr 04, 2007 9:07 am

:( :(
Infelizmente a imagem não apareceu... :oops:

De qq forma enviei para o seu mail as tais fotos.

Abraços,
Nuno Machado
http://www.viaje.no.sapo.pt
nunca
 
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am
Localização: Óbidos


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante