Viagem a Avô

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem a Avô

Mensagempor lmml » quarta ago 05, 2009 9:43 am

Bom dia.
Já usufrui das vossas dicas e por isso mais uma vez venho ver quais as vossas opiniões sobre o melhor caminho,caso saibam claro.
Pretendo ir de Loures até Avô (freguesia de Oliveira do Hospital), mas tenho duvidas de qual será o melhor caminho.
Já fiz simulação usando a A1 e IP3 e outro usando a A8, A17 e IP3.
A segunda opção é mais longa cerca de 10 kms,mas se não estou errado, da zona das Caldas da Rainha para norte,o relevo é sempre menos incerto,tem menos subidas acentuadas (pelo menos até à zona do Louriçal),ao contrário da A1,onde me parece que as subidas e descidas são mais acentuadas.
Vocês que andam de Autocaravana,carro onde as variações de inclinação do piso se sentem de forma mais acentuada,custando mais manter uma velocidade constante,podem-me esclarecer se será mesmo melhor o segundo trajecto?
Ladeiro
lmml

Registado: sexta jul 13, 2007 8:39 pm

Mensagempor Nuno Pires » quarta ago 05, 2009 2:53 pm

Boa tarde a todos.

A semana passada tive que fazer 2 tiradas até ao norte, uma até Ovar e outra até ao Porto, e utilizei A8 por ai fora só sai em Aveiro e tenho a dizer boa estrada já com as devidas áreas de serviço. Uma agradável surpresa, por mim a A1 passou a historia.
No seu caso concreto só tem um senão, :? muitas rectas :shock: para comprir com as regra da velocidade é bera :twisted:
No seu caso nem pensava 2 vezes, Ponte de Frielas e "só" ai tem a primeira e única subida acentuada que vai encontrar. Bom sempre pode ir por Lousa até a saída/entrada de Venda do Pinheiro mas não me parece "ganhar" grande coisa, "poupa" a subida até a área de serviço "só".
Boas férias.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor lmml » quarta ago 05, 2009 3:26 pm

Nuno Pires Escreveu:Boa tarde a todos.

A semana passada tive que fazer 2 tiradas até ao norte, uma até Ovar e outra até ao Porto, e utilizei A8 por ai fora só sai em Aveiro e tenho a dizer boa estrada já com as devidas áreas de serviço. Uma agradável surpresa, por mim a A1 passou a historia.
No seu caso concreto só tem um senão, :? muitas rectas :shock: para comprir com as regra da velocidade é bera :twisted:
No seu caso nem pensava 2 vezes, Ponte de Frielas e "só" ai tem a primeira e única subida acentuada que vai encontrar. Bom sempre pode ir por Lousa até a saída/entrada de Venda do Pinheiro mas não me parece "ganhar" grande coisa, "poupa" a subida até a área de serviço "só".
Boas férias.

Habitualmente o velocimentro pouco passa dos 130 kms/h,menos vezes ainda passa dos 140 kms/h.
Até ao Louriçal conheço a A17,gostei do relevo e do pouco trânsito.
A nivel de portagens,pelos extratos da via verde e pelos cálculos do simulador das concessionárias das auto estradas,A8 e A17, são menos dispendiosas que a A1 (incluindo CREL),embora só por 0,50€.
lmml
lmml

Mensagempor Nuno Pires » quarta ago 05, 2009 4:36 pm

Boa tarde a todos.

Com essa "média" de velocidade aconselho grandemente seguir pela A17 em detrimento da A1, quanto mais se aproxima do "norte" cada vez encontra menos transito.

Quanto ao declive temos que recordar que indo pela A1 tem a serra de Mira D´aire e candeeiros e pela A17 nem por sombra parece tudo plano.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor lmml » quarta ago 05, 2009 7:01 pm

Nuno Pires Escreveu:Boa tarde a todos.

Com essa "média" de velocidade aconselho grandemente seguir pela A17 em detrimento da A1, quanto mais se aproxima do "norte" cada vez encontra menos transito.

Quanto ao declive temos que recordar que indo pela A1 tem a serra de Mira D´aire e candeeiros e pela A17 nem por sombra parece tudo plano.

Conheço a zona da Serra de Aire e Candeeiros, os meus pais e restante familia é dessa área, mais precisamente Alvados, onde estive no fim de semana passado.

A subida da Serra dos Cadeeiros, deve ser só a pior de toda a A1.

lmml
lmml

Mensagempor ruca » quinta ago 06, 2009 12:52 pm

boa tarde companheiro, eu sou de Oliveira do Hospital, qunado me desloco para vou sempre pelas nacionais, agora se pretende fazer o percurso de forma rápida e com menos movimento e melhor seguir pela A8 A17 IP3 2 depois na zona da raiva sai para a IC6 que por enquanto acaba directamente na antiga nacional 17 onde segue até Vendas de Galizes, cortando ai á sua direita para a estrada que vai entre outros lados para a covilhã de Vendas de Galizes a Avô serão talvez 12 km.
Perto e tambem no rio alva tem S. gião com belo parque de campismo, e ainda entre esses 2 locais em termos geograficos outro parque na Ponte das Três entradas.
boa estadia na zona.
já agora quando vem? eu vou este sábado de férias para a zona de Belmonte e depois sigo para o Alentejo.

se precisar de alguma dica estou ao dispor
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Mensagempor lmml » segunda ago 10, 2009 9:42 am

ruca Escreveu:boa tarde companheiro, eu sou de Oliveira do Hospital, qunado me desloco para vou sempre pelas nacionais, agora se pretende fazer o percurso de forma rápida e com menos movimento e melhor seguir pela A8 A17 IP3 2 depois na zona da raiva sai para a IC6 que por enquanto acaba directamente na antiga nacional 17 onde segue até Vendas de Galizes, cortando ai á sua direita para a estrada que vai entre outros lados para a covilhã de Vendas de Galizes a Avô serão talvez 12 km.
Perto e tambem no rio alva tem S. gião com belo parque de campismo, e ainda entre esses 2 locais em termos geograficos outro parque na Ponte das Três entradas.
boa estadia na zona.
já agora quando vem? eu vou este sábado de férias para a zona de Belmonte e depois sigo para o Alentejo.

se precisar de alguma dica estou ao dispor
ruca

Bom dia.
Fui na 6ª feira de manhã até Avô e depois de sair para o IC6, por precaução meti o GPS a funcionar, mas afinal não me enganei em parte nenhuma do caminho.
Foi o terceiro ano de ida até Avô em Agosto, embora tenha ido já em outras altura e levava Co-Piloto, a minha namorada (a mãe é de Avô) e ela era a garantia de ir descansado sem receio de não me enganar.
Em Avô tenho casa onde ficar,não há necessidade de parque de campismo.
Então,boas férias.
lmml
lmml

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes