Carta de Campista Nacional/Internacional VS Carta Desportiva

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Carta de Campista Nacional/Internacional VS Carta Desportiva

Mensagempor josegon_calves » quinta fev 26, 2009 10:42 am

Bons dias Companheiros e Companheiras,

Será que existe alguém que tenha uma explicação credível para o inesperado "falecimento" :cry: do movimento Campista/Autocaravanista na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, vulgo FCMP???

Passo a explicar.

Apesar de autocaravanista :D , já com alguns anos de actividade, sempre fiz questão de permanecer "federado" na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).

Inclusivé, "assinava" o seguro "obrigatório" :shock: para a actividade de Caravanismo em Parques de Campismo, pelo menos "aconselhado" :? nos Parques da Federação.

Além desta "federação" estou também associado ao Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos e ainda ao Clube Português de Autocaravanas.

Tudo isto, enquanto desempenhando a actividade de Autocaravanismo quer Nacional quer internacional.

Desta feita, ao proceder à liquidação das Quotas para 2009, são-me atribuidos, a mim e à minha familia, uns "cartões" com a menção de "CARTA DESPORTISTA" :evil: ???

Estarei enganado ou o Campismo 8) e o Caravanismo 8) deixaram de existir :evil: , pelo menos para a "Federação" que era suposto defender?

Haverá alguma explicação plausível para este repentino "falecimento" :( do Campismo e do Caravanismo em Portugal?

Já não falo própriamente do Autocaravanismo, que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal nunca defendeu, como o deveria ter feito, apesar de nas antigas Cartas de Campista Nacional/Internacional aparecer, pelo menos graficamente, o "simbolo" de uma Autocaravana.

Estou surpreso :shock: e desagradado :evil: com esta súbita mudança de caminho que, no meu entender, não augura nada de bom para o Campismo, para o Caravanismo e para o Autocaravanismo em Portugal.

Será que estas actividades irão ser banidas e substituidas por uma qualquer actividade Desportiva :shock: ?

Quem souber de mais indicações ou informações ou quais os novos rumos que a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal procura...

Já solicitei à Federação esclarecimentos enquanto seu associado.

Sem mais e até sempre,

José Gonçalves
Guimarães
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes