Escolha de LCD/PLASMA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor pressler » quinta mar 27, 2008 8:15 am

Bom dia companheiros!

Eu desses codigos todos não percebo nada! É tudo grego para mim no que diz respeito a electronica....
Mas a TV LCD que comprei tem excelente imagem, o ecran não precisa de ser maior, pois a AC tambem é media. No que diz respeito à energia a 12v, a bateria com menos carga não interfere no seu bom funcionamento.
Se todos os dias mudamos a AC de sitio(creio que faz parte das normas do bom autocaravanista) as baterias auto-carregam-se sem nunca chegar abaixo de meias.
Quando paramos utilizamos o sintonizador automatico e eles faz o trabalhinho todo sem stresses, bastando ás vezes rodar um pouco a antena. E voilá : canal 1,2 SIC e TVI em qualquer parte do país! Se estivermos em Espanha, vai uma espanholada local...
Creio que devemos pensar em tecnologia para 3 ou 4 anos e comprar aparelhos de preço mediano, pois está sempre a aparecer novos produtos que queremos comprar. Gastar hoje muito deixa-nos de pé atrás para mudar amanhã, além de que a garantia dos ditos dura 2 anos ao fim dos quais fica mais caro reparar do que comprar novo.
Eu trabalho muito com telemoveis e os ditos só duram 18 meses, quer sejam dos bons ou dos medianos!!! E depois da primeira avaria nunca mais ficam bons, além de que aparece sempre um novo modelito mais recente,giro e avançado.
Boas viagens
Ana Pressler
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor Foklin » quinta mar 27, 2008 10:54 am

Companheiro Duarte,

Realmente nao me ocorreu o que pode acontecer quando as baterias não têm 12V......... boa questão, mas se tiver mais não vejo problema pois so vai enviar 12 V, se for menos, por exemplo 11V ai nao sei o que pode acontecer, desliga-se?

Relativamente ao seu televisor 2 questões:

- Qual o preço e onde comprou?
- Lê divx e legendas?

Relativamente aos receptores sinceramente não estou muito preocupado pois a tecnologia esta sempre a mudar e ate acabar o sinal analogico.......... :wink:

Obrigado.
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor Duarte » quinta mar 27, 2008 1:55 pm

Olá boa tarde

O preço foi á volta de 300 euros com o transporte.

Comprei na Pixmania, de momento já não o têm lá.
Lê divx e legendas, mpeg, Xvid, jpeg, mp3.

Só tem uma coisa que não me agrada é que no OSD menu não tem Português, uso em espanhol.

Há mais soluções no mercado mas quando comprei este por causa de me terem roubado a JVC foi a solução mais barata que vi na altura, e não sabia do pormenor dos 9,5 volts, so quando chegou é reparei nisso, pois tem acoplado a ficha do 12/24 volts um tranformador de 9,5 volts, numa ocasião tinha as baterias a 11 volts e o lcd continou a funcionar em grande mesmo a utilizar o dvd que tem acopolado.

Outra coisa boa que acho nele é o leitor de cartões SD para visualizar as fotos que fiz durante o dia.
Também tenho uma maquina que não tem cartões SD tem CF mas consigo visualizar na mesma ligo um leitor de cartões ao usb e o Lcd comporta-se com este fosse uma caneta digital (pen) e desta forma lê também qualquer conteudo do cartão divx, jpeg, mp3 etc.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Foklin » quinta mar 27, 2008 3:14 pm

Muito obrigado pela dica companheiro Duarte parece-me uma boa escolha so não sei onde vou adquirir este lcd, mas 9V é muito bom e em termos de imagem porta-se bem não é?

Estou deveras intressado, parece-me bem 2 em 1 e consumo baixo + leitor de cartoes e usb.
Ja testou ler filmes via usb, por exemplo copiar um filme em Divx para uma pen ou disco usb de seguida ligar o disco a tv e ver esse mesmo filme na tv? se der ui ui acabaram os DVDs e CDs de plastico que ainda por cima poluem mais o ambiente :wink:

Agora é só encontra-lo! e ja agora existe o DVT-1541 que é igual ao seu e ja tras receptor de tv digital terrestre se nao for muito mais caro sekalhar ficava ja prevenido.

Assim que encontrar alguma coisa aviso!
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor António » quinta mar 27, 2008 5:32 pm

Na Pixmania há um LCD/DVD com mais coisas a 12v e por 251€ é de 15"
A marca deve ser made in China.

Mas já agora porque vocês só querem de 12v??
Eu tenho um de 220v foi barato e ligo com um conversor de 100W e nunca falhou, e o conversor só me custou 25€.
Um Abraço
António
Avatar do Utilizador
António
 
Mensagens: 78
Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm
Localização: Alverca

Mensagempor Duarte » quinta mar 27, 2008 6:21 pm

Olá boa tarde
Já li filmes a partir de usb a partir de pen e de cartão via leitor de cartões, tudo na boa correm como se fosse de cd's :D


Quando comprei não havia ainda o DVT-1541.
Embora ainda não se saiba qual vai ser o sistema de DVB-T. que vai ser implementado em Portugal deve arriscar e em todo o caso quando for para espanha e frança está a ver em digital.

Para o António estes lcd's trabalham tanto a 12volts bem como a 220.
Sempre é menos um aparelho a consumir, e os inversores por vezes aquecem, sinal que energia está a ser desprediçada, mas isso já é outra história.


saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mar 27, 2008 8:37 pm

Boa noite

Não há que ter medo.

O ano da Alta Definição...
2008 vai mesmo ser um ano em grande, no que diz respeito ao mercado português.
Vêm aí muitas e boas novidades.
E muitas delas têm a ver com a TV de Alta Definição, um tema mais que nunca em foco e que neste ano agora iniciado o será ainda mais, com o interesse adicional de passar a dizer directamente respeito ao nosso mercado...
Antes de mais, com o lançamento já confirmado de emissões em TVAD para Portugal.
A que se junta uma aposta cada vez mais importante, por parte de fabricantes, distribuidores e superfícies comerciais, nos equipamentos de recepção, tanto ecrãs televisivos como terminais receptores satélite, os quais crescem em número e em funcionalidades e baixam progressivamente de preço.
Somando a isso o interesse crescente dos consumidores, reais ou potenciais, torna-se por demais evidente que a Alta Definição vai mesmo ser um dos temas incontornáveis no mercado português da recepção televisiva.
A TV do futuro
A Alta Definição está mesmo a chegar à Europa.

De todos os lados surgem notícias, quase diárias, sobre o novo mercado europeu da TVAD.

E só no último mês as novidades neste campo foram múltiplas e, nalguns casos, de grande significado.

Por exemplo, as primeiras emissões em AD do operador espanhol Digital+; ou a escolha, por parte do governo francês, da norma de compressão MPEG-4 para os futuros canais de TVAD nacionais; ainda a concretização do anunciado selo de certificação (“HD Ready”) para os equipamentos receptores AD, uma preciosa ajuda para os consumidores; e até o lançamento oficial do primeiro terminal Alta Definição MPEG-2/MPEG-4, que a Pace se prepara para comercializar.

A juntar a essas muitas e importantes notícias, também aquela que chegou da União Europeia, pela voz da comissária europeia para a sociedade de informação e meios de comunicação, Viviane Reding: segundo ela, numa altura em que a Europa aposta decisivamente na tecnologia digital (com o recente anúncio do final das emissões analógicas obrigatoriamente até 2012), Bruxelas planeia intervir para que a oferta digital disponível seja a mais extensa e competitiva possível, bem como para garantir que os sistemas utilizados pelos consumidores europeus para aceder a esses conteúdos sejam, na medida do possível, compatíveis entre si; acrescentando que o facto dos aparelhos serem interoperacionais implicará o desenvolvimento do mercado e a redução dos preços, constituindo isso uma das chaves do sucesso da difusão digital.

Nesse sentido, foi já divulgado um compromisso da Comissão Europeia com fabricantes, canais e operadores de “bouquets”, entre outros intervenientes, para que os equipamentos técnicos a usar na recepção da Alta Definição sejam mesmo interoperacionais.

Se assim for (como tudo indica), a TVAD - ao contrário de outras tecnologias de transmissão televisiva que conhecemos nos últimos anos - poderá não apenas estar mais próxima como também muito mais facilmente cativar o mercado e os consumidores; se assim for, a TVAD poderá bem ser, como pretende, a Televisão do futuro...
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta mar 27, 2008 10:51 pm

Boas

Televisor Lenco DVT-1541, sim senhor, muito bonito.

http://shop.technikdirekt.de/es/a-lcd-p ... -1541+38cm[/img]
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

LCD 15'' = 38cm

Mensagempor ribeiromarco » quinta mar 27, 2008 11:06 pm

Boas,

Ando a pensar sériamente em substituir a minha actual TV da autocaravana por um LCD.

Entretanto os meus pais (também autocaravanistas) pediram-me para lhes encontrar um LCD já que a TV deles tinha avariado. Foi então que procurei no site onde habitualmente compro o material fotográfico.
Foi então que encontrei um belo LCD 12Volt's de 38cm com DVD incorporado a um excelente preço. Mandei vir, entretanto chegou e fui ontem aos meus pais testá-la e... deixem-me que vos diga...lê cartões SD, etc e tal... Muito Boa e pelo preço...

Ora vejam o que pensam disto:

http://www.pixmania.com/pt/pt/629153/ar ... -sd-4.html

Qualquer informação adicional em que possa ajudar, é só perguntar que tentarei ver na dos meus pais.

Entretanto já mandei vir uma também para mim.


Cumprimentos
De Leiria sem destino...
Andrade Vega 5.2
ribeiromarco
Criação espaço Facebook não autorizado
 
Mensagens: 40
Registado: terça fev 05, 2008 11:02 pm
Localização: Leiria

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mar 27, 2008 11:19 pm

pelo que vi parece ser bom , o preço e convidativo para tudo o que faz
Avatar do Utilizador
RUYMORAIS
 
Mensagens: 347
Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm
Localização: amadora/moinhos da funcheira

Mensagempor Foklin » sexta mar 28, 2008 5:18 pm

Fernando

obrigado pela descrição da TV do Futuro sempre bom saber estas novidades, de qualquer forma ja vi que os modelos mais recentes têm todos sintonizador digital pelo que devo de obtar por isso mesmo.
Relativamente aos preços o mais brato que encontrei ate agora foi este 329,95 € mas como o frances nao é o meu forte ainda nao me registei para encomendar ou perguntar se entregam em portugal:

http://www.rueducommerce.fr/hifi/showdetl.cfm?Product_ID=424633#xtorAL-25


Ribeiromarco

Parece-me bem a TAKARA :D só gostava de saber a especificações por exemplo (contraste, luminosidade, tempo de resposta e angulo de visão), se poderes fornecer esta info. 5 estrelas. :wink:
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes