proteger a ac

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

proteger a ac

Mensagempor nelson » segunda fev 04, 2008 1:51 pm

Aqui vai uma sugestao para porteger a ac , muito simples e economico ,nao deixa a porta abrir ,so mesmo partindo o vidro para tirar a cavilha .


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Mensagempor FERNANDO LAGRIFA » segunda fev 11, 2008 4:56 pm

Esta é uma ideia muito interessante e de fácil execução :wink:
vou fazer isto nas minhas portas também
Muito obrigado
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Mensagempor LUIS CORTINA » quarta fev 13, 2008 8:59 pm

Caro nelson, realmente a ideia poderá ser boa :idea: ,
Mas na minha autocaravana (fiat ducato) e penso que na maioria de todos os nossos colegas a cavilha colocada nessa posição apenas vai impedir que se consiga trancar a porta que é na posição para baixo,
:? :? :?


Saudações rolantes
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Mensagempor Mario » quarta fev 13, 2008 9:41 pm

Viva Luís,em relação ao sistema de segurança que o Nelson aqui colocou não será perfeito mas parece-me que o teu raciocínio não estará correcto .

Provavelmente a chaveta atravessa o espigão na totalidade até ao interior da porta impedindo a sua subida,suponho que será assim já que não conheço a bricolage ao vivo, se é ou não eficaz isso só o Nelson poderá esclarecer :wink: :wink:
Aquele Abraço

Mário
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Mensagempor Luis Agostinho » quinta fev 14, 2008 12:02 am

Boa noite a todos,

Pessoalmente, e vão me desculpar se acharem que é presunção a mais, acho que há determinados temas que devemos resguardar de olhares alheios. Por não sabermos quem frequenta o fórum, acho, pouco aconselhável desvendar aqui, técnicas de segurança que normalmente utilizamos nas nossas AC,s.
Posto isto, em relação ao sistema que o Nelson aqui colocou, só é realmente eficaz se porventura o espigão que entra no "pino" o atravessa de um lado ao outro alojando-se no outro lado num orificio para exactamente evitar que ele suba. Mas também poderá ser a corrente de "banheira" que ao ser mantida sobre tensão vai impedir que o "pino" suba.
A Fiamma tem um sistema mais simples, embora o principio seja o mesmo, para evitar a subida do pino, que é exactamente uma"tampa" aparafusada á porta, para encapsular o pino, que se chama "safe-pack" que é composto para além das "tampinhas" de um cinto que atravessa a cabine de um lado ao outro "abraçando" os apoios de braços das portas.

Sinceramente, sei que há outros sistemas mais eficazes, que por exemplo, mesmo que se parta o vidro e se levante o "pino" a porta nunca vai abrir.
Talvez o mais importante quando se pensa em segurança para a AC, é saber exactamente se a segurança que nós queremos é quando estamos fora ou quando estamos dentro da AC. Porque nalguns casos se é eficiente num caso, no outro até se pode tornar perigoso para a nossa integridade fisica.
Normalmente, é um tema que me fascina, tudo o que diga respeito á segurança da AC, de pessoas e bens, por isso prefiro falar disso pessoalmente, do que deixar aqui ideias.

Um abraço,
Luis Agostinho
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Mensagempor nelson » quinta fev 14, 2008 9:18 am

bom dia .
este sistema funciona , claro que o espigao tem que estar para baixo ,so depois sera feita a furaçao , ja com a porta trancada .
claro que este sistema so e util enquanto estamos no interior , ou se nao teriamos sair pela porta da cedula.
poderei mostrar mais fotos da realizacao .
este invento nao e da minha autoria ,mas sim do magazine campingcar ,seccao bricolage.
claro poderemos na mesmo montar as cintas de uma porta a outra.
mas claro o que A-748 tem razao no que diz, mas numa ac ,entrar seija com alarme ou sem alarme ,entram sempre ,nen seija partindo o vidro da cedula.
o melhor sempre e nao deixar nada a vista para os cubiçar !!

vou tentar meter mais fotos .

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Mensagempor Luis Agostinho » sexta fev 15, 2008 12:44 am

Boa noite,

Vou deixar aqui alguns "erros" que por vezes se cometem em relação á segurança da AC. E com isto chamar a atenção, para aquilo que por vezes parece óbvio, mas por questões várias, descuramos.

1º Normalmente na montagem dos alarmes (volumétricos/periféricos) o maior erro é a montagem dos sensores nos pilares inclinados das portas.
Recordem-se que ao fecharem a cortina que separa a cabine da célula, os sensores deixam de fazer a medição volumétrica para lá das cortinas. Ou seja se alguém entrar pela porta da célula o alarme nunca vai tocar.

2º As chaves suplentes, que normalmente estão na carteira das Senhoras é um dos maiores erros. Porque na realidade se os dois marido e mulher fôrem assaltados, ambos ficam sem chaves para entrar.

3º Nunca se deve juntar as chaves dos porões á chave da ignição, porque se perderem uma perdem tôdas as outras. Sendo impedidos de entrar por um lado ou por outro (Cabine ou célula) Além de que se sujeitam a que vos pônham gazóleo no depósito de águas limpas.

4º Ao colocar outros meios de prevenção de abertura das portas da frente, e não colocar os "blackout's" os intrusos saberão sempre que dificuldades irão encontrar, algumas pessoas limitam-se a correr as cortinas que separam a cabine da célula durante a noite para dormir.

5º Quando em viagem e ao parar para pernoitar numa area de serviço de AE, "dar-se a conhecer" ao funcionário da bomba, de preferência uma que esteja 24/24H aberta. Ir lá nem que sêja para comprar uma "coca cola", acabamos por criar uma certa "cumplicidade" com o funcionário.

(Em Espanha fui jantar a um restaurante afastado da estrada com muito pouco movimento, quando me preparava para me deitar, o dono do restaurante, veio ter comigo e disse-me para estacionar mais perto do edificio já que além de restaurante era também a casa dele)

6º Nem sempre muitas AC a pernoitarem é sinónimo de segurança, as sombras servem sempre para alguma coisa. Nunca conduzir até um estado de exaustão, que nos leve a ficar no 1º buraco, que encontrar-mos. Guardar-mos sempre um pouco de energia, para sair dali e ir dormir...nem que sêja 5 Km á frente, mas muito mais seguro do que o sitio anterior...mas atenção, não é norma ser SÓ 5Km á frente...podem ser 500Km e nessa altura temos de estar "frescos"!!!

7º Ainda em relação aos alarmes, se não tiverem sirenes auto alimentadas, terão de arranjar outra solução de ruido, caso seja interrompido a corrente para a sirene, e no caso de não possuirem sensores de capôt, mais vulneráveis ficam.

Um abraço,
Luis Agostinho
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