Viagem à Galiza

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem à Galiza

Mensagempor Paulo » segunda ago 07, 2006 10:33 pm

Boa noite,

Penso fazer uma viagem à Galiza no final do mês/início de Setembro.

Como já tive a oportunidade de conhecer a costa Oeste em 2004, desta vez pretendo viajar a partir de La Coruña pelas provincias de Orense, Lugo e Astúrias.

Gostaria que me dessem propostas de locais interessantes para esta visita.

Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor RDUARTE » terça ago 08, 2006 5:21 pm

Olá Paulo

O ano passado fiz a costa do norte de Espanha, La Coruña prenoitei no parque da torre de Hercules, se gostares de andar de bicicleta aconselhote a vesitar a cidade de noite e espetacular não perder uma ida aos lagos de Covadonga, mas atenção que os acessos a estes são controlados até ao dia 3 de Setembro aconselho-te a vereshttp://www.infoasturias.com
Mais um desvio e vale a pena cueva del soplao a vesita as grutas vale a pena e a vista e de cortar a respiração.

Boa Viagem
RDUARTE
 
Mensagens: 45
Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm
Localização: cascais

Ourense, Lugo, Asturias, Picos, etc.

Mensagempor Mcas » terça ago 08, 2006 11:57 pm

Viva!

Já percorri essa zona toda de carro e é, para mim, uma das zonas mais bonitas de Espanha, a chamada Espanha Verde...por ser tão verde mesmo no Verão. As cidades de Lugo (as muralhas e os casco velho); Oviedo, a catedral e a zona circundante à Universidade e Ourense pelos mesmos motivos, valem certamente a pena. Como recorri ao alojamento tradicional, não prestei muita atenção a lugares de estacionamento e pernoita em AC, mas recordo-me de ter passado por muitas. Em Cangas de Oniz, Astúrias, há uma área de serviço AC na margem direita do rio, junto ao parque de estacionamento. Dali, numa bilheteira podem compra-se os ingressos ( Viagens ALSA) para ir aos lago de Covadonga ou à basílica de Covadonga de onde, supostamente, começou a reconquista cristã aos mouros por Pelágio (lembram-se?). Depois... há as cidades costeiras de Luarca (a minha preferida) e Ribadeo. Boa gastronomia: "fabada" e queijos, peixe e cidra...para quem gosta...

Boa viagem...

Mcas
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor albi » quinta ago 10, 2006 10:35 pm

Olá,
Eu fiz a costa norte há 2 anos desde Caminha até Santander, e de facto a viagem foi espectacular, agora com os incêndios deste ano, a Galiza deve estar um caos.
Eu não tive qualquer problema em ficar nos parques de estacionamento junto das praias nem em abastecer de agua, agora despejar ..... foi um problema igual aos de cá.
Verifica o ficheiro que anda a circular com areas de descanso/serviço de Espanha, este ano foi me bastante util no regresso para pernoitar sossegadamente no Pais Basco.
Se por qualquer motivo não puderes ficar no parque da torre de hercules na Corunha, tens uma pequena aldeia que é um lugar excelente para ficar Cayon. Outras boas vilas a visitar Ribadesella, S.Vicente de la Barquera, Santillana del Mar, Suances. O transito até Covadonga não estava condicionado, mas estacionar uma AC so longe do santuario e ao longo da estrada, junto aos lagos existe um estacionamento grande, mas depoi é necessario ir a pé.
O tempo nesta zona é muito instavel, eu em 2 dias só não apanhei neve.
Se precisares mais alguma coisa diz.

Boa viagem
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Paulo » quinta ago 10, 2006 10:41 pm

Muito obrigado a todos pelas dicas :D .

Esperemos que o tempo e o esforço de todos, consigam apagar os incêndios que assolam a Galiza :cry: .

Um abraço,
Editado pela última vez por Paulo em segunda ago 14, 2006 9:51 am, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Site espanhol

Mensagempor Mcas » sábado ago 12, 2006 9:59 pm

Viva!

Provavelmente já conhece, mas aí vai um site espanhol interessante para área de serviço, etc..... Http://www.lapaca.org

Mcas
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes