Viagem a marrocos

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem a marrocos

Mensagempor zecarso » quarta nov 16, 2005 11:44 am

Amigos, em tempos foi abordada a possibilidade de organização de uma viagem a Marrocos. Pareceu-me na altura haver alguns interessados, mas não mais se falou no assunto.
Apelo aos companheiros que me informem se ainda pensam no assunto ou se conhecem alguma organização (credível), que patrocine tal evento, pois é uma das viagens que gostaria de fazer, mas só em grupo.
Um abraço amigo
zecarso
zecarso
 
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 14, 2005 11:01 pm

Mensagempor time_out » quarta nov 16, 2005 11:53 am

Bom dia

Não conheço nenhuma organização portuguesa que organize passeios a Marrocos. Coloquei a ideia de pé pois como conheço bem o país poderia ajudar a organizar uma ida.
Sei que há empresas espanholas, francesas, italianas entre outras que se dedicam à organização de grupos para Marrocos.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 3:33 pm

Boas Companheiros,

O Time-Out de facto já deu várias hipóteses de passeio a Marrocos, inclusivamente com alguma estimativa de preço :) , além de tudo o que é necessário desde a documentação até à "logistica" :lol: .

A dificuldade esteve em se conseguir datas que servissem uma maioria :? , porque alguns são reformados, outros só o são a 50% :cry: , alguns dão aulas, outros têm os miudos em aulas, etc. etc. etc. :evil: .

Julgo que os interessados em ir a Marrocos (Paulo tens que falar ao coração :wink: da tua cara 1/2) independentemente da data e dos dias deveriam marcar um encontro num fim de semana e discutir o problema e aí talvez se podesse acertar datas e o nº de dias de duração da viagem :P .

Desculpa o avanço, mas estás de acordo TimeOut?

Julgo que a viagem deverá ser muito gira 8) e não terá mais riscos (ou por ventura menos) do que um fim de semana em Sevilha :!: .

"Fogo à peça", as AC têm rodas é para andar :arrow: .

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Garrbel » quarta nov 16, 2005 6:03 pm

Boa tarde

Marrocos é um destino que se faz bem. Sem problemas e sem necessidade de pagar pela organização.

Recebi há dias um guia de viagens organizadas da firma francesa Destinea - http://www.destinea.com que é uma firma de venda de AC's e acessorios e para Marrocos tem os preços por pessoa na base de 2 pessoas por AC:
12 dias - 720 €
31 dias - 1180 €
E depois tem (para sonhar) 57 dias na Siria e Jordania - 2990 €
Qualquer delas o preço compreende acompanhamento dum reponsavel, travessia, umas quantas noites em camping e uns almoços pra turista ver, no caso pra comer.

Como não gosto de excursões prefiro uma viagem com 2 ou 3 companheiros e para Marrocos não há justificação para para a excursão a não ser porque se gosta! E gostos não se discutem!
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 6:31 pm

Boa tarde,

Básicamente o que o Garrbel diz estou de acordo em relação à "excursão". Um grupo de 3/4 é bom e na minha opinião julgo que até 10AC seria o máximo.

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor time_out » quarta nov 16, 2005 10:58 pm

Boa noite

Fui ao site mencionado ver os preços (que me pareceram excelentes demais) e verifiquei que não estão correctos com o transcrito.

Para os 12 dias 1.440 € para 2 pessoas e 1 autocaravana
Para os 31 dias 2.360 € para 2 pessoas e 1 autocaravana

No "projecto / sugestão" que tinha apresentado no outro forum os custos para menos dias eram equivalentes já que o que é caro é a passagem de barco, os restantes dias podem ter um custo muito baixo (principalmente se os acampamentos forem utilizadas estruturas permanentes e não exclusivas)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor vitor » quinta nov 17, 2005 12:05 am

E cá estou eu de novo a perfilar-me para Marrocos entre 26 e 31 Dez próximo. Quem quer ir? :D
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Garrbel » quinta nov 17, 2005 9:17 am

Bom dia.

Para o time-out

Os preços estão correctos. A maneira de os apresentar é que foi diferente e a tua leitura deve ter sido demasiado rapida. Foi só traduzir do francês para português:
"preços por pessoa na base de 2 pessoas por AC:12 dias - 720 € "

Ou seja o preço é exactamente o mesmo.

Para quem não gosta de excursões e queira ir só ou com companheiros, a despesa maior, como diz o time-out será a travessia e que andará por volta de 350 € ida e volta


Um abraço
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor time_out » quinta nov 17, 2005 6:56 pm

Boa noite

No site não há indicação nenhuma que é preço por pessoa na base de 2 pessoas. Apenas preços em função do numero de pessoas. Devemos estar a ver documentos diferentes.

Até porque se forem 3 pessoas não é o triplo.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Garrbel » quinta nov 17, 2005 7:29 pm

Boa noite

time-out eu não queria transformar este topico em esclarecimentos entre nós mas dizia na 1ª msg "Recebi há dias um guia de viagens"
Claro que não estamos a ver a mesma coisa! eu estou a ler um catalogo e tu foste ver o site. Mas estamos a ver os mesmos preços só que apresentada de maneira diferente!
Outros preços de viagens organizadas apresentados de igual maneira que a Destinea apresenta em catalogo, ou seja é preciso multiplicar o preço pelo nº de pessoas http://www.thelliervoyages.com/information.php?info_id=2
Valeu?

Um abraço
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

para o vitor

Mensagempor amilcarsouza » sexta dez 15, 2006 2:29 pm

Estou interessado. Mande-me o mail para combinar-mos.
amilcarsouza@gmail.com
amilcarsouza
 
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 15, 2006 2:20 pm

Re: Viagem a marrocos

Mensagempor joaquim henriques » sexta jan 26, 2007 8:23 pm

Companheiros, gostaria de saber se ha alguem interessado em fazer uma viagem a marrocos na Páscoa. no maximo ate 5 autocaravanas. o meu e-mail é: quim-henriques@hotmail.com
joaquim henriques
 
Mensagens: 8
Registado: segunda jan 22, 2007 4:24 pm

Mensagempor vitor » quinta fev 01, 2007 10:50 pm

Dentro de duas semanas darei uma resposta definitiva, mas em princípio estou interessado.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor nuno soares » sexta fev 02, 2007 11:20 am

Quanto aos preços da travessia de barco aconselho a visitar www.frs.es. A empresa FRS tem travessias rápidas de tarifa para Tanger. A travessia demora cerca de 35 minutos + o tempo de embarque e desembarque. Nas últimas férias de verão fui visitar Tanger através da FRS, para além da travessia fazem visitas guiadas de 1 ou 2 dias a Tanger.

Boas viagens
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes

cron