Seguros- urgente

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Seguros- urgente

Mensagempor Mcas » terça jul 18, 2006 10:59 am

Vivam!

De acordo com a vossa experiência em seguros, para AC ou AVs, gostaria de perguntar o seguinte:

-há no mercado um seguro específico para AC ou AV ou é tudo automóvel?

-Se sim, qual a companhia que em v. opinião tem o seguro mais razoável em termos de garantias/preço?

Obrigado

Mcas
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Decas » terça jul 18, 2006 1:47 pm

Olá Mcas,

Sim o seguro é específico de autocaravana, dado no livrete ela vir averbada como tal.
Penso que a Fidelidade é a que tem preços mais acessíveis, dando ainda descontos aos sócios da FPCM, ACP e CPA.

A pesquisa que na altura fiz, deu-me esta Companhia como a mais vantajosa.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Garrbel » terça jul 18, 2006 2:21 pm

Boa tarde
Pois é, tanto quanto eu percebi e ao contrario da Decas não me parece que haja alguma tabela de seguro especifica para AC/AV. Depois de ter Fidelidade, Tranquilidade mudei este ano para o mais barato que encontrei - Zurich - fiquei a pagar menos e com mais coberturas.
Foi só correr varias companhias e mediadores. A mesma atitude irei ter na proxima renovação.
E já me estava a esquecer: nestas ferias fiz seguro para 4 paises, por um mês e que não constavam do seguro - paguei 1/3 (um terço) do que pagou o companheiro com quem fiz ferias e que seguro noutra companhia.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor Decas » terça jul 18, 2006 4:18 pm

Olá Garrbel,


Que inveja :lol: já voltáste de férias e eu ainda não fui.
Bom aquilo que eu disse prende-se com o facto de ao adquirir a Trigano ter pensado fazer o seguro em determinada seguradora. Tudo bem até verem os documentos, quando viram que era uma Ac, dado que a designação no documento único é Ac e não AV, disseram que não faziam para as Acs e daí ter optado pela Fidelidade, pq foi a que apresentou melhores propostas.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor juba » terça jul 18, 2006 6:40 pm

Olá
Quando comprei a minha Ac, o seguro da mesma, foi uma das questões que me peocupou bastante, depois de muitas pesquisas a melhor relação preço/coberturas foi na Fidelidade, não sou sócio do Cpa, e penso que tive um bom preço.

Assistencia em viagem 0Km
Seguro de todos os ocupantes
Quebra isolada de vidros e acrilicos ( sim acrilicos porque nem todas as companhias seguram acrilicos, só vidros)
Protecção juridica
Responsabilidade civil 1.000.000,00€

280,00€/ano

Penso que todos nós deveriamos mencionar quanto pagamos de seguro, porque só assim se vê quem tem bons preços ou está a ser enganado

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor hv52 » terça jul 18, 2006 10:41 pm

Olá Mcas
Eu negociei já a algum tempo, a um preço vantajoso, o seguro da minha AC na agência de seguros Zurich aí bem perto, em Ílhavo. Devo dizer no entanto que já era cliente dessa companhia e, por isso, tirei daí vantagens. Esta companhia tem também uma modalidade dirigida a professores.
Saudações
hv52
 
Mensagens: 11
Registado: quarta fev 15, 2006 10:21 pm
Localização: Barra - Aveiro

Mensagempor time_out » quarta jul 19, 2006 2:03 pm

Boa tarde

Para os sócios do ACP vale a pena pedirem uma cotação.
Já há condições especiais para as Autocaravanas....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Paulo » domingo jul 23, 2006 9:45 pm

Tanto na AC que tinha anteriormente como na actual, fiz o seguro através do acordo do CPA com a STMS (mediador da Fidelidade).

Fui informado pelo companheiro ZecaSantos que o mediador Delia Sofia Dias Ribeiro teria situações muito vantajosas, através de um acordo com FCMP (no entanto não me foi solicitado nada neste sentido pelo agente).

Consultei uma pessoa deste mediador para efeitos de simulação, e imediatamente pedi a anulação do seguro que tinha, pois aqui contratei o patamar seguinte de cobertura, isto é, passei da "Liber Mais" para a "Liber Integral" e ainda por cima baixei o valor anual de 1073.06€ para 898.66€ (seguro contra todos os riscos - HYMER B-664 de 2005)...palavras para quê??

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor fluis » quinta jul 27, 2006 1:34 pm

Boa tarde,

A minha situação é semelhante à do Paulo.
Ou seja também eu tinha um seguro na STMS, através do protocolo com o CPA, e também fui informado pelo companheiro Zeca Santos, do mediador com protocolo com a FCMP.

O Meu também é contra todos os riscos, e também passei para um patamar superior de cobertura ao que tinha antes, sendo que no outro seguro iria pagar agora que era altura de renovação cerca de 1230 € sendo que aqui não estava incluido o valor do seguro de ocupantes (que era cobrado à parte), agora neste novo pago 989 €, com o seguro de ocupantes já incluído neste valor.
De facto uma diferença apreciável ainda.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Mcas » quinta jul 27, 2006 9:34 pm

Vivam!!

A questão do seguro já resolvi...por este ano. Espero na próxima anuidade resolver com mais tempo e esperar (prospectar também) novas propostas. Obrigado pelas dicas e vou explorar a fundo essa ideia dos seguros de grupo.

Obrigado de novo

Mcas
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

seguro

Mensagempor costa » segunda Oct 16, 2006 8:43 am

Quem me pode ajudar a conseguir contactos da fidelidade (mediadores) que saibam do acordo com a FCMP, para que possa usufruir. Já tenho o seguro da minha autocaravana na Fidelidade mas o mediador que mo fez não tem conhecimento de nenhum acordo.

Alguém me poderá informar ou dar o contacto de algum mediador que tenha conhecimento desta possibilidade.

Grata pela v/atenção dispensada?
costa
costa
 
Mensagens: 6
Registado: segunda Oct 16, 2006 8:34 am

Mensagempor time_out » segunda Oct 16, 2006 8:20 pm

Boa noite

Se for sócio do ACP pode fazer o seguro através do clube em condições muito favoráveis.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

seguro p/caravana

Mensagempor mariomota » segunda nov 06, 2006 6:36 pm

olá pessoal,tenho uma caravana e gostava de a segurar com"seguro de intempéries"
alguém me pode ajudar,pois a federaçao remeteu-me para a fidelidade,mas estes ignoram a situaçao.
obrigados !
Avatar do Utilizador
mariomota
 
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 06, 2006 6:24 pm

Mensagempor nuno soares » segunda nov 06, 2006 8:01 pm

Que eu tenha conhecimento nenhuma companhia de seguros faz seguros a caravanas que cobram todos os riscos, nomeadamente fenómenos da natureza.
A federação portuguesa de campismo disponibiliza um seguro que cobre apenas estragos provenientes de queda de arvores, fogos, etc, aquando a estadia em parques de campismo. O preço é de 15 € já com a despesas administrativas.
Consultar:

www.fcmportugal.com/frameP.asp
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor mariomota » terça nov 07, 2006 5:43 pm

nuno soares Escreveu: um seguro que cobre apenas estragos provenientes de queda de arvores, fogos, etc, aquando a estadia em parques de campismo. O preço é de 15 € já com a despesas administrativas.

Queda de árvores ???
Avatar do Utilizador
mariomota
 
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 06, 2006 6:24 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes