Ajuda Para contrução de Campervan

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » quarta Oct 30, 2013 7:30 pm

Boas não sei se é o sitio correto.
Peço a vossa ajuda num projeto que desejo concretizar.
sou o feliz dono de uma iveco 35c13 de 2004 2.8Td e pretendo altera-la para uma campervan com 6 lugares sentados e 6 dormidas...
como sou novo nestas andanças tenho poucos conhecimentos nesta area e não sei bem que acessorios utilizar(marcas)
entre outras coisas.
se me puderem dar algumas dicas e ajuda ficaria muito grato.
Ps.o que é necessario para me tornar sócio do clube??

abaixo deixo fotos da minha caracoleta andante. :D

Imagem

Imagem

Imagem


já vi algumas ideias pela internet que passo a mostar...

eliminar as portas traseiras e fazer um sistema identico a este..

Imagem

Imagem

Imagem



gostei desta alteração de terem eleminado a porta de correr e inserido uma porta de Ac
Imagem

Imagem

eu no meu gosto mandaria alizar toda a lateral para não se notar os desniveis da chapa para alem de ficar mais bonita esteticamente.


foto do Wc (gostei da maneira como resolveram a questão da cava da roda.)

Imagem

claro está que vi um projeto no mesma pagina do facebook,

é mais ou menos este estilo que queria fazer mas com beliches de casal na traseira.

Imagem


todas as opniões são benvindas.
visto haver quem perceba da coisa. tanto de eletricidade como de bricolage.

Cumprimentos,
Bruno Rodrigues
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » quarta Oct 30, 2013 9:42 pm

alguem sabe onde posso fazer a alteração das portas??
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » quarta Oct 30, 2013 10:20 pm

Ola amigo tudo bem?
Eu tb tenho uma 35C13v, é igualzinha á sua, mandei-a transformar numa empresa que transforma autovivendas.

Pode ver aqui as fotos da construção

viewtopic.php?f=17&t=6225&p=46231#p46231


O que o amigo quer fazer na sua, na porta traseira, é possivel fazer, só que tudo tem os seus custos.
Para começar, a homologação desse veiculo tem que ser alterada, e aí terá que pedir parecer a iveco portugal.
Eliminar a porta lateral a mesma coisa, ou seja, tudo o que mexer no exterior da carrinha terá que pedir autorização da iveco portugal, terá que haver plantas novas do veiculo, com as alterações das dimensões das novas portas.
Todas as autovivendas transformadas fazem inspecção B para aprovação de categoria. Com a homologação de fabrica de furgão serve se só se abrir janelas, se fazer alterações maiores, no caso de alterações de portas, dimensões etc... terá que alterar a homologação, em todo caso deixo aqui o contacto da pessoa responsavel da Iveco Portugal em vila franca de xira, Dona Lurdes Silva, tel: 263 200 300, quando o sr. ligar para este numero, peça para passar á dona lurdes, e esponha a sua situação, a verá o parecer dela, se ela não conseguir lhe responder sobre o assunto, irá conduzi-lo para alguem que lhe ajude dentro da iveco portugal.

A minha ficou assim, pela largura que a carrinha tem, acho que ficou bom o trabalho, conseguimos ter uma cama de casal com 1,40m x 1,90m, e uma cama para o puto em cima 1,30m x 1,67m.



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » quarta Oct 30, 2013 11:07 pm

Olá companheiro Bruno
A minha é Fiat mas a traseira é precisamente como a que apresenta na foto com a diferença que para abrir usa dobradiças em vez desse sistema. A lateral também tem porta estreita mas sendo à mesma de correr. Apresento as duas imagens .
Imagem
Imagem
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor spedy » quinta Oct 31, 2013 9:50 am

Vê se bem que essas fotos são muito antigas, falta aí um "toculante" maravilha :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » quinta Oct 31, 2013 1:15 pm

Companheiro João Morgado

João Morgado Escreveu:Olá companheiro Bruno
A lateral também tem porta estreita mas sendo à mesma de correr. Apresento as duas imagens .
Imagem
Saudações


gostei desta ideia da porta mais estreita. e em termos de legalização nao devo ter que alterar..??


em relação à porta traseira pretendo mesmo eliminar e colocar akele sistema de abertura..
para acesso depois à area de arrumos.



Companheiro Luismbmp

Agradeço a sua ajuda, disponibilidade e os seus conhecimentos em relação a este assunto que para mim é tudo novidade.
Gostei imenso das fotos da sua Campervan. muito bom gosto na escolha e qualidade de construção.
gostava de lhe fazer uma pergunta.
Onde tem os depositos de Aguas?

Cumprimentos,
Bruno Rodrigues
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » quinta Oct 31, 2013 3:28 pm

Lrodrigues Escreveu:gostei desta ideia da porta mais estreita. e em termos de legalização nao devo ter que alterar..??

No meu caso não tive de fazer nada pois onde a mandei fazer trataram de tudo. De qualquer maneira tem sempre de ser alterado o livrete para autocaravana.
Lrodrigues Escreveu:em relação à porta traseira pretendo mesmo eliminar e colocar akele sistema de abertura..
para acesso depois à area de arrumos.

Companheiro, como pode ver na foto abaixo também tenho acesso à área de arrumos, além de ter também no interior uma porta de acesso à mesma área.
Imagem

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » quinta Oct 31, 2013 6:51 pm

sim até esta com bastante acesso companheiro João Morgado
gostei bastante da alteração da sua ducato.
o que tenho em ideia é alterar o exterior primeiro.
para depois começar a altera-la internamente.
tou é a ver quem me fará isto cá em portugal.p
mas até agora nao encontrei.
encontrei foi quem fizesse como a iveco do companheiro Luismbmp
para depois proceder às fases seguintes.
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 31, 2013 10:12 pm

Lrodrigues Escreveu:Companheiro João Morgado

João Morgado Escreveu:Olá companheiro Bruno
A lateral também tem porta estreita mas sendo à mesma de correr. Apresento as duas imagens .
Imagem
Saudações


gostei desta ideia da porta mais estreita. e em termos de legalização nao devo ter que alterar..??


em relação à porta traseira pretendo mesmo eliminar e colocar akele sistema de abertura..
para acesso depois à area de arrumos.



Companheiro Luismbmp

Agradeço a sua ajuda, disponibilidade e os seus conhecimentos em relação a este assunto que para mim é tudo novidade.
Gostei imenso das fotos da sua Campervan. muito bom gosto na escolha e qualidade de construção.
gostava de lhe fazer uma pergunta.
Onde tem os depositos de Aguas?

Cumprimentos,
Bruno Rodrigues



Boas amigo Bruno, os depositos de agua limpa são 2 que estão debaixo da carrinha, nomeadamente ao lado do pneu subselente, um do lado direito e outro do lado esquerdo, que faz um total de 170L, o deposito de agua suja esta á frente da roda subselente, nomeadamente entre o diferencial e o pneu subselente, que faz 125L.


A empresa Orla, que tem uma excelente qualidade de construção, em portugal não vi nenhuma fabrica tão boa como esta, de certeza que quando alterava as portas dos furgões, devia ser sem as carrinhas estarem matriculadas, ou seja, as carrinhas chegavam novinhas á fabrica ainda sem averbamento, logo depois de transformadas, matriculavam-nas com toda a documentação e homologação propria como Autocaravana, e não como Autovivenda ;)


Só uma nota: Sou vendedor da minha autovivenda transformada á 1 ano, ainda cheira a nova :)
Motivo: A familia decidiu adquirir uma AC com espaço abundante mais curta de comprimento ;)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » quinta Oct 31, 2013 11:05 pm

Luismbmp Escreveu:A empresa Orla, que tem uma excelente qualidade de construção, em portugal não vi nenhuma fabrica tão boa como esta, de certeza que quando alterava as portas dos furgões, devia ser sem as carrinhas estarem matriculadas, ou seja, as carrinhas chegavam novinhas á fabrica ainda sem averbamento, logo depois de transformadas, matriculavam-nas com toda a documentação e homologação propria como Autocaravana, e não como Autovivenda ;)

Apenas para esclarecer: Eu comprei a minha à Fiat como carro de carga, com as 2 portas atrás e a lateral larga e levei-a assim para transformação, portanto no meu caso ela já tinha matrícula. Toda a alteração foi feita lá e trataram de toda a documentação inerente.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 31, 2013 11:45 pm

João Morgado Escreveu:
Luismbmp Escreveu:A empresa Orla, que tem uma excelente qualidade de construção, em portugal não vi nenhuma fabrica tão boa como esta, de certeza que quando alterava as portas dos furgões, devia ser sem as carrinhas estarem matriculadas, ou seja, as carrinhas chegavam novinhas á fabrica ainda sem averbamento, logo depois de transformadas, matriculavam-nas com toda a documentação e homologação propria como Autocaravana, e não como Autovivenda ;)

Apenas para esclarecer: Eu comprei a minha à Fiat como carro de carga, com as 2 portas atrás e a lateral larga e levei-a assim para transformação, portanto no meu caso ela já tinha matrícula. Toda a alteração foi feita lá e trataram de toda a documentação inerente.
Saudações



Boas,
interessante...
então por favor diga-me, que categoria é a sua, autovivenda ou autocaravana?

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » sexta nov 01, 2013 1:02 am

Autovivenda
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » sexta nov 01, 2013 9:12 am

Gostei bastante da orla.
da qualidade, disposição e dos acabamentos.

Em termos de construtores que mais opções existem cá em portugal?

já sei que há a AJF e a orla.
existe mais alguma???
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor luisms » sexta nov 01, 2013 9:14 am

A Andrade também faz transformações.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Lrodrigues » sexta nov 01, 2013 9:36 am

luisms Escreveu:A Andrade também faz transformações.


boas luisms esse não conheço. conhece alguém que já tenha feito algum projeto nessa construtora?
Avatar do Utilizador
Lrodrigues
 
Mensagens: 35
Registado: quinta Oct 17, 2013 11:35 am
Localização: Oeiras / Lisboa

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes