Seguros- urgente

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor fluis » terça nov 28, 2006 3:03 pm

Boa tarde,

Em relação ao assunto seguros, de facto , todo o cuidado é pouco. Quando se trata de fazer o seguro é só facilidades, coberturas para tudo e mais alguma coisa, mas quando precisamos verdadeiramente deles é que se vê …. :(

Deixo aqui este exemplo passado comigo, para que tenham atenção a este tipo de pormenores:

Regressado da Exponor, circulo tranquilamente na A-29, a cerca de 90 Km/h, quando de repente ouvimos um ruído tipo um silvo bastante forte, semelhante ao esvaziar repentino de um pneu, mas do local de onde vinha não podia ser um pneu. Conclusão, algo relacionada com o turbo-compressor cedeu, e quando se acelerava para além do silvo era jorrado óleo. Para não agravar a solução, liguei para a assistência em viagem para vir um reboque para a autocaravana e um táxi para nos trazer de volta a Mem Martins.

No telefonema foram alertados para o facto de ser uma autocaravana e ter especifidades próprias, como o comprimento total - 7,22mt - a traseira muito baixa e a grande distância do eixo-traseiro até ao fim da traseira do veiculo - 2,30mt - pelo que obrigava a alguns cuidados no reboque. É nos perguntado se a oficina estaria aberta, ao que dizemos que não , em virtude de ser domingo. A quantidade de coisas que estavam na autocaravana inspiravam-nos alguns cuidados, mas estávamos com a ideia de, assim que chegasse à oficina, irmos com o nosso carro buscar as coisas.

A surpresa veio depois, porque passou-se o Domingo e a Segunda-Feira de manhã e o veículo não chegou à oficina. Questionada a FIDELIDADE MUNDIAL, foi-nos respondido que devido ao plafond de assistência em viagem que tínhamos, o reboque não podia ser directo mas sim coordenado (?), o que dá que só na Quarta-feira dia 29-11-2006, é que o veículo chega à oficina. Isto para perfazer a distância entre Estarreja e Mem-Martins, uma distância inferior a 300 Km.

Como é obvio tratamos logo ontem de mandar um mail e um fax de reclamação para o seguro, só que ao contrário do que mandam as regras de boa educação e respeito pelo cliente, não houve qualquer resposta pela parte da FIDELIDADE MUNDIAL.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2233
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante