Fóruns

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Fóruns

Mensagempor errante » terça abr 08, 2008 2:24 am

Logo no inicio deste blog dei boa nota da informação recolhida em blogs e sites de referência em portugal para iniciação em autocaravanismo.


Conhecia-os por fora,..depois de me ter registado num deles e ter espreitado por dentro, confesso ter esfriado o entusiasmo,...e fiquei à porta.


Hoje verifiquei o anúncio de encerramento (temporário!?) de um destes fóruns e congratulo-me com essa decisão.Não é possível dar cobertura institucional a espaços de "debate" que se revelam em roda livre,..sem moderação efectiva.


Bem sei que todo o trabalho feito (e sei que tem sido muito e variado) em prol do autocaravanismo é um trabalho de carolice, só ao alcance dos melhores,... mas quando os resultados da acção não enformam a dignidade do(s) projecto(s) é preferível pôr-lhes cobro.


Hoje, encerrou o fórum do CPA ! É minha convicção que em defesa da nobreza dos propósitos com que foram criados, outros fóruns deveriam seguir-lhe o exemplo.

Errante
Avatar do Utilizador
errante
 
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 26, 2008 1:06 am
Localização: Nazaré

Re: Fóruns

Mensagempor Mario » terça abr 08, 2008 9:51 am

Olá companheiros.

O Encerramento de fóruns ou outros locais sérios sobre auto-caravanismo apenas serve os propósitos de alguém que se serve do auto-caravanismo para propósitos impróprios que configuram o que de mais execrável há no comportamento humano.

O que destinge o Homem é a sua capacidade de discernir entre o que é autentico e o lixo que por aí abunda,manter a funcionar locais sérios que falam de auto-caravanismo é o reconhecimento da nossa inteligência :!
Editado pela última vez por Mario em terça abr 08, 2008 10:13 am, num total de 2 vezes.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor rrodrigues » terça abr 08, 2008 9:57 am

desculpem-me lá.... mas como sou novo no fórum não consigo atingir o intuito desta mensagem...

Como sou administrador de um fórum que nada tem a ver com camping... ainda fico mais baralhado.... não sabia que era prática entre fóruns, quando um acaba os outros devam acabar tambem...

encerrou o fórum do CPA ??? devemos ficar contentes ??? tristres ?? nem sequer conhecia esse fórum...

Alguma alma bondosa por aqui que me ajude.... :roll:

abraço...
De carro vez a paisagem.... de caravana fazes parte dela !!!!
rrodrigues
 
Mensagens: 51
Registado: sexta mar 14, 2008 3:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor seco » terça abr 08, 2008 10:45 am

Bom dia

Começo por lamentar o encerramento do forum do CPA. Com as coisas boas e menos boas que tinha, era um local de discussão sobre o Autocaravanismo.
Que as coisas não andam bem, já por diversas vezes, vários companheiros, e eu próprio, nos referimos, sempre no intuito de mudar e corrigir trajectórias mais desviantes da essência e da razão de ser do Fórum do CCP.
Não deixa de ser curioso que o errante coloque este post sendo ele tambem um possuidor de um blog sobre autocaravanismo.
Tem todo o direito a tê-lo e é louvável que o faça pois seguramente que lhe dá muito trabalho.
Não me parece curial é vir a terreiro sugerir o encerramento do forum em nome da dignidade do autocaravanismo e por simpatia com o CPA.
Cá dentro é que temos que lutar não é a ficar à porta a gritar : Fecha Fecha!
Todos sabemos que há muito por fazer e muita paciencia para mudar as mentalidades mas não será seguramente em blogs, que apenas transmitem opiniões pessoais, sem haver contraditório.
A discussão franca e aberta é muito mais produtiva.
O tópico aberto pelo Luis Agostinho sobre blogs não teve resposta de nenhum"bloggista"! Desculpem mas parece ser significativo.
A entrada no fórum é livre! Só cá está quem quer e quem não quer sabe como sair! Respeitamos todas as ideias e posturas menos vir aqui dar sugestões de encerramento por falta de qualidade!!!!!!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça abr 08, 2008 11:10 am

Bom dia

Como sócio do CPA foi apanhado desprevenido com esta notícia, não vou aqui tecer qualquer tipo de comentário sobre o facto por achar que não é o local certo, e como nunca nada fiz no CPA para ajudar o clube ou o fórum, tirando é claro a sua utilização e participação, também não seria legitimo nem leal da minha parte vir aqui “enterrar” mais o clube e os seus dirigentes.
Resta-me aguardar a sua rápida e mais forte reabertura.
Quanto ao Autocaravanismo julgo que temos todos que pensar o que de facto queremos para o futuro.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.•
Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça abr 08, 2008 11:44 am

É com pena que recebo esta noticia. Nunca fui frequentador do forum do CPA, nunca me senti atraido para tal. No entanto, é menos um espaço que existe para a discussão desta nossa saudavel actividade. Espero que os problemas que levaram a esta decisão sejam corrigidos rapidamente, de modo a voltar á actividade. Quanto á sugestão do companheiro errante, estou certo que não se refere ao CCP, pois aqui o respeito e convivio entre os varios foreiros são bastante demarcados, fazendo com que este forum seja o unico em que eu participe.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor forum_admin » terça abr 08, 2008 12:29 pm

Boa tarde,

Companheiro errante, agradecemos a informação aqui prestada.

Não deixamos de lamentar a decisão tomada pela direcção do CPA, no entanto é um direito que lhe assiste. Nunca foi a nossa linha comentar o que se passa nos outros fóruns, e não será desta vez que o iremos fazer.

Da mesma forma, não deverá ser aqui discutida a politica seguida ao nível de moderação pelo respectivo fórum, trata-se de um assunto interno.

Cada um é livre de criar blog’s, de gostar ou não dos mesmos, de participar ou não em fóruns e de ficar ou não feliz com o seu encerramento, neste caso, um importante espaço de divulgação do autocaravanismo.

A Administração do CampingCarPortugal não cede a pressões, de onde quer que estas venham, e continuará a traçar autonomamente as linhas de actuação deste Portal, tal como o tem feito desde sempre.
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
forum_admin
Site Admin
 
Mensagens: 406
Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor RUYMORAIS » terça abr 08, 2008 1:15 pm

como socio do CPA recebi a noticia com alguma expectativa , mas nao era nada que nao estivesse a espera e ainda bem que a direcçao fez o que foi de melhor para manter o bom nome do clube , creio que se as mentes menos brilhantes que dao origem a que situaçoes destas aconteçam tivessem a plena consciencia do que andam a fazer talvez nunca mais voltassem a vesitar locais onde a modalidade do AUTOCARAVNISMO e debatida e onde se encontra uma verdadeira entreajuda por quem a pratica . e triste ver como existem pessoas com requintes de malvadez em destruir o que outros com muito esforço conseguiram mas creio que se todos os verdadeiros de espirito se mantiverem juntos nao ha tempestade que os derrube
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor zejorge » terça abr 08, 2008 1:59 pm

Boa tarde:

Também me incluo no número daqueles que foram surpreendidos pelo encerramento temporário do forum do CPA.
Certamente que neste momento, alguém ou alguns, se rogozijam com o facto, pois os métodos utilizados eram de tal forma baixos e cobardes que os objectivos só poderiam ser estes.
Infelizmente que não é só o forum do CPA a ser atingido,mas sim todo um movimento que ficou mais pobre, porque, e apesar das suas virtudes e dos seus defeitos (quem os não tem?) aquele espaço é importante, da mesma forma que este onde neste momento escrevo estas palavras.
Faço votos que seja por pouco tempo....

Cumprimentos

José Vieira
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor Foklin » sexta abr 11, 2008 10:24 am

Sinceramente não entendo o intuito deste post, pressionar o forum do campingcar portugal??? se for esse o objectivo acho que o Forum_admin respondeu de forma a não deixar qualquer duvida.

O forum campingcar portugal esta bem de saude e recomenda-se, espero que dure muitos mais anos com a politica e espirito de LIBERDADE que tem mantido, este forum a meu ver é feito por Autocaravenistas para Autocaravenistas portanto enquanto gostarmos de ca andar o forum é para continuar........... (ate rima e foi sem querer). :wink:

Espero que todos os companheiros que têm contribuido com as suas experiencias e conhecimentos o continuem a fazer especialmente agora que a net fica com menos um espaço de partilha.

Muitos e bons anos ao NOSSO forum
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor las2855 » sexta abr 11, 2008 6:20 pm

Faço minhas as palavras do companheiro Foklin.

Votos de muitos e bons anos ao Forum Camping Car Portugal! :D :D
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor majv » sexta abr 11, 2008 8:12 pm

Eu vim parar a esta casa, após o encerramento do fórum do CPA.
Mas também foi lá que eu vi referências ao CCP.
Uma coisa de que tenho pena, é que só os sócios do CPA, onde me incluo, tenham acesso á base de dados das áreas de serviço, e agora que eu tanto precisava de aceder, aquilo está linkado a um topico do forum......encerrado... :(
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor zejorge » sexta abr 11, 2008 9:48 pm

Boa noite majv:

O companheiro pode aceder à base de dados das AS, na pagem inicial do site do CPA.

Não necessita pois do forum

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor majv » sexta abr 11, 2008 9:54 pm

Companheiro zejorge,
não dá...
quando se entra por aí, e depois quer ver as áreas que têm a chave....não chega lá.
E então Espanha e França, são todas.
A menos que haja algum truque, e se assim fôr...venha de lá essa ajuda.
Um abraço
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor albi » sexta abr 11, 2008 10:07 pm

Boa noite MAJV
Eu fui um dos que dentro do fórum do CPA sempre falou contra a base de dados estar fechada, mas em boa da verdade também não há la nada que não esteja disponível na base de dados deste fórum e de outros.
Vai a pagina inicial do CCP que toda a informação que esta na base de dados é mais completa que a do CPA.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes