Duvidas sobre despejos

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Duvidas sobre despejos

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 13, 2008 10:59 pm

estou com uma serie de duvidas , ate agora quando andava co a AV despejava o deposito das aguas do lava louça no local onde na garagem se lava os carros e a sanita quimica na sanita da garagem , estarei a proceder correctamente ou nao ? agora a maior duvida e com a AC como nao tem cassete da sanita para extrairmas sim um deposito com uma torneira que ao abrir deita o seu conteudo para o chao , nasAs como tenho de fazer para despejar o deposito da sanita ?
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor seco » terça mai 13, 2008 11:33 pm

Boas

Pelo que dizes deves ter una sanita nautica.....
O ideal é ligar por uma mangueira o tubo de descarga ao escoadouro das águas negras e assim farás uma descarga "limpa".
Onde não possas usar este método resta-te o método mal cheiroso de despejar a balde.
Mesmo com mangueiras, cuidado, lembram-se do filme "Com a casa às costas"? :lol: :lol: :lol: :lol:
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor RUYMORAIS » terça mai 13, 2008 11:59 pm

seco Escreveu:Boas

Pelo que dizes deves ter una sanita nautica.....
O ideal é ligar por uma mangueira o tubo de descarga ao escoadouro das águas negras e assim farás uma descarga "limpa".
Onde não possas usar este método resta-te o método mal cheiroso de despejar a balde.
Mesmo com mangueiras, cuidado, lembram-se do filme "Com a casa às costas"? :lol: :lol: :lol: :lol:

pis a minha duvida e mesmo esse escoadouro , esta no chao ou e aquelas especie de pias que estao la , e que nunca usei as AS
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor seco » quarta mai 14, 2008 6:44 pm

Boas

Os escoadouros do chão são normalmente para as águas cinzentas.
As pias são para as cassetes ou sanitas nauticas.
Porem. pode haver variações (estou-me a lembrar da Aldeia da Luz em que o escoadouro da sanita é o mesmo das águas cinzentas).
Nada como observar primeiro o local e se estiver algum companheiro não hesites em perguntar.
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Paulo » quarta mai 14, 2008 10:51 pm

Boa noite a todos.

Relativamente à AS da Aldeia da Luz:

Só um pequeno reparo, Seco: O despejo da cassete pode ser feito na "torreta" de água, pois temos 2 torneiras e a grelha é amovível, isto é, deve ser levantada antes de despejar a cassete.

Para o caso de um WC náutico é correctíssimo aquilo que referes, pois a manga que desce da autocaravana entra no sumidouro circular que recebe também as águas cinzentas.


Note-se que esta informação está inscrita em três linguas, no Placard de Informação Turística afixado na AS.


Grelha
Imagem


Escoamento águas cinzentas/náutico
Imagem
Editado pela última vez por Paulo em quinta mai 15, 2008 1:20 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor seco » quinta mai 15, 2008 12:30 am

Boa noite

Tens toda a razão Paulo!
Obrigado pela correcção. A imagem abaixo mostra exactamente que é como disseste

Imagem
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 52 visitantes