Area en Lobios, Ourense.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Area en Lobios, Ourense.

Mensagempor meresere » segunda mar 14, 2011 3:29 pm

Nova area a disposicion dos autocaravanistas:

https://sites.google.com/site/areasfeaa ... nse/lobios

:wink:
Un saudo dende Galiza-Norte.
Avatar do Utilizador
meresere
 
Mensagens: 44
Registado: sábado fev 25, 2006 10:09 am
Localização: Ferrol-Galiza

Mensagempor Paulo » segunda mar 14, 2011 10:06 pm

Amigo meresere,

Esta área está quase em Portugal!! :D

A Galiza está a tornar-se um dos locais mais atractivos para os autocaravanistas. Faço votos de que todos saibamos reconhecer este esforço da AGA, da FEAA e dos municípios galegos.

Muitos parabéns pelo trabalho realizado pelos nossos irmãos galegos, pensando no autocaravanismo Ibérico.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Confirmação de dados GPS

Mensagempor josegon_calves » terça mar 15, 2011 7:44 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheiro Meresere,

Após introdução das coordenadas GPS no Google Maps há algo de errado nas mesmas chegando a apontar muito perto de Itália a localização desta Área de Serviço.

Agradecia, se possível, confirmação de dados.

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor cookie » terça mar 15, 2011 9:37 am

Fico muito contente com esta notícia.

Há tempos que andávamos à procura de uma suposta área de serviço na zona (ora em Lobios ora em Entrimo).

Da próxima vez que lá formos, iremos espreitar e tirar fotos com certeza.

Pelo google earth as coordenadas que tirei (confirmei), a "olhómetro" são estas (perto do local indicado):
41°54'8.65"N
8° 4'57.30"W
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor spinto » terça mar 15, 2011 10:36 am

esta area é na povoação logo abaixo da fronteira da portela do homem no gerês.
Fica na povoação onde há as piscinas de agua agua quente (termais) gratis em torneiros

embora o acesso pelo geres seja um pouco complicado, há sempre a hipotese lindoso, etc..
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Eugénio Rodrigues » terça mar 15, 2011 2:16 pm

Boa tarde companheiros e companheiras,

Companheiro spinto,

spinto Escreveu:...

embora o acesso pelo geres seja um pouco complicado, há sempre a hipotese lindoso, etc..


Pelo que depreendo das suas palavras, o acesso pela Vila do Gerês, passando pela fronteira da Portela do Homem, até Lobios, não é recomendado para autocaravanas... Já lá passei uma ou outra vez, mas de carro, e já foi há algum tempo. A ideia que tenho é que poderemos ter problemas com os troncos/galhos das árvores... não sei se é especificamente a este facto que se refere…

Abraço
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Mensagempor spinto » terça mar 15, 2011 3:03 pm

Eugénio Rodrigues Escreveu:Boa tarde companheiros e companheiras,

Companheiro spinto,

spinto Escreveu:...

embora o acesso pelo geres seja um pouco complicado, há sempre a hipotese lindoso, etc..


Pelo que depreendo das suas palavras, o acesso pela Vila do Gerês, passando pela fronteira da Portela do Homem, até Lobios, não é recomendado para autocaravanas... Já lá passei uma ou outra vez, mas de carro, e já foi há algum tempo. A ideia que tenho é que poderemos ter problemas com os troncos/galhos das árvores... não sei se é especificamente a este facto que se refere…

Abraço


É mais ou menos isso, a estrada da vila até á portela do homem tem muita inclinação e em varios locais é extremamente apertada, é preciso muito cuidado e sorte para cruzar-se com poucas viaturas.

A viagem faz-se, mas é necessário cuidados redobrados, com o tempo mau é que é bem mais complicado.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor seco » terça mar 15, 2011 7:25 pm

Boas

Há anos, logo na estreia, nessa mesma estrada fiz um risco (quase golpe) na lateral! Uiiiiii....
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor RuckFules » terça mar 15, 2011 8:45 pm

Fiz essa estrada na minha estreia em autocaravanismo (com uma AC de 7 metros). Com chuva. Foi uma estreia em grande. Felizmente tudo correu bem, não derrubei nenhum ninho de pássaros e mantive a integridade da AC. Pretendo fazer novamente, com mais tempo, e certamente irei conhecer esta nova AS.
Cumprimentos e boas viagens
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » quarta mar 16, 2011 9:40 am

companheiros, nessa estrada passam, por vezes, autocarros por isso em termos de altura não costuma haver problemas. é certo que passam mais no verão, altura em que se torna complicada a condução por causa da quantidade de carros a circular e estacionados nas bermas.
no tempo frio não há problemas para conduzir mas convém ter os pneus em bom estado e... não ir muito pesado 8)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor txinho » quarta mar 16, 2011 12:06 pm

Como a companheira cookie refere no verão 8) passam muitos autocarros, a unica dificuldade será em 2 ou 3 curvas logo a seguir ás termas pois são muito acentuadas e apertadas, e é necessário fazer a curva mais larga caso contrario em piso molhado pode acontecer de derrapar muito e não sair do sitio :wink: .

Caso algum companheiro se desloque para essa zona este fim de semana devo andar por lá, é sempre bem vindo para um café ou um copito de qualquer coisa hehehe :lol:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor txinho » quarta mar 23, 2011 11:45 am

Como referi no post anterior fui no fim de semana para a zona do Gêres, onde pernoitei de sabado para domingo junto ás lagoas termais (que por mero acaso encontrei um grupo de AC's da Galisa que já tinha conhecido na AS da Silva em Valença na festa do magusto :lol: )

No domingo desloquei-me a Lobios para fazer a manutenção á AC e não encontrei qualquer AS (pode ter sido azelhisse minha :oops:), como não a encontrei aproveitei para conhecer a zona e desloquei-me em direção a Madalena (penso que é esta a fronteira perto de Castro Laboreiro) que no regresso em direção a Entrimo vi uma placa da existencia de uma AS a 9km, segui essa placa e quando entrei em Entrimo registei que tinha efectuado exactamente 9 km, claro procurei a AS e mais uma vez não encontrei nada, questionei por lá e ninguem me soube responder.

Será que isto é só azelhisse minha :? , ou terei passad por ela sem reparar (se foi isso não está sinalizada). Em Lobios será que alguem me pode confirmar se a AS está terminada, é que eu encontrei um local que parecia estar a ser preparado para uma AS mas ainda não tinha nada :cry: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta mar 23, 2011 12:09 pm

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Estive também este fim-de-semana pelo Gerês, e também fui até Lobios, e também não encontrei nenhuma área de serviço!

Fui à Guardia Civil perguntar e não sabiam de nada! As coordenadas GPS apontam para uma propriedade privada, com acesso difícil (subida íngreme e estreita), onde em jeito de condomínio semi-fechado, visualizei apenas uma mangueira!

Área de serviço propriamente dita não vi nehuma!
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Mensagempor cookie » quarta mar 23, 2011 12:35 pm

companheiro, esse sinal de entrimo é um mistério...

teoricamente a área de entrimo estaria na praça principal (no jardim)mas... só soube disso depois de andarmos que tempos às voltas à procura da área fantasma... depois disso nunca mais lá fomos.

a de lóbios... pois houve uma altura que também procurámos insistentemente até que não encontramos nada. daí a minha/nossa alegria pela dita área ser uma realidade.

agora parece é que não é... :?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta mar 23, 2011 3:00 pm

Boa tarde companheiros e companheiras.


Imagem

Na foto podemos ver a localização exacta de acordo com as coordenadas do local (seta pequena em verde musgo).

Percorri as "setas a vermelho" ao fim das quais estacionei para percorrer a pé ao longo da "seta verde alface".

A estrada "seta verde alface" não é mais do que um acesso “difícil”a uma propriedade privada, delimitada, à entrada, por um grande arco em pedra.

Espreitei lá para dentro e vi uma mangueira pendurada numa parede de uma casa... como me pareceu de todo inverosímil a existência por ali de uma área de serviço, abandonei o local e fui à guarda civil perguntar.

O guarda que me atendeu não tinha conhecimento da existência de nenhuma área de serviço para AC!

Olhando bem para a fotografia, confesso que fiquei pela entrada da propriedade e não fui até ao local exacto onde está referenciada a AS. Pelo que vou dar o benefício da dúvida e se algum companheiro(a) por lá passar, sugiro que vá a pé averiguar até ao "lado da piscina", coisa que eu não fiz, pois apenas levava o gps e não tinha a visão do local.

De qualquer das formas, não existe qualquer sinalização e a guarda civil desconhece a sua existência!
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes