Ajuda Para contrução de Campervan

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor spedy » segunda nov 04, 2013 9:10 pm

SUV é uma designação comercial para um veiculo ligeiro que pode ter algumas características off-road.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » segunda nov 04, 2013 9:50 pm

Luismbmp Escreveu: e ja me informei que andam imensas autovivendas a circular com categoria de autovivenda, mesmo do ano 2008.

Aquilo que eu tenho conhecimento é que até determinado ano (não sei qual) designavam no documento único ou livrete autovivenda e a partir do ano em que houve várias alterações, passaram a designar autocaravana sendo a autovivenda um tipo de autocaravana tal como as integrais, as perfiladas ou as capucinas.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » terça nov 05, 2013 5:01 pm

João Morgado Escreveu:Aquilo que eu tenho conhecimento é que até determinado ano (não sei qual) designavam no documento único ou livrete autovivenda e a partir do ano em que houve várias alterações, passaram a designar autocaravana sendo a autovivenda um tipo de autocaravana tal como as integrais, as perfiladas ou as capucinas

Companheiros, depois do parecer que dei anteriormente, estou agora em condições de informar através de fonte segura:
O Certificado de Matrícula (antigo livrete + registo de propriedade) é emitido pelo IMT (antiga DGV e depois IMTT) e até este momento não há qualquer alteração à lei, continuando a ser emitido o tipo de veículo "Autovivenda".

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » terça nov 05, 2013 5:32 pm

João Morgado Escreveu:
João Morgado Escreveu:Aquilo que eu tenho conhecimento é que até determinado ano (não sei qual) designavam no documento único ou livrete autovivenda e a partir do ano em que houve várias alterações, passaram a designar autocaravana sendo a autovivenda um tipo de autocaravana tal como as integrais, as perfiladas ou as capucinas

Companheiros, depois do parecer que dei anteriormente, estou agora em condições de informar através de fonte segura:
O Certificado de Matrícula (antigo livrete + registo de propriedade) é emitido pelo IMT (antiga DGV e depois IMTT) e até este momento não há qualquer alteração à lei, continuando a ser emitido o tipo de veículo "Autovivenda".

Saudações


Boas, eu mandei um email para o imtt a pedir informação sobre este acontecimento. Estou a aguardar de resposta.

No entanto isso não me preocupava muito, pois tinha a certeza que o registo automovel e o IMTT não iam deixar passar ou registar uma coisa que não tivesse na lei.

Agora o que me preocupa é saber que os ''srs'' agentes da autoridade começem a maltratar o pessoal na praça publica. Só estou á espera do email de fonte segura, para tirar uma copia e andar juntamente com os documentos da AV para mostrar a alguem que teime em passar multa.


Abraço
Editado pela última vez por Luismbmp em terça nov 05, 2013 10:10 pm, num total de 1 vez.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor spedy » terça nov 05, 2013 6:28 pm

Uma duvida, o IMT não é o imposto aplicado aos imoveis???? :roll: :?
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luis Agostinho » terça nov 05, 2013 8:07 pm

spedy Escreveu:Uma duvida, o IMT não é o imposto aplicado aos imoveis????


Isso é o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » terça nov 05, 2013 8:10 pm

spedy Escreveu:Uma duvida, o IMT não é o imposto aplicado aos imoveis???? :roll: :?

Spedy IMT = Instituto de Mobilidade e Transportes.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor spedy » terça nov 05, 2013 8:21 pm

isso nao era a designação para IMTT acrescentado terrestres?? Muitas siglas usamos... :)
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » terça nov 05, 2013 8:44 pm

spedy Escreveu:isso nao era a designação para IMTT acrescentado terrestres?? Muitas siglas usamos... :)

Era exactamente. IMTT = Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres. Mas como temos muito dinheiro para gastar andamos sempre a alterar tudo. Cada alteração destas que é feita são uns milhares ou milhões deitados à rua (ou aos bolsos de alguém).
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor danibeja » terça nov 05, 2013 10:05 pm

João Morgado Escreveu:
João Morgado Escreveu:Aquilo que eu tenho conhecimento é que até determinado ano (não sei qual) designavam no documento único ou livrete autovivenda e a partir do ano em que houve várias alterações, passaram a designar autocaravana sendo a autovivenda um tipo de autocaravana tal como as integrais, as perfiladas ou as capucinas

Companheiros, depois do parecer que dei anteriormente, estou agora em condições de informar através de fonte segura:
O Certificado de Matrícula (antigo livrete + registo de propriedade) é emitido pelo IMT (antiga DGV e depois IMTT) e até este momento não há qualquer alteração à lei, continuando a ser emitido o tipo de veículo "Autovivenda".

Saudações


Boa noite,

Também eu, já tive fontes seguras que iriam acrescentar alterações aos veículos ligeiros, onde iria ficar mencionado que seriam veículos até 3500Kg, ou de recreio até 4250Kg, e o resultado é que aconteceu tudo ao contrário, a exceção fizeram-na nas cartas de condução... e até me disseram que se o veiculo automóvel é exatamente o mesmo só faz sentido a exceção ser ao veiculo, e não À habilitação legal.... resultado, na minha opinião, é melhor apanhar umas contra-ordenações de excesso de peso, do que alterar o DUA para pesado!!! compensa muito mais estar quietinho....

Existe outro esclarecimento que gostava de perceber, como é que registam umas autovivendas como autocaravana e outras como autovivenda????????

Pois é espero que tenha razão, mas efetivamente é muito dúbio, não existe esse tipo de veiculo em lado nenhum do CE ou legislação complementar, como disse, a menos que eu esteja enganado.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » terça nov 05, 2013 10:23 pm

danibeja Escreveu:

Existe outro esclarecimento que gostava de perceber, como é que registam umas autovivendas como autocaravana e outras como autovivenda????????

Danibeja



Boas,

é isso que me baralha todo, á autovivendas com designação na categoria do DU '' Autovivenda'' e tem autovivendas com designação de ''Autocaravana''. Porquê????

É muito estranho isto, até podia-se perguntar isso no imtt.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor João Morgado » terça nov 05, 2013 11:16 pm

danibeja Escreveu:Existe outro esclarecimento que gostava de perceber, como é que registam umas autovivendas como autocaravana e outras como autovivenda????????

Luismbmp Escreveu:é isso que me baralha todo, á autovivendas com designação na categoria do DU '' Autovivenda'' e tem autovivendas com designação de ''Autocaravana''. Porquê????

Companheiros, a minha fonte que como é lógico não vou revelar, é alguém dentro do IMT que está directamente relacionada com esta situação. Perante isto, o que me leva a pensar que todas as que forem registadas em Lisboa, saem com a designação de Autovivenda. Já o mesmo não posso garantir se forem registadas noutra localidade, como por exemplo Setúbal, Santarém entre outras, mas que não deverá ou deveria acontecer. A explicação que me deram é precisamente aquilo que eu já disse anteriormente: "Autovivenda" é todo o veículo que seja transformado aproveitando toda a sua estrutura e "Autocaravana" é todo aquele que é fabricado a partir do chassis de uma qualquer marca.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor siroco » quarta nov 06, 2013 11:51 am

João Morgado Escreveu:Companheiros, a minha fonte que como é lógico não vou revelar, é alguém dentro do IMT que está directamente relacionada com esta situação. Perante isto, o que me leva a pensar que todas as que forem registadas em Lisboa, saem com a designação de Autovivenda.


Lamento mas não é verdade, a minha foi registada em Lisboa e consta como "Autocaravana".

Mais importante que fontes anónimas é a legislação, e essa foi citada pelo caríssimo Danibeja. Também não conheço a categoria "Autovivenda" e também gostaria de ver o suporte legal onde a mesma consta e que também deve estabelecer a diferença entre ambas as categorias, se as houver. e aí poderemos analisar melhor a situação, caso contrário admito que haja alguém a fazer asneira grossa no IMTT e considero-me esclarecido.



P.S. - julgo que a confusão da sigla IMTT não seria com o IMI mas com o IMT - Imposto Municipal sobre Transacções, ex-Sisa.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » quarta nov 06, 2013 11:57 am

João Morgado Escreveu:
danibeja Escreveu:Existe outro esclarecimento que gostava de perceber, como é que registam umas autovivendas como autocaravana e outras como autovivenda????????

Luismbmp Escreveu:é isso que me baralha todo, á autovivendas com designação na categoria do DU '' Autovivenda'' e tem autovivendas com designação de ''Autocaravana''. Porquê????

Companheiros, a minha fonte que como é lógico não vou revelar, é alguém dentro do IMT que está directamente relacionada com esta situação. Perante isto, o que me leva a pensar que todas as que forem registadas em Lisboa, saem com a designação de Autovivenda. Já o mesmo não posso garantir se forem registadas noutra localidade, como por exemplo Setúbal, Santarém entre outras, mas que não deverá ou deveria acontecer. A explicação que me deram é precisamente aquilo que eu já disse anteriormente: "Autovivenda" é todo o veículo que seja transformado aproveitando toda a sua estrutura e "Autocaravana" é todo aquele que é fabricado a partir do chassis de uma qualquer marca.
Saudações


Boas, então está explicado a situação, quando esses senhores do imtt de lisboa se reformarem, os funcionarios que vierem a seguir, se calhar ja metem '' autocaravana''.
Porque uma coisa é a BT dizerem que está mal registada ( a interpretação deles) porque não existe descriminação na lei, outra coisa é os senhores do imtt interpretarem a lei e afirmarem que é assim é que está bem.

Então meus senhores quando algum BT me mandar parar e dizer que me vai multar por erro no DU, eu ligo para o imtt, e meto-os a conversar ao telefone, que resolvam a situação. Se o BT me multar, apresento a multa ao imtt :D :D :D :D :D :D :D :D


Só em portugal mesmo, portugal caricato :D :D :D :D

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Para contrução de Campervan

Mensagempor Luismbmp » quarta nov 06, 2013 12:14 pm

siroco Escreveu:
João Morgado Escreveu:Companheiros, a minha fonte que como é lógico não vou revelar, é alguém dentro do IMT que está directamente relacionada com esta situação. Perante isto, o que me leva a pensar que todas as que forem registadas em Lisboa, saem com a designação de Autovivenda.


Lamento mas não é verdade, a minha foi registada em Lisboa e consta como "Autocaravana".

Mais importante que fontes anónimas é a legislação, e essa foi citada pelo caríssimo Danibeja. Também não conheço a categoria "Autovivenda" e também gostaria de ver o suporte legal onde a mesma consta e que também deve estabelecer a diferença entre ambas as categorias, se as houver. e aí poderemos analisar melhor a situação, caso contrário admito que haja alguém a fazer asneira grossa no IMTT e considero-me esclarecido.



P.S. - julgo que a confusão da sigla IMTT não seria com o IMI mas com o IMT - Imposto Municipal sobre Transacções, ex-Sisa.




Boas, vamos por partes.

A sua foi registada ou legalizada em lisboa, pois o que me parece é que a sua veio de fora, e quando chegou a portugal, se calhar nos documentos desse pais já vinha como autocaravana, ou então a sua já veio de fabrica com a designação de autocaravana.
A minha deu entrada em portugal nova como furgão comercial, depois eu mandei-a transformar para autovivenda, e se calhar eles no imtt, tudo o que lá entra
com projeto de transformação vai de colocar autovivenda. Isto é o que eu acho, será assim?


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes